O que eu preciso instalar no Cliente, com 3 Camadas?
Olá, estou querendo desenvolver um aplicativo 3 camadas, com dbExpress, e ClientDataSet, queria saber o que eu preciso levar pro cliente! se eu preciso fazer alguma modificação na COM do Windows?
desde já agradeço
desde já agradeço
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Massuda
12/05/2005
...queria saber o que eu preciso levar pro cliente!
O básico no seu caso seria...[list:cd2e75bd10][*:cd2e75bd10]software cliente do BD (deve ter vindo junto com o BD)[*:cd2e75bd10]driver do dbExpress (uma DLL dbexp-qualquer-coisa)[*:cd2e75bd10]MIDAS.DLL (se você optar por não usar MidasLib no seu projeto)[/list:u:cd2e75bd10]...mais seu EXE e DLLs e/ou BPLs usadas pelo seu programa....se eu preciso fazer alguma modificação na COM do Windows?
A MIDAS.DLL precisa ser registrada no Windows usando o utilitário regsvr32. Se você usou RDMs, pode ser necessário registrar as TLBs correspondentes usando o regsvr32.GOSTEI 0
Yallebr
12/05/2005
...se eu preciso fazer alguma modificação na COM do Windows?
No cliente nada, no servidor vc deve registrar o pacote da Microsoft. Por padrão não é instalado. Até onde eu sei tb não vem junto com WIndows, vc tem que fazer o download do proprio site.
GOSTEI 0
Titanius
12/05/2005
[quote:e2789233cd=´Titanius´]...queria saber o que eu preciso levar pro cliente!
O básico no seu caso seria...[list:e2789233cd][*:e2789233cd]software cliente do BD (deve ter vindo junto com o BD)[*:e2789233cd]driver do dbExpress (uma DLL dbexp-qualquer-coisa)[*:e2789233cd]MIDAS.DLL (se você optar por não usar MidasLib no seu projeto)[/list:u:e2789233cd]...mais seu EXE e DLLs e/ou BPLs usadas pelo seu programa....se eu preciso fazer alguma modificação na COM do Windows?
A MIDAS.DLL precisa ser registrada no Windows usando o utilitário regsvr32. Se você usou RDMs, pode ser necessário registrar as TLBs correspondentes usando o regsvr32.[/quote:e2789233cd]E se eu ´incorporar´ as DLL, na unit, no caso do MIDAS e do dbsExpress, precisa registar assim mesmo?
no caso do driver pra dbExpress, ele ja vem com um pra firebird, e eu tenho outro do UIB, qual é o melhor?
[]s
GOSTEI 0
Massuda
12/05/2005
E se eu ´incorporar´ as DLL, na unit, no caso do MIDAS e do dbsExpress, precisa registar assim mesmo?
Se você optar por incorporar MidasLib no seu projeto, não precisa instalar MIDAS.DLL nos clientes e, portanto, não precisa registrar.Com relação ao driver do dbExpress, nada precisa ser registrado, apenas a DLL precisa ser instalada em um diretório acessível pelo seu programa.
GOSTEI 0
Titanius
12/05/2005
Valeu massuda obrigado...
GOSTEI 0