ocultar programas ativos

Delphi

29/08/2005

preciso de ajuda tenho de fazer um programa que oculte (esconda) todos os programas ativos no desktop eles continuam em atividade so que não visiveis e deposi o processo inverso msotrar todos os que eu escondi.

alguem sabe como fazer isso

obs> não é so a aminha aplicação mas qualquer programa ativo ex: Word; browser; corel e ai vai.....

Crcam

Crcam

Curtidas 0

Respostas

Diogoalles

Diogoalles

29/08/2005

procedure HideTaskBar(Visivel: Boolean);
var
wndHandle : THandle;
wndClass : array[0..50] of Char;
begin
StrPCopy(@wndClass[0],´Shell_TrayWnd´);
wndHandle := FindWindow(@wndClass[0], nil);
if Visivel = True then
begin
ShowWindow(wndHandle, SW_RESTORE);
end
else
begin
ShowWindow(wndHandle, SW_HIDE);
end;
end;

GOSTEI 0
Martins

Martins

29/08/2005

procedure HideTaskBar(Visivel: Boolean); var wndHandle : THandle; wndClass : array[0..50] of Char; begin StrPCopy(@wndClass[0],´Shell_TrayWnd´); wndHandle := FindWindow(@wndClass[0], nil); if Visivel = True then begin ShowWindow(wndHandle, SW_RESTORE); end else begin ShowWindow(wndHandle, SW_HIDE); end; end;

Essa aqui é uma função bem legal, ela esconde a barra de tarefas do windows e exibe novamente use dois botões e teste, não deve ser exatamente isso q vc precisa, mas vc já tem uma idéia, é só melhorar, vc pode escrever uma func. utilizando as API do Windows q vão te mostrar quais são os programas (não os processos) ativos no windows, e vc pode tentar escondê-los, não é muito minha praia esse negócio de API, mas o pessoal aqui pode continuar te ajudando.

Boa Sorte!!!

GOSTEI 0
POSTAR