O Delphi está ficando quot;para trázquot; ???

Delphi

28/08/2008

Bom dia a todos,

Senhores, sou programador em Delphi há 6 anos e acho o Delphi, para aplicações desktop, fantástico. Hoje as aplicações for win32 geradas em Delphi consomem menos memória do que utilizando-se windows forms(isso sem contar que não precisamos instalar o framework na máquina cliente).

Mas nos últimos tempos tenho visto uma carência no Delphi que outras duas tecnologias/linguagens estão muito a frente, por isso gostaria de alguns esclarecimentos dos amigos mais experientes ou mais informados sobre o assunto:

Em .net e Java podemos escrever uma classe(ou várias classes) e reaproveitá-las independente da plataforma. Por exemplo, se eu crio uma regra de negócio que contém conexões com banco de dados, crud, etc. Daí eu não preciso rescrever nada independente se for em desktop, web ou mobile.

Mas o Delphi não tem isso(pelo menos eu não conheço).
Se eu escrever uma classe em Delphi, talvez eu possa reaproveitá-la no intraweb, por exemplo. Mas o Intraweb não chega nem perto do asp.net ou do php(Java nem se fala).
E quanto as aplicações para Palm? temos o PocketStudio mas não podemos reaproveitar nada do Delphi.

Fica aí minhas frustações, talvez por falta de informação. Mas valeria a pena mesmo investir em aplicações desktop?

Gostaria e muito da ajuda dos amigos sobre o comentário.

Muito grato,

Saulo Mendes.

Saulopms

Saulopms

Curtidas 0

Respostas

Paullsoftware

Paullsoftware

28/08/2008

Desculpa brother, mais esse assunto ja ta ficando um tanto [size=18:b0345affd9][color=red:b0345affd9]chato[/color:b0345affd9][/size:b0345affd9] e já existem outros tópicos falando do mesmo assunto, seria bom manter um foco.

Se você é programador Delphi procure abrir tópicos produtivos e não repetitivos, blz? :wink:

GOSTEI 0
Saulopms

Saulopms

28/08/2008

Olá paullsoftware,

Desculpe o transtorno, movi parte do meu comentário para http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=97146

se vc leu direito, minha intenção é, tão somente, continuar usando Delphi. Estou apenas buscando mais informações. Considero isso produtivo.

;)

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

28/08/2008

Olá paullsoftware, Desculpe o transtorno, movi parte do meu comentário para http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=97146 se vc leu direito, minha intenção é, tão somente, continuar usando Delphi. Estou apenas buscando mais informações. Considero isso produtivo. ;)
nada amigo, é que eu assim como outros amigo que fazem parte aqui do forum estão um pouco afastados, pois, muita gente ao invés de simplemente ´pesquisar´ sobre um assunto vai logo criando tópicos repetidos e isso complica cada vez mais usuários de encontrarem um solução para o eventual problema! :roll: mais tranquilo pow! :wink:

GOSTEI 0
POSTAR