O BDE não esta funcionando direito. O que fazer?
Boa Tarde para todos :?: o bde não esta funcionando direito e estou tendo serios problemas com minhas aplicações o que pode estar dando de errado com ele.
Antes de tentar colocar o Paradox em Rede estava funcionando perfeitamente bem, após ter começado a mexer nisso é que as coisas comessaram a perder o controle.
Preciso de ajuda.
Antes de tentar colocar o Paradox em Rede estava funcionando perfeitamente bem, após ter começado a mexer nisso é que as coisas comessaram a perder o controle.
Preciso de ajuda.
Rscrj
Curtidas 0
Respostas
Machado
16/10/2003
Explique melhor, você nem disse o que está acontecendo de errado?
GOSTEI 0
Machado
16/10/2003
Explique melhor, você nem disse o que está acontecendo de errado?
desinstale o bde e reinstale ele.
desinstale o bde e reinstale ele.
GOSTEI 0
Marconi
16/10/2003
As configurações necessárias ao BDE são:
Configuration->Native->Paradox->Net Dir = <o diretório onde vou controlar a rede>
Configuration->System->INIT-> LOCAL SHARE = True
Coloque isto em todas as máquinas
No seu executável, coloque logo no evento OnCreate do Form Principal
Session.NetFileDir:=<o diretório onde vou controlar a rede>;
Session.PrivateDir :=´c:\windows\temp´;
Não deve ter mais problemas.
Apague tambem qualquer arquivo de de extensão ´LCK´ gerado em qualquer um dos seus bancos de dados.
Voce não deve ter problemas.
Marconi
Configuration->Native->Paradox->Net Dir = <o diretório onde vou controlar a rede>
Configuration->System->INIT-> LOCAL SHARE = True
Coloque isto em todas as máquinas
No seu executável, coloque logo no evento OnCreate do Form Principal
Session.NetFileDir:=<o diretório onde vou controlar a rede>;
Não deve ter mais problemas.
Apague tambem qualquer arquivo de de extensão ´LCK´ gerado em qualquer um dos seus bancos de dados.
Voce não deve ter problemas.
Marconi
GOSTEI 0
Marconi
16/10/2003
Um exemplo real
Nos meus programas eu controlo a rede em um diretório do servidor remapeado como ´S:´ em todas as máquinas clientes.
No executável tenho as linhas
Session.NetFileDir:=´s:\rede´; // diretório ´S´ e subdiretório ´Rede´
É neste, e só neste diretório que vai ser gerado um arquivo chamado PDOUSRS.NET. Mas não esqueça de configurar o BDE para lá também.
Com estas cofigurações voce poderá entrar no arquivo e dar manutenção até com o DataBase DeskTop enquanto outros usuários estão utilizando eles.
Eu só aprendi isso depois que apanhei bastante do Paradox e foi anotando dicas aqui e alí e até de alguns colegas deste fórum.
Marconi
Nos meus programas eu controlo a rede em um diretório do servidor remapeado como ´S:´ em todas as máquinas clientes.
No executável tenho as linhas
Session.NetFileDir:=´s:\rede´; // diretório ´S´ e subdiretório ´Rede´
É neste, e só neste diretório que vai ser gerado um arquivo chamado PDOUSRS.NET. Mas não esqueça de configurar o BDE para lá também.
Com estas cofigurações voce poderá entrar no arquivo e dar manutenção até com o DataBase DeskTop enquanto outros usuários estão utilizando eles.
Eu só aprendi isso depois que apanhei bastante do Paradox e foi anotando dicas aqui e alí e até de alguns colegas deste fórum.
Marconi
GOSTEI 0
Marconi
16/10/2003
:oops:
O nome certo do arquivo é PDOXUSRS.NET.
Marconi
O nome certo do arquivo é PDOXUSRS.NET.
Marconi
GOSTEI 0