objeto recupera, mas mostra nulo
Olá pessoal, estou des3envolvendo web, jsf com hibernate e spring, capturo o objeto de uma table vindo de uma lista:
o objeto cidade vem com todos os atributos nulos, ms o handler dele vem todo preenchido, alguém sabe pq?? e mesmo eu dando um getById, q recupero pelo id, continua assim, mas ele não está nulo, mas não consigo usar suas propriedades...
podem me ajudar?
public void getOcorrencia(Cidade cidade) {
this.inicializarOcorrencia();
ocorrenciasTrecho = new ArrayList<Ocorrencia>();
cidadeOcorrencia = cidade;
if (ocorrencias.containsKey(cidade.getId())) {
ocorrenciasTrecho = ocorrencias.get(cidade.getId());
}
}
o objeto cidade vem com todos os atributos nulos, ms o handler dele vem todo preenchido, alguém sabe pq?? e mesmo eu dando um getById, q recupero pelo id, continua assim, mas ele não está nulo, mas não consigo usar suas propriedades...
podem me ajudar?
Wisley Souza
Curtidas 0
Respostas
Thiago Palmeira
21/09/2012
Já tentou debugar essas variáveis com a saída do System.out.print
GOSTEI 0
Wisley Souza
21/09/2012
Cara sim, ele imprimi sim o valor dos atributos, o problema e na tela, no sistema, debugando é como eu disse ele mostra que objeto só captura o handler, pois está lazy, mas como eu disse eu dou uma marretada Hiberate.initilize la no meu repositório...
era para o bjeto carregar, mas isso não acontece
era para o bjeto carregar, mas isso não acontece
GOSTEI 0
Davi Costa
21/09/2012
Chama um get desse atributo só para testar força o java a carregá-lo no próprio objeto, para ver o que acontece.
att Davi
att Davi
GOSTEI 0
Wisley Souza
21/09/2012
eu forço, dou um initilize no get, e mesmo assim o maldito continua somente no handler...
GOSTEI 0
Davi Costa
21/09/2012
Dá algum erro de Lazy?
Pq se der se eu fosse vc chamava logo era via banco esse atributo só para testar.
att Davi
Pq se der se eu fosse vc chamava logo era via banco esse atributo só para testar.
att Davi
GOSTEI 0
Wisley Souza
21/09/2012
não, não dar erro, simplesmente não carrega, mas não dar erro ou exception!!
GOSTEI 0
Davi Costa
21/09/2012
Esse relacionamento é Lazy, pq se for o hibernate promete quando dermos um get ele faz o select sob demanda, o que daria no mesmo (a nível de performance) que vc pesquisar e setar seu atributo, faz esse teste para ver se continua dando erro
att Davi
att Davi
GOSTEI 0