O que o método String.valueOf() faz?

Java

04/01/2012

Eu tava fazendo uns códigos e vi esse metodo mas achei estranho e deixei pra lá, mas agora bateu a dúvida pra que serve o método:
String.valueof(nome_váriavel);
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

Curtidas 0

Melhor post

Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

resumidamente, ele retorna uma String que represente o valor que você passar. Mas, é importante dizer que existem várias versões desse método para vários tipos de argumentos veja o link da documentação, lá explica certinho o que cada um faz. http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/lang/String.html#valueOf(boolean)
GOSTEI 1

Mais Respostas

Kelvin Bianchi

Kelvin Bianchi

04/01/2012

[quote="Phelipelc"]Eu tava fazendo uns códigos e vi esse metodo mas achei estranho e deixei pra lá, mas agora bateu a dúvida pra que serve o método:
String.valueof(nome_váriavel);
Basicamente, ele retorna uma representação em formato [i]String[/i] de um argumento de outro formato. No link do final deste texto, tem a explicação de cada uma das versões do [i]valueOf[/i]. [i]Link:[/i] [url]http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/lang/String.html[/url]
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

04/01/2012

Ah, entendi valew pela ajuda
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

04/01/2012

Phelipe, para esse tipo de dúvida, é interessante ter conhecimento da existencia do Javadoc. Javadoc é uma documentação com muitas classes padrões do Java. No seu caso você está procurando um método da classe String. Procure pela classe String no índice da esquerda e clique nela. Fazendo isso é só procurar o método desejado, e terá uma descrição do que ele faz, quais são seus possíveis argumentos, etc.... http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/ (Java 6) http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/ (Java 7)
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

[quote="MathewsMotta"]Phelipe, para esse tipo de dúvida, é interessante ter conhecimento da existencia do Javadoc. Javadoc é uma documentação com muitas classes padrões do Java. No seu caso você está procurando um método da classe String. Procure pela classe String no índice da esquerda e clique nela. Fazendo isso é só procurar o método desejado, e terá uma descrição do que ele faz, quais são seus possíveis argumentos, etc.... http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/ (Java 6) http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/ (Java 7)
Só uma correção, Javadoc é uma ferramenta que gera a documentação (que também chamam de Javadoc) Mas o importante é notar que: Javadoc não é apenas das classes padrões da API java. A Oracle tem toda a documentação de todas as classes da API, estão nesse link que você passou. Porém, qualquer biblioteca ou classe java pode ter o seu Javadoc (até as suas próprias classes!), não apenas as classes padrão do JDK.
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

É possível criar um Javadoc da sua aplicação Java? Eu já li em algum lugar que o Javadoc são os comentários das classes da API do Java! Seria possível fazer um processo automático disso?
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

04/01/2012

Sim! http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/documentation/index-jsp-135444.html
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

Cara.. Isso é muito maneiro! Mas então por que diabos as empresas não fazem documentação?
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

[quote="MathewsMotta"]Cara.. Isso é muito maneiro! Mas então por que diabos as empresas não fazem documentação?
[url=http://www.youtube.com/watch?v=s9vrHXeGCdM]Culpa de quê?? da vadiagem!![/url]
GOSTEI 0
Mathews Motta

Mathews Motta

04/01/2012

Po mas falando sério agora... Qual o problema? Se pegar os caras que mais conhecem das aplicações pra gastar 1~2 hora(s) por dia fazendo documentação, em alguns meses ela tá pronta e isso seria um benefício gigantesco para a empresa. Até porque é impossivel vc documentar 100% das classes, porque muita gente as altera(apesar que quem altera poderia sem problemas adicionar os comentários. Mas também ninguém faz isso, infelizmente), mas ao menos algumas classes e métodos principais ia fazer um grande benefício. Eu senti isso na pele. Às vezes os métodos fazem coisas simples, mas como não conhecemos a regra de negócio, ou até o processo em si, os novos funcionários perdem muito tempo analisando código, para descobrir coisas que as vezes caberia em um parágrafo!
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

