Obter o valor da Propriedade de uma classe
Colegas,
Hipoteticamente, tenho uma classe:
Beleza... Alguém sabe como eu obtenho através do clique de um botão de um Formulário, ou seja, um procedimento que me retorne o nome das propriedades de uma classe ou Instância da mesma (Objeto), e seus respectivos valores?
[]´s
Hipoteticamente, tenho uma classe:
... type TMyClass = class private FCodigo: integer; public property Codigo: integer read FCodigo write SetCodigo(const Value: integer); end; ...
Beleza... Alguém sabe como eu obtenho através do clique de um botão de um Formulário, ou seja, um procedimento que me retorne o nome das propriedades de uma classe ou Instância da mesma (Objeto), e seus respectivos valores?
[]´s
Michaell
Curtidas 0
Respostas
Buosinet
09/11/2004
Pra vc conseguir informações das propriedades, use a função ´GetPropInfo´.
Pra manipular as ditas cujas, depende do tipo de dado, aí vc terá GetStrValue e SetStrValue para strings, GetOrdValue e SetOrdValeu para os ordinais (numeros e enumerados) e GetFloatValue e SetFloatValue para numeros não inteiros.
O help do Delphi explica legal, cheque as funções acima.
Boa sorte,
Buosi.
Pra manipular as ditas cujas, depende do tipo de dado, aí vc terá GetStrValue e SetStrValue para strings, GetOrdValue e SetOrdValeu para os ordinais (numeros e enumerados) e GetFloatValue e SetFloatValue para numeros não inteiros.
O help do Delphi explica legal, cheque as funções acima.
Boa sorte,
Buosi.
GOSTEI 0
Michaell
09/11/2004
var MyClass: TMyClass; begin try MyClass := TMyClass.Create; GetOrdProp(MyClass, GetPropInfo(MyClass, ´Codigo´)); finally FreeAndNil(MyClass); end; end;
Colega,
Coloquei esse código no evento OnClik de um botão, por exemplo, para testar, e deu um erro de memória... Lembrando que em outra unit tenho minha class implementada com o campo FCodigo e a respectiva Propriedade (Codigo), ambos integer.
Você poderia me fazer a gentileza de postar ou enviar um exemplo:
rnet@hotmail.com
[]´s
GOSTEI 0