O que é C#?

Delphi

09/10/2003

Olá pessoal, sou programador DELPHI e geralmente freqüento o seu fórum. Tenho conhecimentos em programação C e agora estou aprendendo C++.
Só que durante meus estudos me deparei com uma dúvida.
O que é C? Como se pronuncia esse negócio?

Agradeço se alguém puder me ajudar...

Té + :wink:


Dan.sm

Dan.sm

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

09/10/2003

Pronucia-se C chiqueirinho.

É uma cópia descarada de Java que a Micro$oft fez.


GOSTEI 0
Dan.sm

Dan.sm

09/10/2003

Tô falando sério... Provavelmente não se chiqueirinho...
Como ele é conehcido por alguém que não odeia a [i:070402dd35]Microsoft[/i:070402dd35]?


GOSTEI 0
Xco

Xco

09/10/2003

C ou C Sharp, é uma modificação de linguagem C++, adaptada para .Net . Tiraram algumas funcionalidades que tornavam C++ uma linguagem de médio acesso a hardware (meio termo entre Assembler e Java), tranformando-a numa linguagem de alto nível, orientada a objeto, seguindo os preceitos do .net
Eu, como opinião pessoal, acho que tiraram a principal funcionalidade, o ´tchan´ do C++.....aliar todo o poder da orientação a objetos com acesso fácil a recursos da máquina. Mas enfim, cada macaco no seu galho.


GOSTEI 0
Dan.sm

Dan.sm

09/10/2003

valeu xco :D


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/10/2003

Tô falando sério... Provavelmente não se chiqueirinho... Como ele é conehcido por alguém que não odeia a [i:b1ed2e1439]Microsoft[/i:b1ed2e1439]?


Eu odiar a Micro$oft? Capaz... :roll: Mas se vc quer saber não existe vantagem em trocar sua linguagem por C, nada nela é novo.

E xco, C++ nuca teve acesso direto ao hardware, e sempre foi orinentada a objeto.

Ataliba


GOSTEI 0
Xco

Xco

09/10/2003

Que eu saiba, C++ compila tudo que C compila. Isso inclui malloc, free, funções de chamadas a interrupções e etc.


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/10/2003

As interrupções são providas via assembly, não C++.

Ataliba


GOSTEI 0
Fvcbr

Fvcbr

09/10/2003

Pra esclarecer algumas coisas:

Nao tiraram funcionalidade do C++ no C, voce ainda tem LIVRE escolha de escrever unmanaged code se voce quiser e precisar, a GRANDE diferenca eh que para a maioria das situacoes voce nao precisa mais. (GC faz o trabalho de gerenciamento de memoria por exemplo), segundo, como foi dito que C nao tem nada de novo... POR FAVOR da uma lida nas especificacoes e voce vai ver quanta coisa nova (e poderosa) C tem!!!! MUITA MESMO

Se alguem quiser comentar/perguntar sobre C, por favor me escreva!

Fabio Cavalcante
tp_slc_facavalcante@msn.com
MCSD[/b]


GOSTEI 0
Fvcbr

Fvcbr

09/10/2003

Pra esclarecer algumas coisas:

Nao tiraram funcionalidade do C++ no C, voce ainda tem LIVRE escolha de escrever unmanaged code se voce quiser e precisar, a GRANDE diferenca eh que para a maioria das situacoes voce nao precisa mais. (GC faz o trabalho de gerenciamento de memoria por exemplo), segundo, como foi dito que C nao tem nada de novo... POR FAVOR da uma lida nas especificacoes e voce vai ver quanta coisa nova (e poderosa) C tem!!!! MUITA MESMO

Se alguem quiser comentar/perguntar sobre C, por favor me escreva!

Fabio Cavalcante
tp_slc_facavalcante@msn.com
MCSD[/b]


GOSTEI 0
Xco

Xco

09/10/2003

Bem, se vc quiser algo rodando junto com seu programa, que vc não sabe, nem tem como controlar quando vai inventar de rodar, vai direto pra java......


GOSTEI 0
Ibotirama

Ibotirama

09/10/2003

A verdade é a seguinte, como profissinais, acho q não podemos ser radicais, cada linguagem, tem lá as suas funcionalidades, cada empresa tem um perfil, o negócio é o seguinte: temos que conhecer as funcionalidades de cada uma, ser bom pelo menos em duas e conhecer as outras o suficiente para começar algo nas outras caso seja necessário, pois, a grande sacada é aproveitar ao máximo o que o mercado oferece e não seguir cegamente essa ou aquela tecnologia.
8)
Abraço.

Henrique - 4º BE Cnst
pm@bol.com.br


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/10/2003

Pra esclarecer algumas coisas: Nao tiraram funcionalidade do C++ no C, voce ainda tem LIVRE escolha de escrever unmanaged code se voce quiser e precisar, a GRANDE diferenca eh que para a maioria das situacoes voce nao precisa mais. (GC faz o trabalho de gerenciamento de memoria por exemplo), segundo, como foi dito que C nao tem nada de novo... POR FAVOR da uma lida nas especificacoes e voce vai ver quanta coisa nova (e poderosa) C tem!!!! MUITA MESMO Se alguem quiser comentar/perguntar sobre C, por favor me escreva! Fabio Cavalcante tp_slc_facavalcante@msn.com MCSD[/b]


Se você puder especificar o que significa ´novo´ pra ti, porque eu não entendi o que você quiz dizer. Pra mim ´novo´ significa inédito, não visto anteriormente. Sob esta definição, C não se encaixa. Nem mesmo a plataforma .NET, embora ela seja um avanço, sim.

O que C oferece:
* Coletor de lixo: C não faz nada nesse sentido, é a plataforma que oferece. Lisp, Java, Ada, ML já tem isso.
* Namespaces: Ada, C++, Java já tem isso.
* Interfaces: Delphi, Java já tem isso.
* Delegates: Delphi já tem isso.
* Exceptions: Ada, C++, Delphi, Modula-2, ML já tem isso.
* Propriedades e eventos: Delphi já tem isso.

O que C 2.0 terá:
* Iterators: uma versão podre de iterators. Um iterator recursivo pode ser desastrosamente ineficiente. Alphard, Icon, Sather já tem isso excelentíssimamente bem.
* Generics: Ada, C++ já tem isso e Java terá.
* Anonymous methods: Java, lembra Java, já tem isso.

Além do mais, escrever código eficiente em C ou é impossível, ou o compilador diz que é ´unsafe´.

Não digo que C é uma linguagem ruim, ou que eu nunca vá programar nela, em tempo, tirando todos os defeitos é uma linguagem muito boa.

O termo que você usou para definir C, poderoso, é um termo barato usado por ignorantes. Se você tivesse interesse e lido mais sobre o assunto, saberia que o modelo computacional de C é o mesmo proposto pelas outras linguagens.

PS: todas as linguagens que eu citei aqui já tem décadas de existência. Exceto C, que tem apenas uns 3 anos de uso.


GOSTEI 0
POSTAR