O que e Encapsular em Delphi?

Delphi

03/02/2004

Gostaria que me ajudassem, pois vou começar a dfar aula de Delphi em março e quero ter o conceito bem definido do que ´´e encapsular.
Bem acho que sei mas mesmo assim peço que me ajudem. E tambem com o que e herança e os outros termos basicos....

Desde ja agradeco !!!!

Pantoja

Pantoja

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

03/02/2004

Através de classes, você pode agrupar um conjunto de dados relacionado entre si, e fazer as operações de acesso e atualização via métodos. Isto é encapsulamento.

Outro conceito atrelado a esse é ocultamente de informações. Utilizando das seções public, private, protected e published você pode controlar quem pode acesaar tais dados.

Herança é extensão de tipos + polimorfismo. Quando você define uma classe, esta recebe um comportamento padrão. Quando você extende esta classe, você pode definir novas capacidades, e alterar as existentes.

Isto é o básico, verifique ´Delphi Language Reference´ no Help, para mais detalhes. Se não entender alguma coisa, é só falar.

GOSTEI 0
Pantoja

Pantoja

03/02/2004

valeu pela ajuda mas acho que preciso de maios exmplos concretos para entender melhor... (entendi mais ou menos)!!

Nao me chame de burro hein !!! rsrs...

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

03/02/2004

Bem, não espere aprender um paradigma de 30 anos em 3 dias. Isto que você quer aprender, Orientação a Objeto, não é como queries ou programação visual, é um tópico muito mais elaborado...

Esout muito ocupado no momento, vamos ver amanhã :wink:

GOSTEI 0
Pantoja

Pantoja

03/02/2004

Agradeço muito e aguardo retorno... amanha !!!

GOSTEI 0
Pantoja

Pantoja

03/02/2004

gostaria de saber mais sobre encapsular e herança!!!

GOSTEI 0
Jonas Campos

Jonas Campos

03/02/2004

Bem, não espere aprender um paradigma de 30 anos em 3 dias. Isto que você quer aprender, Orientação a Objeto, não é como queries ou programação visual, é um tópico muito mais elaborado...

Tiu Beppe sempre com suas filosofas palavras : :lol:

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

03/02/2004

[quote:cae97a33b8=´Jonas De Campos´]Tiu Beppe sempre com suas filosofas palavras : :lol:[/quote:cae97a33b8]

Ih, tiu... :shock:

GOSTEI 0
POSTAR