O velho dilema do Envio de E-mail

Delphi

15/03/2005

Bom pessoal, faz o maior tempão q não posto nada aqui.

Aí vai uma coisa bem simples mas q vem me enchendo o saco e esquentando a cuca.
Não estou conseguindo enviar e-mail !! Nem pelo Outlook e muito menos pelo Delphi.

Não costumo usar outlook e configurei-o somente pq não estava conseguindo enviar pelo meu sistema aí notei q ele recebe as mensagens mas sempre dar o mesmo erro e não envia em nehuma conta.

O erro no outlook aparece em dois PCs..um com discada e outro dedicada. Criei várias contas, tento vários e-mails e a resposta sempre é q não tenho permissão do servidor ou coisa parecida.

Já tinha feito script de envio mas sem anexar arquivo e funcionava a muito tempo...agora preciso anexar então peguei um código q funciona perfeitamente com um colega mas nas minhas máqiuinas não.

Estou usando IdSMTP e IdMessage...o código está igual como é utilzado pelo meu colega exceto uma propriedade q me deixou emcabulado:

:?: :?: O SMTP no delphi dele tem a propriedade [b:0e7d207f08]UserId [/b:0e7d207f08] e na minha não tem , mas tem [b:0e7d207f08]UserName[/b:0e7d207f08] e é esta q estou utilizando.

Pesquisei muitos códigos: em alguns possui UserID e outros UserName.
Já testei de tudo e vários componentes e não consegui nada.

Por favor me ajudem. :oops:

Obrigado.

Isaiasbass

Isaiasbass

Curtidas 0

Respostas

Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

15/03/2005

Bom pessoal, faz o maior tempão q não posto nada aqui. Aí vai uma coisa bem simples mas q vem me enchendo o saco e esquentando a cuca. Não estou conseguindo enviar e-mail !! Nem pelo Outlook e muito menos pelo Delphi. :?: :?: O SMTP no delphi dele tem a propriedade [b:4cca043a78]UserId [/b:4cca043a78] e na minha não tem , mas tem [b:4cca043a78]UserName[/b:4cca043a78] e é esta q estou utilizando. Pesquisei muitos códigos: em alguns possui UserID e outros UserName. Já testei de tudo e vários componentes e não consegui nada. Por favor me ajudem. :oops: Obrigado.

Cara. Se tu fores pesquisar, o que não falta é tópico sobre o assunto. Tipow, dá uma olhada neste tópico [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59849&highlight=fprocessar]Anexar no Outlook[/url]. E sobre os componentes da [url=www.indyproject.org]INDY[/url], Internet Direct, baixa os demos que têm vários exemplos, principalmente falando com autenticação para o protocolo SMTP, em que muitos não suportam. Maiores dúvidas coloca aqui parte do teu código, com dúvidas específicas.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
POSTAR