Número de série do HD
Gostaria de saber como extrair o número de série de um HD que está em uma máquina na rede. Para pegar o número de um hd local eu tenho a rotina e funciona perfeitamente mas quando tento em uma máquina na rede não dá certo. Será que tem como???
Obrigado
Flávio
Obrigado
Flávio
Flávio Luiz
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
14/04/2004
Vc quer isso pra fazer o que, Ora...? :lol:
GOSTEI 0
Khundalini
14/04/2004
Se for o serial do Volume, pesquisa a respeito de uma camada COM feita pela Microsoft, chamada WMI (Windows Managemanet Instrumentation). Ela permite ter acesso à várias informações do computador. Existem exemplos na Internet com código fonte em Delphi que ilustram o uso dessa tecnologia (Eu não tenho esses exemplos, mas já os vi!).
Agora, se for querer recuperar serial de fábrica do HD, vc tem que pegar o fonte de uma dica que anda rolando na Internet pra recuperar esse serial (o nome do russo que codificou essa dica é Alex Konshin!) e escrever um componente COM que possa ser acessado da(s) máquina(s) do(s) usuário(s) usando DCOM.
Tá aí a dica pra ´pescar o peixe´!
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Agora, se for querer recuperar serial de fábrica do HD, vc tem que pegar o fonte de uma dica que anda rolando na Internet pra recuperar esse serial (o nome do russo que codificou essa dica é Alex Konshin!) e escrever um componente COM que possa ser acessado da(s) máquina(s) do(s) usuário(s) usando DCOM.
Tá aí a dica pra ´pescar o peixe´!
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0