O que esta errado nessa Rotina
A/C Rodrigo Carreiro Mourão
Verifica e como sempre digo se essa nao for uma maneira correta de se fazer fique a vontade em dizer e mostrar o exemplo correto !!
[#VIDEO-99#]
[#VIDEO-99#]
Carlos Faria
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
28/04/2009
Olá Carlos !! Irei analizar assim que puder !!!
Peço por gentileza aguardar !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Peço por gentileza aguardar !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
28/04/2009
Olá Carlos,
Vi a tua video aula, bom vamos lá :
1 - Quanto ao timer, não recomendo você usar o mesmo pois, você deve estar executando aquela OnTimer a cada 1 segundo, sendo assim, a cada segundo que passe será executado este evento, mesmo atualizando ou não o evento será disparado e consumindo recursos.
Solução : No momento que você atualizar os Radios, executa este evento logo abaixo, tente nunca usar timer em suas aplicações pois ele consume recurso.
2 - Quanto a váriável, logo abaixo de onde você atribui o valor params[0].asinteger := LG; Coloque LG := 0;
3 - Nos eventos onChange, e onExit do Combobox, coloque isso logo apos o Begin
SetFocusedControl(TWinControl(Sender));
Objetivo : Fazer com que mesmo que você passe pelo componente e execute este evento. O que pode estar acontecendo é que ele pega o Logradouro antigo, ou então não dispara o evento para capturar o novo Logradouro
Att,
Wesley Y
Vi a tua video aula, bom vamos lá :
1 - Quanto ao timer, não recomendo você usar o mesmo pois, você deve estar executando aquela OnTimer a cada 1 segundo, sendo assim, a cada segundo que passe será executado este evento, mesmo atualizando ou não o evento será disparado e consumindo recursos.
Solução : No momento que você atualizar os Radios, executa este evento logo abaixo, tente nunca usar timer em suas aplicações pois ele consume recurso.
2 - Quanto a váriável, logo abaixo de onde você atribui o valor params[0].asinteger := LG; Coloque LG := 0;
3 - Nos eventos onChange, e onExit do Combobox, coloque isso logo apos o Begin
SetFocusedControl(TWinControl(Sender));
Objetivo : Fazer com que mesmo que você passe pelo componente e execute este evento. O que pode estar acontecendo é que ele pega o Logradouro antigo, ou então não dispara o evento para capturar o novo Logradouro
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
28/04/2009
Ola wesley nao consegui fazerr funcionar
seria possivel vc gravar isso em video explicando cada evento
https://www.devmedia.com.br/discovirtual/default.asp?f=\pj em delphi2009
tem um exemplo do fontes nesse link ai no disco rigido para vc nao precisar ficar criando exemplos ok
GOSTEI 0
Devmedia
28/04/2009
Régis,
vc precisa fornecer ao consultor o caminho que seu arquivo dentro do disco virtuial, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção copíar link, e encaminhe o mesmo ao consultor, ok.
GOSTEI 0
Carlos Faria
28/04/2009
Isso é o que eu estou tentando fazer não sei pq esta dando errado mais vou tentar outra vez
GOSTEI 0
Carlos Faria
28/04/2009
https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/187481/pj%20em%20delphi2009/Pt%20em%20delphi%202009.rar https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/187481/pj%20em%20delphi2009/Pt%20em%20delphi%202009.rar
GOSTEI 0
Carlos Faria
28/04/2009
https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/187481/pj%20em%20delphi2009/Pt%20em%20delphi%202009.rar https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/187481/pj%20em%20delphi2009/Pt%20em%20delphi%202009.rar
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
28/04/2009
Olá Carlos,
Agora o link veio no esquema. Estarei analisando e logo te retornarei. Favor aguardar
Att,
Wesley Y
Agora o link veio no esquema. Estarei analisando e logo te retornarei. Favor aguardar
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
28/04/2009
Olá Carlos,
Segue abaixo o link da video aula referente a este chamado. Fico no aguardo do seu retorno.
http://www.4shared.com/file/103717313/cd9051dd/Chamado5100.html
Att,
Wesley Y
Segue abaixo o link da video aula referente a este chamado. Fico no aguardo do seu retorno.
http://www.4shared.com/file/103717313/cd9051dd/Chamado5100.html
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
28/04/2009
Ola Wesley Vi sua video ,questao das variaves ok , deu certo !!
Questão de nao usar o timer eu entendi sua ideia mais nao ficou claro para mim de onde eu vou chamar a funcao que lista o listbox de radio locados
Se fosse no vb ou dot net simplesmente eu dava um refresh no form e tava resolvido mais aqui no delphi estou chamando a funcao no create do form ai nao entendi bem o que vc quiz dizer.acho que disse que ta tudo certo mais tem que atualizar a listbox a kd locacao imediatamente
questao dos menus do outro chamado vc ainda nao mencionou ? so estou citando aqui pq vc me disse que resolveria todos por aqui ok ,
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
28/04/2009
Olá Carlos,
O lance do ListBox, no momento em que você fizer modificações que tenham que ser atualizadas no listbox, neste momento você poderia criar uma função para atualizar, esta por sua vez teria que ser chamada toda vez que fosse necessário dar um refresh no Listbox.
Dica: Lembra aquela Unit serviços ? ENtão nela voce podeia criar uma Class function, ou Class procedure atualizar listboxRadio, e no momento que fosse necessário você sempre mandava ela executar. Ficou claro ? Ou compliquei ?
Sobre o chamado do mene pedirei que aguarde só mais um pouco. Grato pela compreensãoa.
Att,
Wesley Y
O lance do ListBox, no momento em que você fizer modificações que tenham que ser atualizadas no listbox, neste momento você poderia criar uma função para atualizar, esta por sua vez teria que ser chamada toda vez que fosse necessário dar um refresh no Listbox.
Dica: Lembra aquela Unit serviços ? ENtão nela voce podeia criar uma Class function, ou Class procedure atualizar listboxRadio, e no momento que fosse necessário você sempre mandava ela executar. Ficou claro ? Ou compliquei ?
Sobre o chamado do mene pedirei que aguarde só mais um pouco. Grato pela compreensãoa.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
28/04/2009
Acho que respondi no chamado errado mas vamos la outra vez , como te disse eu exclui o timer e simplesmente no evento onkeyup do form eu chamei o function getlistaradio funcionou quando eu loco um radio assim que o usuario fecha o form de locação o listbox já esta atualizado. É isso mesmo ou ta meio feio assim ?
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
28/04/2009
Olá Carlos,
Bom existem diversos lugares para fazer esta atualização, e no seu caso, neste evento não esta "Feio" não, ta "Bunitu". Algo mais em que posso ajudar neste chamado ? Esta tudo claro ? Podemos Fechar o mesmo ?
Att,
Wesley Y
Bom existem diversos lugares para fazer esta atualização, e no seu caso, neste evento não esta "Feio" não, ta "Bunitu". Algo mais em que posso ajudar neste chamado ? Esta tudo claro ? Podemos Fechar o mesmo ?
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
28/04/2009
Ola Wesley
Esse ai pode fechar sim !
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
28/04/2009
Blz Carlos, Chamado fechado, vamos em busca dos outros agora .
Att,
Wesley Y
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0