O que vem por aí no Delphi XE5
O Delphi XE5 é um upgrade tido como altamente desejável por todos os desenvolvedores Delphi, sendo a mais nova versão da premiada solução de desenvolvimento multidispositivos da Embarcadero. Utilize as novas funções do Delphi XE5 para criar aplicações para Android, iOS, Windows e OS X. Tenha como destino PCs, tablets e smartphones. Conecte mais dados, com mais facilidade - só para começar!
Novas funções no Delphi XE5
Compilador ARM para Android no Delphi para dispositivo e emulador
Plataforma FM para a criação de aplicações nativas de Android para Gingerbread (2.3.3 – 2.3.7), Ice Cream Sandwich (4.0.3, 4.0.4) e Jelly Bean (4.1.x, 4.2.x, 4.3.x)*.
Suporte e estilos do SDK do iOS 7
Controle Time Picker para Android, Windows, OS X e iOS.
Componente Notification Center para Android e iOS
Filtragem integrada de pesquisa para TListView no Android, iOS, Windows e OS X
Swipe to delete em Android e iOS
Suporte a Share Sheet em Android e iOS
Aperfeiçoamentos de desempenho da plataforma FM
Delphi RTL para Android
Gerenciador de Distribuição para Android
Distribua aplicações ao emulador para Ice Cream Sandwich e Jelly Bean
Distribua aplicações para dispositivos Android (Debug / App Store)
Depuração remota para Android
A versão Professional inclui suporte FireDAC ampliado a bancos de dados locais, incluindo Microsoft Access, SQLite, InterBase ToGo / IBLite, InterBase em localhost, MySQL embutido, MySQL Server em localhost, Advantage Database local engine, PostgreSQL em localhost, Firebird embutido, e Firebird em localhost
Banco de dados IBLite embutível para Android e iOS com licença gratuita de distribuição ilimitada
Biblioteca REST Client para invocar serviços REST de modo simplificado
Suporte de autorização, incluindo Autenticação Básica, Autenticação de Planos, OAuth1, OAuth2
Componentes TRestClient, TRestRequest e TRestResponse
Ferramenta de depuração REST para testar chamadas REST e seus parâmetros
Seleção múltipla no Gerenciador de Distribuição
IDE Insight agora disponível como caixa de pesquisa no canto superior direito do IDE
Gerenciador de Dispositivo para gerenciar e selecionar o dispositivo padrão no FM Mobile Form designer
… dentre outros!
Bom é isso aí vamos que vamos...
E para aquelas pessoas que seguram a bandeira da morte do Delphi, vejam que o produto só vem amadurecendo cada vez mais!!
PS. Lembrando que não temos compiladores no mercado que desenvolve App´s para as tecnologias IOS e Android sem modificar o código*
* EMBARCADEIRO
Fonte: [url]http://www.embarcadero.com/br/products/delphi/whats-new[/url]
Abração e bons códigos!!
Já comecei a baixar...
Novas funções no Delphi XE5
Compilador ARM para Android no Delphi para dispositivo e emulador
Plataforma FM para a criação de aplicações nativas de Android para Gingerbread (2.3.3 – 2.3.7), Ice Cream Sandwich (4.0.3, 4.0.4) e Jelly Bean (4.1.x, 4.2.x, 4.3.x)*.
Suporte e estilos do SDK do iOS 7
Controle Time Picker para Android, Windows, OS X e iOS.
Componente Notification Center para Android e iOS
Filtragem integrada de pesquisa para TListView no Android, iOS, Windows e OS X
Swipe to delete em Android e iOS
Suporte a Share Sheet em Android e iOS
Aperfeiçoamentos de desempenho da plataforma FM
Delphi RTL para Android
Gerenciador de Distribuição para Android
Distribua aplicações ao emulador para Ice Cream Sandwich e Jelly Bean
Distribua aplicações para dispositivos Android (Debug / App Store)
Depuração remota para Android
A versão Professional inclui suporte FireDAC ampliado a bancos de dados locais, incluindo Microsoft Access, SQLite, InterBase ToGo / IBLite, InterBase em localhost, MySQL embutido, MySQL Server em localhost, Advantage Database local engine, PostgreSQL em localhost, Firebird embutido, e Firebird em localhost
Banco de dados IBLite embutível para Android e iOS com licença gratuita de distribuição ilimitada
Biblioteca REST Client para invocar serviços REST de modo simplificado
Suporte de autorização, incluindo Autenticação Básica, Autenticação de Planos, OAuth1, OAuth2
Componentes TRestClient, TRestRequest e TRestResponse
Ferramenta de depuração REST para testar chamadas REST e seus parâmetros
Seleção múltipla no Gerenciador de Distribuição
IDE Insight agora disponível como caixa de pesquisa no canto superior direito do IDE
Gerenciador de Dispositivo para gerenciar e selecionar o dispositivo padrão no FM Mobile Form designer
… dentre outros!
