O que há de errado com meu comando?
O que há de errado com meu comando?
´codigo´ é um campo integer, e codigodecontrole é um integer declarado por mim.
QueryProdutos.sql.add(´Update produtos Set codigo = (codigodecontrole+1) Where codigo = (codigodecontrole) ´);
Mas está dando erro disendo que codigodecontrole não é um campo valido da tabela,.
´codigo´ é um campo integer, e codigodecontrole é um integer declarado por mim.
QueryProdutos.sql.add(´Update produtos Set codigo = (codigodecontrole+1) Where codigo = (codigodecontrole) ´);
Mas está dando erro disendo que codigodecontrole não é um campo valido da tabela,.
Neoramza
Curtidas 0
Respostas
Xisto
29/05/2004
codigodecontrole é um campo da tabela ?
Se codigodecontrole nao for um campo da tabela devera ser passado como parametro.
[]s
Xisto
Se codigodecontrole nao for um campo da tabela devera ser passado como parametro.
[]s
Xisto
GOSTEI 0
Neoramza
29/05/2004
codigodecontrole é um campo da tabela ?
[]s
Xisto
codigodecontrole é uma variavel integer que eu criei. Como eu faco para passar isso por parametro?
GOSTEI 0
Ruysalles
29/05/2004
O comando sql é uma string. Se vc criou uma variável do tipo integer, é necessário vc converter para string e concatenar no seu comando sql da seguinte maneira:
QueryProdutos.sql.add(´Update produtos Set codigo = ´ + inttostr(codigodecontrole) + ´+ 1 Where codigo = ´ + inttostr(codigodecontrole));
QueryProdutos.sql.add(´Update produtos Set codigo = ´ + inttostr(codigodecontrole) + ´+ 1 Where codigo = ´ + inttostr(codigodecontrole));
GOSTEI 0