O que exatamente segnifica isso? TDataSetState
Fala Galera!
Primeiramente queria parabenizar a iniciativa de colocarem uma proteção contra os spamBot no forum, até porque me parece que essa ideia foi dada no tópico ´Problemas no forum´.
Bem pessoal o queria saber é o seguinte:
Na verdade esse código é só para servir de referência a minha pergunta.
O problema é o seguinte eu uso a propriedade state do dataset se é desse tipo TDataSetState, eu até já criei códigos usando isso só que eu ñ sei que nome se dá para esse tipo de declaração, e por isso eu não conseigo achar mais exemplos sobre essa tecnica de código(se é que eu posso chamar assim).
A minha dúvida é nesse código aqui:
Esse trecho de código eu peguei do framework Jazz, ele faz uma coisa muito maneira eu queria usar a idéia e fazer algo mais simples, só que eu não tenho dóminio para usar essa tecnica queria uma luz para poder seguir. Se alguem puder me dizer que nome se dá a essa tecnica para que eu possa pesquisar sobre eu agradeço.
Primeiramente queria parabenizar a iniciativa de colocarem uma proteção contra os spamBot no forum, até porque me parece que essa ideia foi dada no tópico ´Problemas no forum´.
Bem pessoal o queria saber é o seguinte:
TDataSetState = (dsInactive, dsBrowse, dsEdit, dsInsert, dsSetKey, dsCalcFields, dsFilter, dsNewValue, dsOldValue, dsCurValue, dsBlockRead, dsInternalCalc, dsOpening);
Na verdade esse código é só para servir de referência a minha pergunta.
O problema é o seguinte eu uso a propriedade state do dataset se é desse tipo TDataSetState, eu até já criei códigos usando isso só que eu ñ sei que nome se dá para esse tipo de declaração, e por isso eu não conseigo achar mais exemplos sobre essa tecnica de código(se é que eu posso chamar assim).
A minha dúvida é nesse código aqui:
TCriterionType = (
(* Where Criteria *)
ctEqualTo, { Member matchs with Value }
ctLike, { Member matchs with Value using Like clause }
ctGreaterOrEqual, { Member is greater or equal to Value }
ctGreaterThan, { Member is only greater than Value }
ctLessOrEqual, { Member is less or equal to Value }
ctLessThan, { Member is only less than Value }
ctBetween, { Member is between two items in Value array }
ctIn, { Member is in one item of Value array }
ctIsNull, { Member is Null }
(* OrderBy Criteria *)
ctOrderBy, { Define the OrderBy }
ctOrderByDesc, { Define the OrderBy Descentent }
(* Criteria Grouping *)
ctStartGrouping, { add "(" to user defined begin grouping }
ctEndGrouping { add ")" to user defined end grouping }
);
//o que me parece ser a mesma coisa do TDataSetState i que eu não sei que nome se dá
//i ele depois faz isso
const
CriteriaOperators: array[TCriterionType] of string = (
´=´,
´LIKE´,
´>=´,
´>´,
´<=´,
´<´,
´AND´,
´IN´,
´IS NULL´,
EmptyStr,
EmptyStr,
´(´,
´)´
);
//até aqui eu entendi mais ou menos o que ele fez, só ñ sei usar
Esse trecho de código eu peguei do framework Jazz, ele faz uma coisa muito maneira eu queria usar a idéia e fazer algo mais simples, só que eu não tenho dóminio para usar essa tecnica queria uma luz para poder seguir. Se alguem puder me dizer que nome se dá a essa tecnica para que eu possa pesquisar sobre eu agradeço.
Ruyoutor
Curtidas 0
Respostas
Ruyoutor
27/06/2007
Vamos lá Galera!
Eu so quero saber o nome que se dá para essa tecnica que é usada no TDataSetState para poder pesquisar melhor sobre o assunto
Eu so quero saber o nome que se dá para essa tecnica que é usada no TDataSetState para poder pesquisar melhor sobre o assunto
GOSTEI 0
Adriano Santos
27/06/2007
Isso é enumeração, se não me falha a memória.
Você pode criar tipos enumerados para acessá-los mais tarde. Por exemplo:
Você pode criar tipos enumerados para acessá-los mais tarde. Por exemplo:
... type TMeuTipoEnumerado = (tbTipo1, tbTipo2, tbTipo3); ... case TMeuTipoEnumerado of tbTipo1: ShowMessage(´tipo 1´); tbTipo2: ShowMessage(´tipo 2´); tbTipo3: ShowMessage(´tipo 3´); end ...
GOSTEI 0
Ruyoutor
27/06/2007
Valeu Adriano, era isso mesmo que eu queria saber já fiz uma busca e achei coisas sobre o assunto, apesar de ser uma coisa simples.
O delphi exepcional por mais que você use tem sempre uma coisa nova para aprender.
vlw.
O delphi exepcional por mais que você use tem sempre uma coisa nova para aprender.
vlw.
GOSTEI 0
Adriano Santos
27/06/2007
vlw.
Isso é a mais pura verdade. Depois de 10 anos de uso, estou procurando curso pra me aprimorar e reciclar. Nunca é tarde pra se aprender ainda mais.
Sempre as ordens. ;)
GOSTEI 0