Ocultar form das informações de atualização de vez, após a segunda conexão no sistema
Olá pessoal, tudo bem?
Então, estou desenvolvendo um projeto em vb.net e queria uma ajuda na solução de um problema. Eu gostaria de ocultar uma tela de vez do sistema, após logar no mesmo pela segunda vez.
Pra ficar mais claro, funciona assim:
- Após o cliente atualizar o sistema e logar nele, aparece uma tela com as informações da atualização.
Nessa tela, eu coloquei uma checkBox com o texto "Não exibir novamente estas informações!".
Assim, após o cliente sair do sistema e entrar novamente, essa tela não apareça mais.
Agradeço desde já.
Abraço.
Então, estou desenvolvendo um projeto em vb.net e queria uma ajuda na solução de um problema. Eu gostaria de ocultar uma tela de vez do sistema, após logar no mesmo pela segunda vez.
Pra ficar mais claro, funciona assim:
- Após o cliente atualizar o sistema e logar nele, aparece uma tela com as informações da atualização.
Nessa tela, eu coloquei uma checkBox com o texto "Não exibir novamente estas informações!".
Assim, após o cliente sair do sistema e entrar novamente, essa tela não apareça mais.
Agradeço desde já.
Abraço.
Ricardo Fernandes
Curtidas 0
Melhor post
Leandro Chiodini
11/05/2018
Ola,
Primeiramente acho que seria interessante você falar um pouco da sua lógica direcionada a esta tela que aparece.
Ex:
Para cada atualização eu guardo em uma tabela a descrição do que foi alterada em determinada Release.
Eu fiz baseado em Mensagens, criei uma tabela de mensagens que podem ser exibidas para o usuário.
Com os campos:
ID atualização
Descrição da Atualização
Data do Release
Código da Versao
Código do Release
Depois crie mais uma tabela para vincular usuários que ja visualizaram as informações da atualização
Ex: Usuario_Mesagem_Atualização
Com campos :
ID Usuario
ID Mensagem
Visualizou
Dai a logica pode ser duas neste momento, você pode optar pelo usuário selecionar um
Ou você poderia adicionar a logica no botão fechar, uma vez que a mensagem foi fechada por determinado usuário faz um
No meu caso uso esta forma, pois uso varias mensagens que podem ser lidas pelo usuário na tela inicial, quando o usuário
Primeiramente acho que seria interessante você falar um pouco da sua lógica direcionada a esta tela que aparece.
Ex:
Para cada atualização eu guardo em uma tabela a descrição do que foi alterada em determinada Release.
Eu fiz baseado em Mensagens, criei uma tabela de mensagens que podem ser exibidas para o usuário.
Com os campos:
ID atualização
Descrição da Atualização
Data do Release
Código da Versao
Código do Release
Depois crie mais uma tabela para vincular usuários que ja visualizaram as informações da atualização
Com campos :
ID Usuario
ID Mensagem
Visualizou
Dai a logica pode ser duas neste momento, você pode optar pelo usuário selecionar um
check
informando que não gostaria mais de ver aquela mensagem em questão.Ou você poderia adicionar a logica no botão fechar, uma vez que a mensagem foi fechada por determinado usuário faz um
update
no campo visualizou tornando ele Verdadeiro
.No meu caso uso esta forma, pois uso varias mensagens que podem ser lidas pelo usuário na tela inicial, quando o usuário
logar
no sistema, mostra pra ele somente as mensagens que ele ainda não confirmou a leitura.GOSTEI 1
Mais Respostas
Leandro Chiodini
10/05/2018
Peço desculpas pela formatação usei uma codificação errada
espero que de pra entender.
Caso contrario reescrevo abaixo para ficar mais fácil o entendimento.
Ola,
Ex:
Com os campos:
ID atualização
Descrição da Atualização
Data do Release
Código da Versao
Código do Release
Com campos :
ID Usuario
ID Mensagem
Visualizou
Dai a logica pode ser duas neste momento, você pode optar pelo usuário selecionar um check
informando que não gostaria mais de ver aquela mensagem em questão.
Ou você poderia adicionar a logica no botão fechar, uma vez que a mensagem foi fechada por determinado usuário faz um update
.
No meu caso uso esta forma, pois uso varias mensagens que podem ser lidas pelo usuário na tela inicial, quando o usuário logar
no sistema, mostra pra ele somente as mensagens que ele ainda não confirmou a leitura.
espero que de pra entender.
Caso contrario reescrevo abaixo para ficar mais fácil o entendimento.
Ola,
Ex:
Com os campos:
ID atualização
Descrição da Atualização
Data do Release
Código da Versao
Código do Release
Com campos :
ID Usuario
ID Mensagem
Visualizou
Dai a logica pode ser duas neste momento, você pode optar pelo usuário selecionar um check
informando que não gostaria mais de ver aquela mensagem em questão.
Ou você poderia adicionar a logica no botão fechar, uma vez que a mensagem foi fechada por determinado usuário faz um update
.
No meu caso uso esta forma, pois uso varias mensagens que podem ser lidas pelo usuário na tela inicial, quando o usuário logar
no sistema, mostra pra ele somente as mensagens que ele ainda não confirmou a leitura.
GOSTEI 0
Ricardo Fernandes
10/05/2018
Chiodini, obrigado pela resposta.
A minha dúvida era mais ou menos essa mesmo. Não tinha certeza se criava uma tabela de atualização no banco de dados ou não. Pela lógica, é mais plausível fazer dessa forma.
Qualquer dúvida que eu tiver novamente, recorro a você(s) aqui rs.
Abraço!
A minha dúvida era mais ou menos essa mesmo. Não tinha certeza se criava uma tabela de atualização no banco de dados ou não. Pela lógica, é mais plausível fazer dessa forma.
Qualquer dúvida que eu tiver novamente, recorro a você(s) aqui rs.
Abraço!
GOSTEI 0