O Uso de StringGrids

Delphi

26/11/2003

Uso D6 e IB6. Preciso fazer uma rotina onde o uso de StringsGrids se faz necessário, porque eu preciso usar o Indicadores de Coluna e de Linha, já que o DBGrid não é possível nos de linha e ademais o DBGrid está ligado a um datasource. Eu tenho o seguinte:

1ºBIM 2ºBIM 3ºBIM 4ºBIM 5ª PROVA
MATEMÁTICA_________________________________________
| | | |
PORTUGUES __________________________________________
| | | |
ED.FISICA____________________________________________

Assim é mais ou menos meu grid. O que quero: Gostaria que a células, tipo 1ºBIM/MATEMÁTCA, fossem preenchidas automaticamente, quando as tabelas respectivas fossem atualizadas, e os Bimestres ainda não completados, fossem preenchidos com X etc... O grid é só para melhor visualizar para o usuário. Ou seja, o que gostaria de fazer é transferir o valor de uma tabela para dentro de uma StringGrid. tentei os exemplos do Delphi, mas eles não têm para StringGrids. Como fazer?

Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Billy

Billy

26/11/2003

a seguinte linha preenche preenche a celula na coluna 1 linha 0 do Grid
StringGrid1.Cells[1,0] := ´Despesa´;

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

26/11/2003

Mais uma pergunta:
Eu tenho uma combobox assim: 1ºBim, 2ºBim, 3ºBim, 4ºBim. Gostaria que quando eu escolhesse o 1ºBim, as demais células, além do 1ºBim, na StringGrid Ficassem desativadas, sem poder receber informação. É possível?
Seria mais ou menos assim:
IF COMBOBOX1.ITEMINDEX=1 THEN ...COMANDO PARA BLOQUEAR AS DEMAIS CÉLULAS...

GOSTEI 0
Billy

Billy

26/11/2003

StringGrid1.RowCount := 5;
{configura o string grid, sendo uantidade de linhas= 5}
StringGrid1.ColCount := 4;
{configura o string grid, sendo uantidade de colunas= 4}
StringGrid1.Row;
{indica a linha selecionada pelo usuário}

vc pode alterar o tipo de configuração conforme a solicitação do usuário, desconheço forma de bloquear células..

T+

GOSTEI 0
Michel

Michel

26/11/2003

Colegas, ha um tempo estou tentando alinha qualquer coluna na Grid mas nao consigo, alguem sabe alguem metodo

Grato

Michel Steev

GOSTEI 0
POSTAR