Bom é isso aí vamos que vamos...
E para aquelas pessoas que seguram a bandeira da morte do Delphi, vejam que o produto só vem amadurecendo cada vez mais!!
PS. Lembrando que não temos compiladores no mercado que desenvolve App´s para as tecnologias IOS e Android sem modificar o código*
* EMBARCADEIRO
Fonte: [url]http://www.embarcadero.com/br/products/delphi/whats-new[/url]
Abração e bons códigos!!
Já comecei a baixar...
Deivison Melo
Curtidas 1
Respostas
Marcos Oliveira
13/09/2013
Diante dos comentários que sempre ouvimos de que o Delphi morreu, podemos ver que está mais vivo do que nunca.
Também já estou baixando a versão trial. O único "problema" que vejo é o preço que está um pouco salgado.
Também já estou baixando a versão trial. O único "problema" que vejo é o preço que está um pouco salgado.
GOSTEI 0
Deivison Melo
13/09/2013
Mas se formos ver, o delphi sempre teve o preço "meio salgado" , coisa que faz muita gente abandonar a IDE e correr para IDE´s free (ou até mesmo mudarem de linguagem e algumas até por optarem pelo Lazarus e "sairem" da versão pirata para um "delphi" free).
A Embarcadeiro deveria pensar nisso, claro que as linguagens e outras IDE que existem por aí não oferecem os recursos que o delphi oferece, mas é bom pensar em baixar um pouco o custo da ferramente e com isso tentar que os usuários desenvolvedores autônomos consigam comprar uma versão e passem a trabalhar com o delphi licenciado!!!
Abração e bons códigos!!!!!!
A Embarcadeiro deveria pensar nisso, claro que as linguagens e outras IDE que existem por aí não oferecem os recursos que o delphi oferece, mas é bom pensar em baixar um pouco o custo da ferramente e com isso tentar que os usuários desenvolvedores autônomos consigam comprar uma versão e passem a trabalhar com o delphi licenciado!!!
Abração e bons códigos!!!!!!
GOSTEI 0
Kelson Palharini
13/09/2013
Na questão de custos da ferramenta em si não vejo um valor salgado até porque imagina o tanto de desenvolvedores envolvidos em tantas alterações, inclusão de novos recursos e tecnologias e se comparado ao valor de licenciamento de outras ferramentas o custo as vezes é até menor. O problema é que não é todo mundo que busca legalizar sua ferramenta de trabalho, podemos ver pela quantidade de desenvolvedores .Net que não possuem licenças do Visual Studio e mesmo assim comercializam o que desenvolvem normalmente, enquanto da maneira que a Embarcadero trabalha suas ferramentas tem um menor número de novos usuários, porém é a linguagem com maior número de licenças vendias. Antes de avaliar o custo devemos perguntar qual o retorno que a ferramenta pode me dar e ai sim levantar maiores questionamentos.
Acho o maior erro da Embarcadero é se omitir quanto a ferramentas de estudos e dar um upgrade no EDN(Embarcadero Developer Network), hoje por não ter algo adequado afasta qualquer novo usuário, universidades e cursos técnicos. Mas pelo tempo que a tecnologia foi adquirida junto a Borland e a cada versão é colocado algo novo quem sabe não esteja nos planos uma reformulação nessa parte. Vejo o Rad Studio XE5 uma ferramenta espetacular algo que todo desenvolvedor sempre sonhou, por não ter que se desdobrar tanto para mudar de plataforma e dobrar sua produtividade.
