Numerar linhas do relatório no RAVE

Delphi

22/11/2007

Bom dia pessoal!
Estou com uma dificuldade em criar um relatório onde cada linha dele seja numerada sequencialmente ex:
1- nome, rg, .......
2- nome, rg, ......
3- nome, rg, .......
4- nome, rg, ........
5- nome, rg,.......
......
.....
pois neste relatório tem + ou - 6.000 linhas e meu cliente me pediu para numerar as linhas para facilitar seu trabalho
Alguém sabe como fazer isto no RAVE???????

Robsonr

Robsonr

Curtidas 0

Respostas

Alan.adolfo77

Alan.adolfo77

22/11/2007

Se vc tiver programando o relatoria da para fazer colocando um cont como variavel.

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

eu sou iniciante em delphi e rave , eu fiz o sistema gerar o relatório de maneira simples no rave ( fiz a conexão com o banco de dados e inseri os campos no relatório), se alguém puder me dar um exemplo de como numerar as linha eu ficaria muito agradecido

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

alguém por favor sabe uma solução???????

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

sobe

GOSTEI 0
Facc

Facc

22/11/2007

Bom dia pessoal! Estou com uma dificuldade em criar um relatório onde cada linha dele seja numerada sequencialmente ex: 1- nome, rg, ....... 2- nome, rg, ...... 3- nome, rg, ....... 4- nome, rg, ........ 5- nome, rg,....... ...... ..... pois neste relatório tem + ou - 6.000 linhas e meu cliente me pediu para numerar as linhas para facilitar seu trabalho Alguém sabe como fazer isto no RAVE???????

Não trabalho com Rave, mas não teria como criar um contador e no onprint de um label vc incrementar?

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

O problema é q eu ja tenho varios relatorios rodando no rave , então eu gostaria de saber se tem como adicionar este contador no meu relatório rave

GOSTEI 0
Facc

Facc

22/11/2007

O problema é q eu ja tenho varios relatorios rodando no rave , então eu gostaria de saber se tem como adicionar este contador no meu relatório rave

como disse não trabalho com rave... mas creio que exista alguma função do proprio rave que retorne o que vc deseja

Outra coisa esses dados são sequenciais? se positivo, pq não colocar diretamente no bd?

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

os relatórios estão fora de seguencia , e alguns são apenas partes de minha table , então eu ja pesquisei no rave mais naum consigo achar
a função para me retornar oq eu quero

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

sobe

GOSTEI 0
Hnegrao

Hnegrao

22/11/2007

Qual a versão do reve vc usa?

Se a sua versão do RAVE aceiter varaiável no Event Edtor (Se não mim engano só a partir da versão 6)
Faça o seguinte?

1º Crie um parâmetro chamado LineCoun Relatório, clicando na propriedade parameter;

2º Coloque um componente Datatext e no evento OnGetText do Datatext coloque o segunte codigo:

var
iCount: Integer;
sCount: String;

iCount := StrToInt(RaveProject.GetParam(´LineCount´));
sCount := IntToStr(iCount + 1);
Value := sCount;
RaveProject.SetParam(´LineCount´, sCount);

3º Coloque na propriedade DataField do DataText o sequinte texto: Param.LineCount

4º Na chamado do relatório basta seta o parametro

RvProject1.SetParam(´LineCount´, ´0´);

Ex.:
RvProject1.Open;
RvProject1.SetParam(´LineCount´, ´0´);
RvProject1.ExecuteReport(´Report1´);
RvProject1.Open;

5º Incua RvLDCompiler no uses;

Espero que isso te ajude;
Qualquer dúvida o meu email é fhnegrao@ibest.com.br

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

só uma dúvida onde devo criar o parametro??

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

ah, a versão que estou usando é a 6.5 do Rave

GOSTEI 0
Hnegrao

Hnegrao

22/11/2007

1º Seleciona relatório desejado no treewiew do Rave.
2º Clica na propriedade [b:2f3d41460c]parameter[/b:2f3d41460c].
3ºClica nos [b:2f3d41460c]tres pontinho[/b:2f3d41460c] ao lado dessa propriedade.

e basata degitar: [b:2f3d41460c]LineCoun[/b:2f3d41460c]

GOSTEI 0
Robsonr

Robsonr

22/11/2007

VALEW!!!!
muito obrigado hnegrao, funcionou do jeito que eu queria

valew mesmo

GOSTEI 0
POSTAR