Objetos em tempo de execução
Como faço pra gerar objetos em tempo de execução e fazer referência à eles? Por exemplo estou gerando uma aplicação gráfica e ela cria alguns objetos com propriedades (como cor, altura, largura...), como faço para depois de criado conseguir referenciar cada um deles para mudar estas propriedades?
Grato,
Thiago
Grato,
Thiago
Thiago Morasi
Curtidas 0
Respostas
Obubiba
09/05/2003
Pelo que eu pude entender, seu problema reside no fato de que você está declarando e criando seus objetos dentro de uma função específica, e tentando alterar as propriedades em outra função.
Se este for o problema, declare as variáveis referentes aos objetos, como públicas, e você poderá alterar as propriedades deles.
Se esse não for seu problema, posta ae o que tá acontecendo..
Se este for o problema, declare as variáveis referentes aos objetos, como públicas, e você poderá alterar as propriedades deles.
Se esse não for seu problema, posta ae o que tá acontecendo..
GOSTEI 0
Thiago Morasi
09/05/2003
Na verdade não é bem esse o problema...
Eu gostaria de ter uma idéia de como criar n objetos de uma classe definida por mim e conceguir referênciar a todos... Por exemplo tenho uma classe circulo num programa gráfico, como faço para gerar quantos objetos círculos eu quiser.
Grato,
Thiago.
Eu gostaria de ter uma idéia de como criar n objetos de uma classe definida por mim e conceguir referênciar a todos... Por exemplo tenho uma classe circulo num programa gráfico, como faço para gerar quantos objetos círculos eu quiser.
Grato,
Thiago.
GOSTEI 0
Motta
09/05/2003
Vc pode usar addobjects de TStrings , assim vc pode guardar a referencia do Objeto criado, permitindo criar varios tipos de objetos.
de uma olhado no help para mais detalhes.
[]´s
de uma olhado no help para mais detalhes.
[]´s
GOSTEI 0