Acho o maior erro da Embarcadero é se omitir quanto a ferramentas de estudos e dar um upgrade no EDN(Embarcadero Developer Network), hoje por não ter algo adequado afasta qualquer novo usuário, universidades e cursos técnicos. Mas pelo tempo que a tecnologia foi adquirida junto a Borland e a cada versão é colocado algo novo quem sabe não esteja nos planos uma reformulação nessa parte. Vejo o Rad Studio XE5 uma ferramenta espetacular algo que todo desenvolvedor sempre sonhou, por não ter que se desdobrar tanto para mudar de plataforma e dobrar sua produtividade.
GOSTEI 0
Deivison Melo
13/09/2013
E vamos que vamos...
GOSTEI 0
Karl Fischer
13/09/2013
Concordo, está bem Salgado e também existe uma equipe um investimento por parte da Embarcadeiro.
Mas existem outras variáveis a serem avaliadas, tipo Futuro e Número de Profissionais.
Como sugestão diria que se facilitar a compra tornando produto mais acessível, poderíamos ter um acréscimo significativo no volume.
Se aumentar o volume e reduzir o custo o Resultado pode ser bem melhor. Não somente visando Resultado Financeiro, mas demanda de profissionais e consequentemente o futuro da ferramenta.
O aluno que estiver na faculdade vai primeiramente usar o que tem. Vai investir no seu estudo. Se não tiver oportunidade de conhecer Delphi vai para outra ferramenta mais acessível e esta ferramenta no futuro se tornará referencia. No fundo foi o que ocorreu no passado com Delphi estava em todas as universidades.
Este assunto não é importante somente para a Embarcadeiro, mas também para quem adquiri este produto.
Quando mais profissionais conhecerem a ferramenta, mais gente para contribuir nas evoluções e mais gente disponível para desenvolvimento, tornando os produtos finais mais acessível. É uma bola de neve.
Todos querem ganhar dinheiro, mas o equilíbrio é fundamental para o Futuro.
Mas existem outras variáveis a serem avaliadas, tipo Futuro e Número de Profissionais.
Como sugestão diria que se facilitar a compra tornando produto mais acessível, poderíamos ter um acréscimo significativo no volume.
Se aumentar o volume e reduzir o custo o Resultado pode ser bem melhor. Não somente visando Resultado Financeiro, mas demanda de profissionais e consequentemente o futuro da ferramenta.
O aluno que estiver na faculdade vai primeiramente usar o que tem. Vai investir no seu estudo. Se não tiver oportunidade de conhecer Delphi vai para outra ferramenta mais acessível e esta ferramenta no futuro se tornará referencia. No fundo foi o que ocorreu no passado com Delphi estava em todas as universidades.
Este assunto não é importante somente para a Embarcadeiro, mas também para quem adquiri este produto.
Quando mais profissionais conhecerem a ferramenta, mais gente para contribuir nas evoluções e mais gente disponível para desenvolvimento, tornando os produtos finais mais acessível. É uma bola de neve.
Todos querem ganhar dinheiro, mas o equilíbrio é fundamental para o Futuro.
GOSTEI 0
Deivison Melo
13/09/2013
Vamos que vamos!
Todos os comentários são importantes!
Abração e bons códigos!!!
Todos os comentários são importantes!
Abração e bons códigos!!!
GOSTEI 0
Jore Maximus
13/09/2013
Nossa eu que ainda estou começando fico assustado com tanta coisa que ainda tenho que aprender.
Um abraço a todos!
Um abraço a todos!
GOSTEI 0
Murilo Junqueira
13/09/2013
Vi o pessoal falando de preço salgado... onde estão os valores que não consegui localizar...
outra pergunta, a diferente do RAD Studio, pro delphi ou C++
e que o RAD vem o delphi e o C++ é só isso ou tem algo mais?
\o/
Att.
outra pergunta, a diferente do RAD Studio, pro delphi ou C++
e que o RAD vem o delphi e o C++ é só isso ou tem algo mais?
\o/
Att.
GOSTEI 0
Gustavo Bretas
13/09/2013
Concordo com o Karl, o aluno na faculdade não tem renda pra pensar em adquirir uma licença, porém não quer dizer que ele não tenha boas idéias, e acaba ficando limitado... além disso, eu não vejo a Embarcadero Brasil pensar no desenvolvedor individual. Para uma empresa, por menor que seja, ela tem que ter capacidade de comprar ao menos uma licença, porém um desenvolvedor individual muitas vezes não tem a certeza de emplacar um projeto, ou tem o conceito do projeto formado, mas não tem a verba pra licença, e eu digo por experiencia própria, não é fácil desembolsar 12 mil dilmas para investir em uma ideia!