[quote="sekkuar"][quote="MathewsMotta"]Cara.. Isso é muito maneiro! Mas então por que diabos as empresas não fazem documentação?
[url=http://www.youtube.com/watch?v=s9vrHXeGCdM]Culpa de quê?? da vadiagem!![/url]
também, pelo menos aqui, é culpa da mentalidade "geiz ist geil" (slogan de uma cadeia de lojas de equipamentos eletrônicos - tradução minha: "ganância é um tesão") - tipo o mais importante é economizar e não [i]perder[/i] tempo nos projetos, ou seja, não tem tempo para fazer a documentação. É exigência dos gerentes e dos clientes! Mas que esse tipo de [i]economia[/i] vai acabar dando mais trabalho na manutenção do código, isso não importa... "geiz ist geil" == qualidade não conta! Sem contar o projeto interno LEAN que estamos [i]sofrendo[/i], os testes dos sistemas que desenvolvemos são considerados WASTE, portanto temos que evitar de fazer testes, mesmo se o cliente estiver disposto a pagar por eles. [[]]
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

Acontece é que só quem usa o Javadoc geralmente é quem está fazendo bibliotecas para distribuição pública. Por exemplo, JCalendar http://www.toedter.com/en/jcalendar/api/index.html A documentação de projetos internos ou para clientes específicos fica esquecida.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

04/01/2012

Eu acho muito desgastante ver que quanto mais o que você aprende na faculdade sobre modelos e qualidade de software, padrões e planejamento de testes... menos é oq é usado na realidade. Aqui na empresa estão implementando um programa gigantesco em Java que vai substituir aos poucos toda a programação COBOL que existia antes. Adivinha o único tipo de teste que é feito nesse programa? Teste de fumaça!!! O bom e velho "TESTA AEW!!!11". Resultado? Filas e filas de chamados com problemas na aplicação. Quer dizer, oq eles economizam de tempo e dinheiro sem fazer testes, eles perdem mais para fazer a manutenção. Aí não rola!!!!
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

teste de fumaça? primeira vez que ouço esse termo XD
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

[quote="sekkuar"]teste de fumaça? primeira vez que ouço esse termo XD
Foi a matéria eletiva mais útil que fiz na faculdade. "Qualidade e Testes de Software" Nela agente aprende os modelos de padrões de qualidade, além dos tipos de teste de softwares. O que acontece é que existem diversos tipos de testes. Um teste pode ser apenas a análise do código e do algoritmo, outro pode ser apenas a aplicação em si. Existem tecnicas específicas para pegar erros esperados. Nesses tipos de testes temos testes de caixa preta, testes de caixa branca, testes unitários... O que os testes tem em comum é que eles são planejados, passo-a-passo, diversas vezes e com situações muito diversificadas para forçar mesmo o software a cuspir erros. O teste de fumaça é diferente. É o famoso "testa aew!" porque ele é literalmente isso. Vc inicia a aplicação e sai colocando qualquer coisa. Normalmente ele é usado quando uma aplicação está sem um mínimo padrão de qualidade... Mas no caso ele é usado porque é o teste mais barato e rápido de todos, e menos eficiente. Agora olha que coisa: um conteúdo desse tipo é dado em uma matéria eletiva. Acho que os problemas começam lá na frente né...
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

Teste da caixa branca, caixa preta e unitário eu vi numa matéria chamada "Engenharia de Software" mas teste de fumaça nunca tinha ouvido falar. Mas tipo, esse "testa aew!" é um testa ae passando pro próprio usuário testar???
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

Não, é a própria equipe de testes. O teste de fumaça testa as funcionalidades básicas do programa. Pensa numa calculadora. Espera-se que se vc clicar no botão "/" ele vai dividir. Programamos a calculadora e agora vamos testar. Apertamos 10, apertamos / e apertamos 5 e esperamos o resultado: 2. Funcionou? Pronto. Não é planejado uma forma de forçar o programa. E se dividirmos 0 por 0? O programa terá que tratar o erro, enviar uma msg de erro que é resultado indeterminado, etc. Isso seria ignorado. Claro que foi bem forçado meu exemplo. É claro que nesse caso iriam testar o 0/0. Mas a idéia é essa. Básicamente, ele testa a funcionalidade normal, testa um flag máximo e testa um flag mínimo.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

