Obtendo Filename de Dialogs,sem arquivos...
Olá pessoal boa noite,gostaria de uma ajudinha no seguinte problema....
eu estou utilizando Dialogs na minha aplicação para obter o caminho de origem,e salvamento que o usuario deseja,
mas o problema eh que eu quero apenas o caminho...exemplo,o usuario quer q o caminho de salvamento seja em c:\,entao ele seleciona c:\ e aperta salvar,só que eu nao consigo obter o .filename assim!Alguem sabe como posso resolver isso?
Desde já obrigado pela ajuda.
Uma parte do código...sei que o If,talvez esteja errado...
procedure TForm1.editDestinoClick(Sender: TObject);
begin
Savedialog1.Execute;
if Savedialog1.FileName = then
editDestino.Text:=Savedialog1.FileName;
end;
eu estou utilizando Dialogs na minha aplicação para obter o caminho de origem,e salvamento que o usuario deseja,
mas o problema eh que eu quero apenas o caminho...exemplo,o usuario quer q o caminho de salvamento seja em c:\,entao ele seleciona c:\ e aperta salvar,só que eu nao consigo obter o .filename assim!Alguem sabe como posso resolver isso?
Desde já obrigado pela ajuda.
Uma parte do código...sei que o If,talvez esteja errado...
procedure TForm1.editDestinoClick(Sender: TObject);
begin
Savedialog1.Execute;
if Savedialog1.FileName = then
editDestino.Text:=Savedialog1.FileName;
end;
Charles Segundo
Curtidas 0
Respostas
Thiago Santana
28/10/2011
Pode tentar esclarecer teu problema?
GOSTEI 0
Gustavo Bretas
28/10/2011
Charles,
Pelo que eu entendi vc quer que o SaveDialog abra em uma determinada pasta, é isso?
Então informe a pasta na propriedade InitialDir do componente!
Se o código esta exatamente como vc postou, vc não esta conseguindo atribuir o caminho do arquivo no Edit pq vc esta comparando = a vazio.
Eu fária assim:
Att
Pelo que eu entendi vc quer que o SaveDialog abra em uma determinada pasta, é isso?
Então informe a pasta na propriedade InitialDir do componente!
só que eu nao consigo obter o .filename assim!
Se o código esta exatamente como vc postou, vc não esta conseguindo atribuir o caminho do arquivo no Edit pq vc esta comparando = a vazio.
Eu fária assim:
SaveDialog1.InitialDir := C:\; if Savedialog1.Execute then begin editDestino.Text := Savedialog1.FileName; end;
Att
GOSTEI 0
Ricardo Rodrigues
28/10/2011
tenta utilizar o extractfilename
GOSTEI 0
Charles Segundo
28/10/2011
Obrigado pela força pessoal,eu resolvi de outro modo.usando o comando SaveDirectory,abre uma especie de Dialog,e salva apenas o caminho...
procedure TForm1.editDZipClick(Sender: TObject);
begin
dir:=;
if SelectDirectory(Selecione um diretório para o salvamento ZIP,%userprofile%\Desktop\,dir) then
editDZip.Text:=dir;
end;
procedure TForm1.editDZipClick(Sender: TObject);
begin
dir:=;
if SelectDirectory(Selecione um diretório para o salvamento ZIP,%userprofile%\Desktop\,dir) then
editDZip.Text:=dir;
end;
GOSTEI 0