O que preciso fazer para começar?
Preciso fazer um progra para transportadora onde tera eção de cadastros para cliente, emissão de nota fiscal, entrada e saida de estoque, inclusão de produtos e um setor de vendas...
É necessário primeiro que eu faça um fluxograma para desenhar o projeto? Se alguém tiver como me dar dicas por onde começar fico muito grato....
Abraços
Oliver guerino
É necessário primeiro que eu faça um fluxograma para desenhar o projeto? Se alguém tiver como me dar dicas por onde começar fico muito grato....
Abraços
Oliver guerino
Ogsdelphi
Curtidas 0
Respostas
Zoom
04/07/2003
Preciso fazer um progra para transportadora onde tera eção de cadastros para cliente, emissão de nota fiscal, entrada e saida de estoque, inclusão de produtos e um setor de vendas...
Abraços
Oliver guerino
Você deve começar fazendo o levantamento de dados. Você deve entrevistar seu cliente e outras pessoas (funcionários )que usarão o sistema para saber exatamente quais as informações serão armazenadas. Anote tudo durante a entrevista. Faça-a por etapas, P.Ex. comece pelo cadastro de clientes. Então descubra tudo que é necessário saber sobre clientes, formas de cobrança, se a empresa faz contato por fax, e-mail, telefone e tal.
Depois pegue outra parte, sei lá, estoque e vá entrevistando até que fique com a maior quantidade de informações possível. Procure não aborrecer o seu cliente.
Depois disto vc começará a modelar os dados que você levantou. Temumas apostilas aqui ( http://www.clubedelphi.com.br/apostilas/apostilas.asp ) que podem te ajudar - Procure as de Modelagem de Dados e Análise de Sistemas.
Não é obrigatório fazer a modelagem, mas ajuda muito, principalmente na hora de efetuar mudanças no sistema.
GOSTEI 0