O que posso fazer com java?

Java

13/01/2015

Bom galera, estou estudando java só que o cara ta ensinando códigos e tals :D mas até agora ele não mostrou como compilar o programa e como ele vai sair no final, tipo ele fez uma calculadora básica no eclipse e logo ela estar funcionando acabou a aula :( eu quero ver ela em funcionamento, como faço os estilos dela? personalizo ela? em que formado meu aplicativo vai sair depois?

.jar?  .exe? .bat. mp3 kkkkk

quero ver como funciona... :) alguém pra ajudar?
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Você quer instalar o que fez na sua maquina, com um instalador?
GOSTEI 0
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

13/01/2015

Você quer instalar o que fez na sua maquina, com um instalador?

Seria até legal, mas o que eu quero na verdade é saber o que posso criar com JAVA, tipo PHP eu sei que vou criar sites e aplicações WEB e com o java o que vou criar? Programas? da no mesmo que usar o Delphi?
GOSTEI 0
Paulo Mendes

Paulo Mendes

13/01/2015

Bom, vou me ater à pergunta objetiva. Sim, você faz...programas. Tanto pra desktop como pra web. Pra isso, usa diferentes versões do Java. Procura ler um pouco sobre o Java SE, Java EE e Java ME.
GOSTEI 0
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

13/01/2015

Bom, vou me ater à pergunta objetiva. Sim, você faz...programas. Tanto pra desktop como pra web. Pra isso, usa diferentes versões do Java. Procura ler um pouco sobre o Java SE, Java EE e Java ME.

No Curso que estou fazendo estou usando JAVA SE
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Pra desktop eu não sei, hehehe, não tenho certeza se o propria java é capaz de gerar esse arquivo para usar o programa feito.
GOSTEI 0
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

13/01/2015

Pra desktop eu não sei, hehehe, não tenho certeza se o propria java é capaz de gerar esse arquivo para usar o programa feito.

não entendi muito bem!
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/01/2015

Bom galera, estou estudando java só que o cara ta ensinando códigos e tals :D mas até agora ele não mostrou como compilar o programa e como ele vai sair no final, tipo ele fez uma calculadora básica no eclipse e logo ela estar funcionando acabou a aula :( eu quero ver ela em funcionamento, como faço os estilos dela? personalizo ela? em que formado meu aplicativo vai sair depois?

Você tem muitas perguntas, vou tentar ser o mais objetivo possível. Em java você gera o ".jar" quando trata-se de desktop e ele pode ser executado quando existir uma JVM instalada no Sistema Operacional. Em relação aos layouts você precisa estudar sobre componentes do Swing.
GOSTEI 0
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

13/01/2015

Você tem muitas perguntas, vou tentar ser o mais objetivo possível. Em java você gera o ".jar" quando trata-se de desktop e ele pode ser executado quando existir uma JVM instalada no Sistema Operacional. Em relação aos layouts você precisa estudar sobre componentes do Swing.

pronto, respondeu!

eu quero fazer um programa para interagir meu um site que estou fazendo em php, segue minha ideia!

o cliente vai entrar no site e pedir um cupom de desconto que vai ser gerado e enviado para uma determinada loja em minha cidade, esse cupom vai ser gerado e salvo no banco de dados com PHP, mas eu quero que esse cupom esteja disponível para a empresa em um programa! pra que quando o cliente for usar o cupom só entregar o CPF e o responsável pela empresa que por sua vez vai liberar o cupom para a venda e faça uma alteração no meu banco de dados em um campo int de 1 para 0, 1 é quando o cupom ainda não foi usado e 0 é quando o cupom já foi usado! :D
GOSTEI 0
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

13/01/2015

qual linguagem devo utilizar? qual o melhor método pra fazer isso?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Eu apenas quis dizer que não sei sobre a sua duvida.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/01/2015

Se for desktop Você pode usar java mesmo para ler o cupom do banco de dados e alterar o dado de 0 para1 ou vice versa. A vantagem do java é que não depende do sistema operacional, é multiplataforma.
GOSTEI 0
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

13/01/2015

Se for desktop Você pode usar java mesmo para ler o cupom do banco de dados e alterar o dado de 0 para1 ou vice versa. A vantagem do java é que não depende do sistema operacional, é multiplataforma.

pensando nisso é uma vantagem usar java, mas posso personalizar ele? deixar o programa bonito? rsrs parecido com o que fazemos com HTML e CSS e colocamos PHP dentro, existe alguma outra linguagem para acoplar o Java dentro? ou da pra fazer com ele mesmo?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/01/2015

pensando nisso é uma vantagem usar java, mas posso personalizar ele? deixar o programa bonito? rsrs parecido com o que fazemos com HTML e CSS e colocamos PHP dentro, existe alguma outra linguagem para acoplar o Java dentro? ou da pra fazer com ele mesmo?

A questão de deixar "bonito" depende apenas da sua criatividade com Design.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Cleyton, só duvida mesmo, é para desktop ou web?
GOSTEI 0
POSTAR