O que usar em um sistema atual?
Trabalho com MySQL e PHP para fazer sites faz algum tempo, sempre gostei... Porém, fui expandir meu negócio, fazer um aplicativo para Android, me deparei que ele não suporta MySQL, além de multicamadas que não consegui fazer por alguns erros, eu vi que muita gente mesmo usa o Firebird, porém, na situação atual, deixo algumas perguntas...
O que grandes aplicativos, sites, usom nos aplicativos e sites deles, MYSQL, FIREBIRD, outro?
Para aplicativos, o que usar? Delphi, Java?
Basicamente não sei como começar, estou em dúvida... Tenho uma rede de sites com php e mysql, preciso puxar informações dos sites para o app...
Vale mais mudar tudo e se atualizar ou continuar e arrumar soluções?
O que grandes aplicativos, sites, usom nos aplicativos e sites deles, MYSQL, FIREBIRD, outro?
Para aplicativos, o que usar? Delphi, Java?
Basicamente não sei como começar, estou em dúvida... Tenho uma rede de sites com php e mysql, preciso puxar informações dos sites para o app...
Vale mais mudar tudo e se atualizar ou continuar e arrumar soluções?
Alecsander Hoppe
Curtidas 0
Melhor post
Eduardo Pessoa
02/06/2014
se for para desenvolver sistemas web, Java. se for desktop, o Delphi é a melhor opção.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Rodrigo Oliveira
02/06/2014
o MySQL é muito popular com o PHP. sistemas web java tambem devem utilizar.
sobre as tecnologias, o Eduardo escreveu algo bem coerente.
sobre as tecnologias, o Eduardo escreveu algo bem coerente.
GOSTEI 0
Alecsander Hoppe
02/06/2014
E no caso de aplicativos, a melhor solução seria Java então..?
Gosto muito do Delphi e MySQL pois são soluções muito interativas, não precisa necessariamente ficar escrevendo tanto código que nem Java.
Gosto muito do Delphi e MySQL pois são soluções muito interativas, não precisa necessariamente ficar escrevendo tanto código que nem Java.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
02/06/2014
que tipo de aplicativos? web, desktop, mobile?
GOSTEI 0
Alecsander Hoppe
02/06/2014
Mob
Mobile
que tipo de aplicativos? web, desktop, mobile?
Mobile
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
02/06/2014
as tecnologias que conheço, por nome, hehehe, são: Android, Windows Phone e IOS.
GOSTEI 0
Geek Weeb
02/06/2014
Acredito que JAVA seja melhor, ainda mais se o OS for ANDROID, sendo JAVA sua linguagem nativa.
apenas minha sugestão, pois, conheço muito pouco sobre DELPHI.
GOSTEI 0
Geek Weeb
02/06/2014
Ops, descartem a parte do "Linguagem Nativa" =X
GOSTEI 0
Geek Weeb
02/06/2014
Acredito que JAVA seja melhor, ainda mais se o OS for ANDROID.
GOSTEI 0
Alecsander Hoppe
02/06/2014
as tecnologias que conheço, por nome, hehehe, são: Android, Windows Phone e IOS.
No caso de android? java ne uahuahuhau
GOSTEI 0
Alecsander Hoppe
02/06/2014
Maldito java, sempre tive problemas com ele, e em tudo que procurava precisava de java, agora ta pra me assombrar dnv.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
02/06/2014
No caso de android? java ne uahuahuhau
sim, é bom ter uma boa base de java e orientação a objetos.
GOSTEI 1
Alecsander Hoppe
02/06/2014
Valeu fera!
GOSTEI 0
Rodolpho Silva
02/06/2014
Bem, eu nos últimos anos adotei a metodologia do "depende". Acho que existem diversos fatores que influenciam na escolha de uma tecnologia à ser aplicada em um projeto. Vou destacar alguns:
1-O quanto de conhecimento sobre a tecnologia você tem.
2-Se ela atende ao que o cliente (não você) espera.
3-Qual é o público-alvo que você espera atingir (mobile, por exemplo).
4-Se o uso da tecnologia não vai gerar custos que não compensam a aquisição do produto.
Bem, por hora é o que me lembro....
Vou citar um relato pessoal: Ultimamente, precisei desenvolver um aplicativo mobile para rodar tanto em Android como iPhone. Após fazer uma análise utilizando as perguntas acima e fazendo comparações com dezenas de tecnologias disponíveis, acabei desenvolvendo o aplicativo em Flex.
Bem, é minha modesta opinião...
4-Se o uso da tecnologia não vai gerar custos que não compensam a aquisição do produto.
Vou citar um relato pessoal: Ultimamente, precisei desenvolver um aplicativo mobile para rodar tanto em Android como iPhone. Após fazer uma análise utilizando as perguntas acima e fazendo comparações com dezenas de tecnologias disponíveis, acabei desenvolvendo o aplicativo em Flex.
GOSTEI 1
Alecsander Hoppe
02/06/2014
Uau, você até me proporcionou algo que eu não sabia, Flex. =D
Numa ambientação real, como o facebook, twitter, o que eles usam?
Numa ambientação real, como o facebook, twitter, o que eles usam?
Bem, eu nos últimos anos adotei a metodologia do "depende". Acho que existem diversos fatores que influenciam na escolha de uma tecnologia à ser aplicada em um projeto. Vou destacar alguns:
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
02/06/2014
Valeu fera!
de nada, boa sorte e bons estudos.
GOSTEI 0
Rodolpho Silva
02/06/2014
Bem, pelo que lembro, o FB começou a apostar em HTML5 para dispositivo móvel mas depois se arrependeu, conforme neste link. Eles optaram por desenvolver código nativo (direto para a plataforma). No caso de desenvolvimento de código nativo, se você tiver a intenção de portar para as mais populares plataformas (iOS e Android) para código nativo, não tem jeito, serão 2 códigos mesmo. Agora se você usar uma tecnologia híbrida (Flex, Phonegap, agora o Delphi tmb..) você terá um único código, mas lembrando que aplicativos que rodam códigos nativos são extremamente mais rápidos que os que usam códigos híbridos.
GOSTEI 1
Alecsander Hoppe
02/06/2014
Vlw, obrigado!
Valeu Rodolpho pelo suporte, realmente acho que vou tentar um híbrido para agilizar o trabalho... Valeu fera!
Valeu fera!
Valeu Rodolpho pelo suporte, realmente acho que vou tentar um híbrido para agilizar o trabalho... Valeu fera!
Bem, pelo que lembro, o FB começou a apostar em HTML5 para dispositivo móvel mas depois se arrependeu, conforme neste link. Eles optaram por desenvolver código nativo (direto para a plataforma). No caso de desenvolvimento de código nativo, se você tiver a intenção de portar para as mais populares plataformas (iOS e Android) para código nativo, não tem jeito, serão 2 códigos mesmo. Agora se você usar uma tecnologia híbrida (Flex, Phonegap, agora o Delphi tmb..) você terá um único código, mas lembrando que aplicativos que rodam códigos nativos são extremamente mais rápidos que os que usam códigos híbridos.
GOSTEI 0