MURILO JUNQUEIRA, segue os preços, e me corrijam se eu estiver errado, mas somente a partir da versão Ultimate que compila pra iOS e Android.
Delphi XE5 Professional R$ 3,496.50
Delphi XE5 Enterprise R$ 8,746.50
Delphi XE5 Ultimate R$ 12,246.50
Delphi XE5 Architect R$ 13,996.50
Diga-se de passagem, a Embarcadero Brasil trata de inflacionar a os preços em relação ao exterior. Aqui no Brasil vc é obrigado a entrar em contato com o representante aqui do Brasil para adquirir uma licença, enquanto nos Estados Unidos vc pode comprar direto no site. Se alguém ficou curioso, segue os valores:
Delphi XE5 Professional U$ 999.00
Delphi XE5 Enterprise U$ 2,499.00
Delphi XE5 Architect U$ 3,999.00
*Fico devendo somente o valor da versão Ultimate .
A diferença deve ser imposto, como foi a desculpa da Sony pro PS4 de 4 mil, certo? sqn
Tem outra linha de raciocínio que martela na minha cabeça. Vamos supor que a empresa tenha comprado a licença, ótimo, tudo mundo "legal".
Só que sabemos que no Delphi esse negocio de compilar pra várias plataformas é novo, e tem alguns erros que são corrigidos nas próximas versões. No XE3 por exemplo, não dava pra mudar o TabOrder dos campos no Firemonkey no projeto Mobile, uma vez colocado o componente, era a ordem de inserção no formulário e pronto, se tivesse que mudar, tinha que ir no DFM do formulário e mudar na mão. Mas a Embarcadero esta com a politica de uma atualização por ano, aí vc pensa, então quem tem a licença tem desconto... e claro que tem, só que não é bem um desconto que vc espera, ou é? Não sei... pra mim não é!
Upgrade Delphi XE5 Professional R$ 1,921.50
Upgrade Delphi XE5 Enterprise R$ 5,246.50
Upgrade Delphi XE5 Ultimate R$ 7,696.50
Upgrade Delphi XE5 Architect R$ 8,746.50
Nesse caso até os Americanos dançam, o desconto para novas versões la é de 500U$.
Eu não sei quando a Microsoft, mas eu tenho olhado muito pro lado do Objective-C e do Java. estou ponderando o seguinte:
IDE´s pra Java são Free, os cursos não são baratos, mas da pra aprender.
A apple tem a anuidade pra publicar as aplicações, 100U$ pra cada segmento, (iOS ou OS X), e tem que ter Mac (Opa, mas pra quem faz em Delphi entra nessa regra), os cursos tbm não são baratos, mas também da pra aprender com os materiais que tem na internet.
Me desculpem por ter alongado demais esse post, mas essa é uma frustração que tenho em relação à Delphi/Embarcadero!
GOSTEI 0
Murilo Junqueira
13/09/2013
Concordo com o Karl, o aluno na faculdade não tem renda pra pensar em adquirir uma licença, porém não quer dizer que ele não tenha boas idéias, e acaba ficando limitado... além disso, eu não vejo a Embarcadero Brasil pensar no desenvolvedor individual. Para uma empresa, por menor que seja, ela tem que ter capacidade de comprar ao menos uma licença, porém um desenvolvedor individual muitas vezes não tem a certeza de emplacar um projeto, ou tem o conceito do projeto formado, mas não tem a verba pra licença, e eu digo por experiencia própria, não é fácil desembolsar 12 mil dilmas para investir em uma ideia!
MURILO JUNQUEIRA, segue os preços, e me corrijam se eu estiver errado, mas somente a partir da versão Ultimate que compila pra iOS e Android.
Delphi XE5 Professional R$ 3,496.50
Delphi XE5 Enterprise R$ 8,746.50
Delphi XE5 Ultimate R$ 12,246.50
Delphi XE5 Architect R$ 13,996.50
Diga-se de passagem, a Embarcadero Brasil trata de inflacionar a os preços em relação ao exterior. Aqui no Brasil vc é obrigado a entrar em contato com o representante aqui do Brasil para adquirir uma licença, enquanto nos Estados Unidos vc pode comprar direto no site. Se alguém ficou curioso, segue os valores:
Delphi XE5 Professional U$ 999.00
Delphi XE5 Enterprise U$ 2,499.00
Delphi XE5 Architect U$ 3,999.00
*Fico devendo somente o valor da versão Ultimate .