04/01/2012

Ah entendi. Mesmo assim, é muito difícil pra quem próprio programou fazer os testes Oras, se ele mesmo fez o código, ele sabe o que vai funcionar, e vai acabar testando, inconscientemente o que funciona. O certo seria uma equipe de testes e qualidade separada da equipe de programação... certo?
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

04/01/2012

[quote="sekkuar"]Ah entendi. Mesmo assim, é muito difícil pra quem próprio programou fazer os testes Oras, se ele mesmo fez o código, ele sabe o que vai funcionar, e vai acabar testando, inconscientemente o que funciona. O certo seria uma equipe de testes e qualidade separada da equipe de programação... certo?
Exatamente! Quando eu fazia alguns projetos, eu mesmo testava, e inconsequentemente apenas testava o que eu sabia que iria funcionar. Então para resolver isso, chamava o meu irmão, para fazer alguns testes, isto me ajudava bastante, pois às vezes, ele achava "erros" que eu jamais acharia, testando por conta própria.
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

[quote="sekkuar"] O certo seria uma equipe de testes e qualidade separada da equipe de programação... certo?
Exatamente. Quem programou o software é justamente o MENOS apropriado para testar. Isso porque ele sabe como o software vai proceder então, inconscientemente, ele projetaria testes de acordo com o caminho do software. Mas chamar uma equipe inteira de desenvolvedores que não tenha a ver com o software custa uma coisa preciosa chamada DINHEIRO. Parando para pensar no lado imediato, é realmente custoso produzir um software de qualidade. Mas o problema vem com o passar do tempo, nas inúmeras manutenções. E pior: se caso a empresa quiser implementar os padrões APÓS a fase final do programa, é muito pior para ela, pois é uma tarefa muito mais árdua, demorada e custosa. Ou seja, no final das contas, a empresa vai acabar produzindo um NOVO software, gastando mais alguns milhões em mão de obra.....
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

04/01/2012

Desculpa atrapalhar a conversa, mas o que esse sinal significa += eu estava nesse metodo ai teve esse sinal e fiquei confuso:
public void onClick(View arg0) {
		double total =0;
		if(chkarroz.isChecked())
		total += 2.69; // o sinal +=
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

[quote="Phelipelc"]Desculpa atrapalhar a conversa, mas o que esse sinal significa += eu estava nesse metodo ai teve esse sinal e fiquei confuso:
public void onClick(View arg0) {
		double total =0;
		if(chkarroz.isChecked())
		total += 2.69; // o sinal +=
a expressão
a += b;
equivale a
a = (a) + (b);  // a avaliado uma única vez (e um cast para o tipo de a)
semelhante para outras operações: *=  /=  %=  -= ... no caso que você postou, vai somar 2.69 ao total [[]]
GOSTEI 0
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

04/01/2012

[quote="simu"][quote="Phelipelc"]Desculpa atrapalhar a conversa, mas o que esse sinal significa += eu estava nesse metodo ai teve esse sinal e fiquei confuso:
public void onClick(View arg0) {
		double total =0;
		if(chkarroz.isChecked())
		total += 2.69; // o sinal +=
a expressão
a += b;
equivale a
a = (a) + (b);  // a avaliado uma única vez (e um cast para o tipo de a)
semelhante para outras operações: *=  /=  %=  -= ... no caso que você postou, vai somar 2.69 ao total [[]]
Tinha um tópico que explicava tudo isso certinho... e uma discussão boa sobre o assunto, mas o google é incapaz de achar.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

04/01/2012

[quote="sekkuar"][quote="simu"][quote="Phelipelc"]Desculpa atrapalhar a conversa, mas o que esse sinal significa += eu estava nesse metodo ai teve esse sinal e fiquei confuso:
public void onClick(View arg0) {
		double total =0;
		if(chkarroz.isChecked())
		total += 2.69; // o sinal +=
a expressão
a += b;
equivale a
a = (a) + (b);  // a avaliado uma única vez (e um cast para o tipo de a)
semelhante para outras operações: *=  /=  %=  -= ... no caso que você postou, vai somar 2.69 ao total [[]]
Tinha um tópico que explicava tudo isso certinho... e uma discussão boa sobre o assunto, mas o google é incapaz de achar. também já tinha procurado... sem excito, preferi responder direto
GOSTEI 0
POSTAR