obter o maior valor
Colegas gostaria de criar uma função que apartir de tres valor mim retornasse o maior:
Eu tenho os valores :
MEDIA_FINAL = 4,5
PROVAO = 5,5
PROVAO_R = 6,0
queria que destres tres campos o sistema mim informasse sempre o maior resultado eliminando os campos vazios.
pode ser feito?
erivando
Eu tenho os valores :
MEDIA_FINAL = 4,5
PROVAO = 5,5
PROVAO_R = 6,0
queria que destres tres campos o sistema mim informasse sempre o maior resultado eliminando os campos vazios.
pode ser feito?
erivando
Erivando
Curtidas 0
Respostas
Rjun
05/06/2006
Se for para retornar o maior valor de três valores informados, basta fazer uma função que retorne isso:
function Maior(v1, v2, v3: double) : double begin if (v1 >= v2 and v1 >= 3) then result = v1 else if (v2 >= v1 and v2 >= v3) then result = v2 else result = v3; end;
GOSTEI 0
Erivando
05/06/2006
Se for para retornar o maior valor de três valores informados, basta fazer uma função que retorne isso:
function Maior(v1, v2, v3: double) : double begin if (v1 >= v2 and v1 >= 3) then result = v1 else if (v2 >= v1 and v2 >= v3) then result = v2 else result = v3; end;
Estar dando um erro neste ponto ´ v1 >= 3 ´ que não estou entendo!
GOSTEI 0
Rjun
05/06/2006
function Maior(v1, v2, v3: double) : double begin if ((v1 >= v2) and (v1 >= 3)) then result = v1 else if ((v2 >= v1) and (v2 >= v3)) then result = v2 else result = v3; end;
GOSTEI 0
Erivando
05/06/2006
[quote:27a4432454=´Rjun´]Se for para retornar o maior valor de três valores informados, basta fazer uma função que retorne isso:
function Maior(v1, v2, v3: double) : double begin if (v1 >= v2 and v1 >= 3) then result = v1 else if (v2 >= v1 and v2 >= v3) then result = v2 else result = v3; end;
Estar dando um erro neste ponto ´ v1 >= 3 ´ que não estou entendo![/quote:27a4432454]
Oi Rjun
eu consertei aqui oq faltava e deu certo, mas mim passa uma dica de como posso tratar determinados campos nulos (em branco) ???
GOSTEI 0
Rjun
05/06/2006
Seja mais especifico com o que você quer. Eu preciso que você me de uma descrição melhor do que você deseja.
GOSTEI 0
Erivando
05/06/2006
Seja mais especifico com o que você quer. Eu preciso que você me de uma descrição melhor do que você deseja.
O que eu preciso é isto mesmo que vc mim postou, agora só preciso de um tratamento para campos nulos.
sena
GOSTEI 0
Rjun
05/06/2006
Com nulo você quer dizer que a função pode receber menos que 3 valores? Ou ela sempre vai receber 3 valores? Se ela receber 2 valores, você iria passar o terceiro como ZERO ou não passaria o terceiro?
GOSTEI 0
Erivando
05/06/2006
Com nulo você quer dizer que a função pode receber menos que 3 valores? Ou ela sempre vai receber 3 valores? Se ela receber 2 valores, você iria passar o terceiro como ZERO ou não passaria o terceiro?
Isso! Ele passaria o terceiro como ZERO, no meu caso aqui terei casos em que terei apenas um valor e os outros dois campos em nulo.
só tar faltando isso!
sena
GOSTEI 0
Rjun
05/06/2006
Se ele vai passar os valores nulos como ZERO então não tem o que alterar na função. Concorda?
GOSTEI 0