A diferença deve ser imposto, como foi a desculpa da Sony pro PS4 de 4 mil, certo? sqn
Tem outra linha de raciocínio que martela na minha cabeça. Vamos supor que a empresa tenha comprado a licença, ótimo, tudo mundo "legal".
Só que sabemos que no Delphi esse negocio de compilar pra várias plataformas é novo, e tem alguns erros que são corrigidos nas próximas versões. No XE3 por exemplo, não dava pra mudar o TabOrder dos campos no Firemonkey no projeto Mobile, uma vez colocado o componente, era a ordem de inserção no formulário e pronto, se tivesse que mudar, tinha que ir no DFM do formulário e mudar na mão. Mas a Embarcadero esta com a politica de uma atualização por ano, aí vc pensa, então quem tem a licença tem desconto... e claro que tem, só que não é bem um desconto que vc espera, ou é? Não sei... pra mim não é!
Upgrade Delphi XE5 Professional R$ 1,921.50
Upgrade Delphi XE5 Enterprise R$ 5,246.50
Upgrade Delphi XE5 Ultimate R$ 7,696.50
Upgrade Delphi XE5 Architect R$ 8,746.50
Nesse caso até os Americanos dançam, o desconto para novas versões la é de 500U$.
Eu não sei quando a Microsoft, mas eu tenho olhado muito pro lado do Objective-C e do Java. estou ponderando o seguinte:
IDE´s pra Java são Free, os cursos não são baratos, mas da pra aprender.
A apple tem a anuidade pra publicar as aplicações, 100U$ pra cada segmento, (iOS ou OS X), e tem que ter Mac (Opa, mas pra quem faz em Delphi entra nessa regra), os cursos tbm não são baratos, mas também da pra aprender com os materiais que tem na internet.
Me desculpem por ter alongado demais esse post, mas essa é uma frustração que tenho em relação à Delphi/Embarcadero!
Realmente é bem salgado o valor, liguei para saber e os valores são estes mesmo, e pela informação que tive Enterprise já compila ios e android... como um desenvolvedor autonomo ou até mesmo uma empresa pequena pode adquirir, ainda mais aqui no brasil!
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
13/09/2013
Dúvido q na Russia aonde o mercado ainda é forte, este valor chega perto ...
GOSTEI 0
Gustavo Bretas
13/09/2013
Fácil saber, coloca um proxy Russo aí e entra no site de la, mas eu acredito que seja o próximo do preço do EUA!
Não da pra eu olhar agora pq aqui no trampo a net é tudo bloqueado, não da pra mudar o proxy! :(
Não da pra eu olhar agora pq aqui no trampo a net é tudo bloqueado, não da pra mudar o proxy! :(
GOSTEI 0
Lindemberg Cortez
13/09/2013
Vendo todos esses preços....
eles não me assustam em nada, pois pela experiencia em delphi percebi que o programador Delphi automaticamente
ja se senti incluso no desenvolvendo para android e iOS. Em poucas ações ja se produz um artefato.
vejamos os detalhes: para desenvolver na mesma propoção para Android a linguagem seria Java, e para iOS Objetive-c.....
no meu caso para ter o mesmo efeito do Delphi XE5, teria que gastar muita energia , tempo e dinheiro para aprender essas duas linguagens.
Enfim, só o fato da linguagem funcionar de forma integrada nas duas plataformas (iOS e Android) já é motivo suficiente para os demais programadores
pensarem na possibilidade de adotar uma nova linguagem para desenvolvimento.
PESSOAL, VOCES CRIAM A SUA APP E JÁ LANÇA SIMULTANEAMENTE NA GOOGLE.PLAY OU NA APPLE STORE.... simultaneamente o seu produto estará
disponivel para as duas plataformas..... ACOOOOOOOOOOOORDA!
eles não me assustam em nada, pois pela experiencia em delphi percebi que o programador Delphi automaticamente
ja se senti incluso no desenvolvendo para android e iOS. Em poucas ações ja se produz um artefato.
vejamos os detalhes: para desenvolver na mesma propoção para Android a linguagem seria Java, e para iOS Objetive-c.....
no meu caso para ter o mesmo efeito do Delphi XE5, teria que gastar muita energia , tempo e dinheiro para aprender essas duas linguagens.
Enfim, só o fato da linguagem funcionar de forma integrada nas duas plataformas (iOS e Android) já é motivo suficiente para os demais programadores
pensarem na possibilidade de adotar uma nova linguagem para desenvolvimento.
PESSOAL, VOCES CRIAM A SUA APP E JÁ LANÇA SIMULTANEAMENTE NA GOOGLE.PLAY OU NA APPLE STORE.... simultaneamente o seu produto estará
disponivel para as duas plataformas..... ACOOOOOOOOOOOORDA!
GOSTEI 0
Gustavo Bretas
13/09/2013
Lindemberg, vc produziu algum app com o Delphi? Posta os link pra nós!
Eu entendo o lado de unificar o projeto, e confesso que esse é o único motivo pelo qual não descartei o Delphi pra desenvolver aplicações móveis, de qualquer forma, no mínimo a diferença do preço para o exterior deveria te assustar, apesar de tudo no Brasil ser inflacionado, eu não sou conformado com isso, pelo contrário, acho um desrespeito muito grande, mas sozinho não posso mudar isso!
Eu entendo o lado de unificar o projeto, e confesso que esse é o único motivo pelo qual não descartei o Delphi pra desenvolver aplicações móveis, de qualquer forma, no mínimo a diferença do preço para o exterior deveria te assustar, apesar de tudo no Brasil ser inflacionado, eu não sou conformado com isso, pelo contrário, acho um desrespeito muito grande, mas sozinho não posso mudar isso!
GOSTEI 0
Perison
13/09/2013
Olá , amigos
Aplicações desenvolvidas em Delphi xe5 não roda no Sansug Galaxy y duos (modelo abaixo) ?
http://www.tudocelular.com/Samsung/fichas-tecnicas/n2214/Samsung-Galaxy-Y-Duos.html
Tentei rodar uma aplicação simples só com um form e botoes sem codigo, e a aplicação quando abro no aparelho ela abre aparece uma tela preta e fecha.
Até mais
Aplicações desenvolvidas em Delphi xe5 não roda no Sansug Galaxy y duos (modelo abaixo) ?
http://www.tudocelular.com/Samsung/fichas-tecnicas/n2214/Samsung-Galaxy-Y-Duos.html
Tentei rodar uma aplicação simples só com um form e botoes sem codigo, e a aplicação quando abro no aparelho ela abre aparece uma tela preta e fecha.
Até mais
GOSTEI 0
Perison
13/09/2013
Nem no emulador funciona , aparece a seguinte mensagem de erro:
"Project1 isn't responding"
Do you want to close it?
"Project1 isn't responding"
Do you want to close it?
GOSTEI 0
Humberto Lazo
13/09/2013
Em relação a este mesmo assunto, o preço do Delphi, desta vez já na versão XE6, cuja apologia de aproveitar um código só para várias plataformas...
Pergunto:
Primeiro:
Ainda é a versão Ultimate a única que que é multiplataforma?
Segundo:
Uma única licença pode ser instalada em quantos computadores?
Lendo o contrato da "embarcadero" parece que não há limite ( me corrijam se estou errado) desde que seja instalada numa única região geográfica, pelo que eles descrevem, isto é bem abrangente, dá para entender que é todo o Brasil ( novamente, me corrijam se estou errado). Se for assim poderia se ver um esquema de compra em grupo, o que baratearia o acesso a esta belezura.
Terceiro:
Nunca mais ouvi sobre a licença acadêmica, ela ainda existe?
Quarto:
Se já sabemos que nos EEUU é mias barato, e agora têm um monte de brasileiros viajando pelo mais diversos motivos, da para compra, instalar no note e... trabalhar aqui no Brasil?.
Por último Há alguém que queria me dar de presente um Delhi XE6 ?
Pergunto:
Primeiro:
Ainda é a versão Ultimate a única que que é multiplataforma?
Segundo:
Uma única licença pode ser instalada em quantos computadores?
Lendo o contrato da "embarcadero" parece que não há limite ( me corrijam se estou errado) desde que seja instalada numa única região geográfica, pelo que eles descrevem, isto é bem abrangente, dá para entender que é todo o Brasil ( novamente, me corrijam se estou errado). Se for assim poderia se ver um esquema de compra em grupo, o que baratearia o acesso a esta belezura.
Terceiro:
Nunca mais ouvi sobre a licença acadêmica, ela ainda existe?
Quarto:
Se já sabemos que nos EEUU é mias barato, e agora têm um monte de brasileiros viajando pelo mais diversos motivos, da para compra, instalar no note e... trabalhar aqui no Brasil?.
Por último Há alguém que queria me dar de presente um Delhi XE6 ?
GOSTEI 0
André Silva
13/09/2013
Achei o preço bem salgado, principalmente relacionado aos preços anteriores.
Usamos delphi na empresa que trabalho e o valor fica bem alto para nossa quantidade de computadores.
Não encontrei nenhuma licença "barata" para projetos pessoais.
Em casa utilizo o Lazarus, é mais simples porém muito mais leve rápido, é multi-plataforma faz tempo, roda em Mac, Linux (Coisa que o Delphi nunca vai fazer), Windows CE... Essas foram só os SO que eu testei pessoalmente, mas compila pra diversas plataformas, até pra Nintendo Wii, Nintendo DS, Game Boy Advanced, FreeBDS, Solaris... Além do fato de a ferramente ser open source, então se estiver faltando alguma coisa você mesmo pode implementar! (Sabe aquele recurso do Eclipse ou do NetBeans que você gosta tanto mas não tem no Delphi? Você pode implementar igual ou até melhor no Lazarus)
Resumindo, o Delphi é ótimo, não vai sair do mercado e as iniciativas são ótimas. Se você só programa em Pascal essa é sua ferramente, mas se você for um programador avançado você pode fazer mais por menos.
Usamos delphi na empresa que trabalho e o valor fica bem alto para nossa quantidade de computadores.
Não encontrei nenhuma licença "barata" para projetos pessoais.
Em casa utilizo o Lazarus, é mais simples porém muito mais leve rápido, é multi-plataforma faz tempo, roda em Mac, Linux (Coisa que o Delphi nunca vai fazer), Windows CE... Essas foram só os SO que eu testei pessoalmente, mas compila pra diversas plataformas, até pra Nintendo Wii, Nintendo DS, Game Boy Advanced, FreeBDS, Solaris... Além do fato de a ferramente ser open source, então se estiver faltando alguma coisa você mesmo pode implementar! (Sabe aquele recurso do Eclipse ou do NetBeans que você gosta tanto mas não tem no Delphi? Você pode implementar igual ou até melhor no Lazarus)
Resumindo, o Delphi é ótimo, não vai sair do mercado e as iniciativas são ótimas. Se você só programa em Pascal essa é sua ferramente, mas se você for um programador avançado você pode fazer mais por menos.
GOSTEI 0
Braulio Guimaraes
13/09/2013
Programo em Delphi desde a versão 3.0 (aquela instalação com o volante de carro), a graninha que ganhei na vida desenvolvendo foi com delphi. Fico muito triste quando vejo ele despencar no indice tiobe (http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html) estando cada vez mais longe do topo. linguagem como C e java se alternam no topo a quase uma decada, nada contra , mas fala serio, comparar o produto final delphi com java ou C e quase uma covardia. Velocidade de desenvolvimento quantidade de objetos e muitas outras questões com OO , acesso direto a dados e agora a força para android e IOs . Acho que o Delphi de uma forma geral merecia mais. Conheço muita gente que abandonou a IDE por falta de bons projetos. Com certeza o Preço e a politica da embarcadero estão conduzindo a ferramenta para o esquecimento. ( e o que eu acho)
GOSTEI 0
Nelson Santos
13/09/2013
ganhe dinheiro com softwares 3D em Delphi 7
http://www.3dsistemas.com.br
http://www.3dsistemas.com.br
GOSTEI 0
Sergio Santos
13/09/2013
Até a Microsoft criou uma alternativa para desenvolvedores terem acesso a suas ferramentas a custo zero como acontece com o JAVA.
A Cada ano que passa as novas versões do Delphi só perdem mercado para Dot.Net e Java.
Ele se mantem ainda porque há muitos sistemas em versões anteriores, principalmente no Delphi 7,
A Cada ano que passa as novas versões do Delphi só perdem mercado para Dot.Net e Java.
Ele se mantem ainda porque há muitos sistemas em versões anteriores, principalmente no Delphi 7,
GOSTEI 0