O que é C#?

Delphi

09/10/2003

Olá pessoal, sou programador DELPHI e geralmente freqüento o seu fórum. Tenho conhecimentos em programação C e agora estou aprendendo C++.
Só que durante meus estudos me deparei com uma dúvida.
O que é C? Como se pronuncia esse negócio?

Agradeço se alguém puder me ajudar...

Té + :wink:


Dan.sm

Dan.sm

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

09/10/2003

Pronucia-se C chiqueirinho.

É uma cópia descarada de Java que a Micro$oft fez.


GOSTEI 0
Dan.sm

Dan.sm

09/10/2003

Tô falando sério... Provavelmente não se chiqueirinho...
Como ele é conehcido por alguém que não odeia a [i:070402dd35]Microsoft[/i:070402dd35]?


GOSTEI 0
Xco

Xco

09/10/2003

C ou C Sharp, é uma modificação de linguagem C++, adaptada para .Net . Tiraram algumas funcionalidades que tornavam C++ uma linguagem de médio acesso a hardware (meio termo entre Assembler e Java), tranformando-a numa linguagem de alto nível, orientada a objeto, seguindo os preceitos do .net
Eu, como opinião pessoal, acho que tiraram a principal funcionalidade, o ´tchan´ do C++.....aliar todo o poder da orientação a objetos com acesso fácil a recursos da máquina. Mas enfim, cada macaco no seu galho.


GOSTEI 0
Dan.sm

Dan.sm

09/10/2003

valeu xco :D


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/10/2003

Tô falando sério... Provavelmente não se chiqueirinho... Como ele é conehcido por alguém que não odeia a [i:b1ed2e1439]Microsoft[/i:b1ed2e1439]?


Eu odiar a Micro$oft? Capaz... :roll: Mas se vc quer saber não existe vantagem em trocar sua linguagem por C, nada nela é novo.

E xco, C++ nuca teve acesso direto ao hardware, e sempre foi orinentada a objeto.

Ataliba


GOSTEI 0
Xco

Xco

09/10/2003

Que eu saiba, C++ compila tudo que C compila. Isso inclui malloc, free, funções de chamadas a interrupções e etc.


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

09/10/2003

As interrupções são providas via assembly, não C++.

Ataliba


GOSTEI 0
Fvcbr

Fvcbr

09/10/2003

Pra esclarecer algumas coisas: