O quickreport é maluco mesmo ou eu não sei usar direito ???

Delphi

11/08/2003

Fiz um relatório no quick pra emitir etiquetas 7 colunas por 18 linhas. O problema é que gero o preview, e no próprio preview percebo que faltam algumas etiquetas, ou seja, no lugar de alguma etiqueta aparece apenas o quadro em branco. O legal é que quando envio pra impressora, naquele espaço que não tinha nada na tela sai a etiqueta direitinho, ou seja, somente na tela que não aparece. Isso acontecia no meu micro Athlon XP 2000 com 512 de memoria Ram. Agora to usando o sistema num micro K6-2 450 com 64 mega, e alem de faltar etiquetas no preview, na hora da impressão tb falta pelo menos 1 na pagina, as vezes, faltam várias me obrigando a fazer reemissao das mesmas, só que na reemissão tb faltam etiquetas, o que me obriga a indicar sempre 1 etiqueta a mais por produto pois sei que poderá faltar 1. Outro problema é quanto a margem esquerda, se envio as etiquetas do micro 1 da rede a margem sai ok, mais se mando do micro 2 da rede a margem sai com tamanho errado desposicionando todas as etiquetas.
Alguem já teve esses mesmos problemas ??? Pq faltam pedaços do relatorio na tela, e na hora da impressao sai tudo ok, ou qdo nao falta partes do relatorio na tela, falta na impressao ??? E qto a margem esquerda que num micro dá certo e noutro dá errado ???

Alguem pode me dar uma luz ???

Pango

Pango

Curtidas 0

Respostas

Ezdala

Ezdala

11/08/2003

Não sei se entendi, mas q eu sei é qdo vc divide o quickrep em colunas a impressão é dada verticalmente, ou seja, uma etiqueta em baixo da outra até o final da página depois para segunda coluna e assim por diante.
Com relação a diferença de margens, vc esta utilizando impressoras matriciais, pois com elas não consegui, somente com jato de tinta, uma vez configurado saiu em diversos modelos sem problema. no caso das matriciais usando formulários contínuo uso enviar direto para impressora.
Espero ter ajudado..

Ez

GOSTEI 0
Pango

Pango

11/08/2003

Estou usando uma HP 3420 !!!

Não estou usando o recurso do quick de dividir em colunas, justamento pq ele imprime na vertical !!! Dei um jeitinho pra ele imprimir as etiquetas na horizontal como é de praxe.

Mas acho que o problema não está na forma como usei o quick, pq no meu athon xp com 512 mega de ram, a impressao sai ok, somente na tela de preview é que faltam algumas etiquetas na visualizacao. Mas qdo uso o micro K6-2 450 com 64 Mega de memoria, alem de faltar varias etiquetas no preview, na impressao tb faltam varias, e o engracado é que não correspondem ao que aparece no preview, explicando melhor, se no preview faltou a 1ª etiqueta da primeira coluna, nao quer dizer que na impressora essa mesma etiqueta sairá faltando, entendeu ??? Geralmente a que falta no preview sai na impressao, e alguma outra que saiu no preview falta na impressao !!! É uma coisa de maluco mesmo !!!

Tb tem o problema da margem esquerda, isso na mesma impressora hp 3420, qdo envio do K6-2 450 a margem bate ok, qdo emito do Celerom 300 a margem tem uma diferenca consideravel que desposiciona todas as etiquetas na horizontal, ou seja, todas saem fora da caixa.

Vc tem bastante experiencia com o quick ??? Caso afirmativo, me indique seu e-mail que eu lhe mando uma copia da minha tela de preview pra vc ver o que acontece, e tb mando uma foto da folha com as etiquetas impressas pra vc ver como fica.

Grato.

GOSTEI 0
Edison_br

Edison_br

11/08/2003

se vc utilizou algum evento em beforeprint de uma olhada pois pode morar ai o problema eu utilizo da forma que o quick disponibiliza e não tive problema com nenhum tipo de impressora.

GOSTEI 0
POSTAR