O Melhor quot;Database Toolquot;

Firebird

03/11/2005

:?: [b:d890c63e7a]Pergunta:[/b:d890c63e7a] Alguem Conhece um ´Database Tool´ Que Faça Debug Passo-a-Passo, para que eu resolva problemas como o que segue abaixo?

:arrow: [b:d890c63e7a]Descrição:[/b:d890c63e7a] Atualmente desenvolvo em Visual Basic 6, usando Firebird com ADO / ODBC, e para gerenciar o Banco Utilizo ´IBExpert Personal Edition´ e ´IBEasy+´, juntos um pode completar o outro, entretanto ambos nao fazem o que mais preciso no momento. Um Debug passo a passo para identificar exatamento em que ponto do SQL esta o ERRO DE LÓGICA.
VEJA BEM, Não me refiro ao erro de nomeclatura, pois o software verifica antes de compilar o script, o problema seria em detectar por exemplo o valor passado pelo aplicativo cliente. vou dar um exemplo de minha duvida na pratica:

SELECT SUM(´ZTBESTOQUE´.´SALDO´)
FROM ´ZTBESTOQUE´
WHERE ´ZTBESTOQUE´.´CODPRODUTO´=:IN_CODPRODUTO
AND ´ZTBESTOQUE´.´LOTEPRODUTO´ =:IN_LOTEPRODUTO
AND ´ZTBESTOQUE´.´SALDO´ > 0

INTO :SALDO;
if (:SALDO IS NULL ) then SALDO = 0;

-- Se saldo insuficiente, gera erro
IF (:SALDO < 1) THEN
BEGIN
EXCEPTION ESTOQUE_SALDOINSUFICIENTE;
END

neste caso gostaria de saber o valor de :SALDO no ultimo IF-Then, antes da execption, nenhum dos 2 softwares que utilizo, me permite executar o script passo a passo acompanhando os valores. Alguem conhece um ´Database tool´ que o faça?

Agradeço muito desde já
8) Vagner Wolf

Vagner Wolf

Vagner Wolf

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

03/11/2005

Gratuito, ainda não existe nenhum (com exceção de uma biblioteca UDF), mas vc pode usar a versão comercial do próprio IbExpert ou de outras ferramentas

GOSTEI 0
Vagner Wolf

Vagner Wolf

03/11/2005

:D Oi, Obrigado pela dica,

Ja tentei comprar aqui no brasil, a versão comercial mas a empresa não da suporte, e o representante nao tem um bom dialogo com a matriz, então ja desencanei de comprar. Agora voce teria uma dica de alguma biblioteca UDF, ou se por acaso nao tem algum programa que acompanho o Firebird que possa fazer isso? :mrgreen:

GOSTEI 0
POSTAR