O que está errado no código SQL ?

Delphi

26/10/2004

Aí galera blz? Ó eu aqui di novo!!!! hehehe!
Seguinte: Tenho uma tabela venda, com os seguintes campos. EX(codvenda, dtaVenda, codcli, total, etc).
Eu quero q, ao informar a data em um maskedit, me retorne todas as vendas, com alguns campos (ex:codcli, totalvenda), e totalize as vendas daquela data jogando isso tudo em um dbgrid! qual a melhor forma de fazer?!
Tentei assim e não deu! Me mostrem onde errei!!
 Propriedade SQL da QUERY - Select DtaVenda, codigo, SUM(TOTAL) from Vendas where DtaVenda := venda
Group by DtaVenda

na propridade params da query :venda type : ftdate

Na hora de executar a query aparece o seguinte erro:[b:f9cff0bbe5]raised exception class EDBEngineError with message ‘Invalid use of Keyword . Token: ?
Line Number:1 [/b:f9cff0bbe5]

Por favor me ajudem, tenham paciência, sou iniciante!!!!!
Desde já, Obrigado!
OBS: uso delphi5, bco paradox, query!

Claudenir.antunes

Claudenir.antunes

Curtidas 0

Respostas

Gilvanj

Gilvanj

26/10/2004

- Parâmetros começam com dois pontos
- todos os campos do group by tem que estar na cláusula select (exceto funções de agregação, como sum) e vice-versa.

Portanto, altere o comando para:
Select DtaVenda, codigo, SUM(TOTAL) from Vendas
where DtaVenda = [b:a60c8a02fc]:venda[/b:a60c8a02fc] Group by DtaVenda[b:a60c8a02fc],codigo[/b:a60c8a02fc]

GOSTEI 0
Claudenir.antunes

Claudenir.antunes

26/10/2004

- Parâmetros começam com dois pontos - todos os campos do group by tem que estar na cláusula select (exceto funções de agregação, como sum) e vice-versa. Portanto, altere o comando para: Select DtaVenda, codigo, SUM(TOTAL) from Vendas where DtaVenda = [b:ff195b956b]:venda[/b:ff195b956b] Group by DtaVenda[b:ff195b956b],codigo[/b:ff195b956b]

Valeu Gilvan, fiz as alterações que vc falou e ficou blz! :D

Muito Obrigado mesmo!!!! :D

GOSTEI 0
POSTAR