[Off] Acesso Remoto no PC dentro de uma Rede Interna
Pessoal criei minha aplicacao e na minha rede interna roda perfeitamente.
Uso o banco mysql. Agora qria acessar remotamente. Criei um DNS no NO-IP. Blz, pinga legal.
Mas como fazer para identificar qual o PC de dentro da minha rede que esta o Mysql. Porque todas as estacoes tem o mesmo IP que eu conferi
no site www.meuip.com.br.
Tenho dois roteadores na minha rede. Um recebe o sinal da Via Radio.
Estou arrancando os cabelos aqui, nao encontrei nada satisfatorio no google. Quem ja passou por isso poderia me dar uma dica por favor.
Uso o banco mysql. Agora qria acessar remotamente. Criei um DNS no NO-IP. Blz, pinga legal.
Mas como fazer para identificar qual o PC de dentro da minha rede que esta o Mysql. Porque todas as estacoes tem o mesmo IP que eu conferi
no site www.meuip.com.br.
Tenho dois roteadores na minha rede. Um recebe o sinal da Via Radio.
Estou arrancando os cabelos aqui, nao encontrei nada satisfatorio no google. Quem ja passou por isso poderia me dar uma dica por favor.
Laelsonc
Curtidas 0
Respostas
Kenio_c
14/02/2007
Qdo vc verifica o ip, esta localizando o ip externo da rede, e desse q vc precisa, no momento vc tem um modem adsl, pois se tiver vc tera de fazer um nat, com a porta de comunicaçao do mysql e setando para o ip interno da maquina q vc deseja acessar.
GOSTEI 0
Laelsonc
14/02/2007
Justamente isso. Nao uso nenhum Modem. Minha conexao é via Radio. Tenho um ponto de acesso e um swicht que rotea para os outros. Vi demais esse lance ai de NAT mas nao sei nem por onde começar.
todos estao com IP interno 192.168.0.1 ate 15. O meu banco esta no 1.
Ajuda ai pessoal, qualquer coisa serve.
todos estao com IP interno 192.168.0.1 ate 15. O meu banco esta no 1.
Ajuda ai pessoal, qualquer coisa serve.
GOSTEI 0
Callegaro
14/02/2007
Se você não tem um roteador, não terá como fazer isto. A não ser que coloque o servidor,com 2 placas de rede, para receber o sinal de internet na placa 1, e ligar a placa 2 em um Switch. Assim você poderia utilizar o servidor como roteador, selecionando o que entra na porta do mysql e redirecionando para o ip interno correto onde se encontra o banco de dados ;)
GOSTEI 0
Corcos
14/02/2007
Vc queria que todos os seus computadores tivessem IP´s validos?
Como eu desconheço conexão via radio, posso ao menos imaginar como deve ser
Vc recebe o sinal via algum aparelho, desse aparelho sai um cabo UTP que joga em um Switch e desse Switch vc joga para sua rede toda certo?
Esse aparelho que deve ter um DHCP rodando nele dando os seus ips internos (192.168.0.xxx)
O que vc pode fazer é direcionar dentro do aparelho as portas para um IP fixo (192.168.0.1) e conseguir acessar remotamente ele.
é isso?
Como eu desconheço conexão via radio, posso ao menos imaginar como deve ser
Vc recebe o sinal via algum aparelho, desse aparelho sai um cabo UTP que joga em um Switch e desse Switch vc joga para sua rede toda certo?
Esse aparelho que deve ter um DHCP rodando nele dando os seus ips internos (192.168.0.xxx)
O que vc pode fazer é direcionar dentro do aparelho as portas para um IP fixo (192.168.0.1) e conseguir acessar remotamente ele.
é isso?
GOSTEI 0
Laelsonc
14/02/2007
Callegaro, um swicht nao rotea ?...
Esse lance ai das placas esta descartado, porque sei que tem como fazer isso sem precisar, so nao sei como ainda. Mas valeu pela sugesta.
Corcos,
Eu mesmo criei os IPs na minha rede.
Sim, mas como configurar estas portas no meu aparelho. O swicht é um NETGATE NGSW8P e nao veio nenhum CD com ele com algum programinha e tals.
Valeu, aguardo mais ajuda !
Esse lance ai das placas esta descartado, porque sei que tem como fazer isso sem precisar, so nao sei como ainda. Mas valeu pela sugesta.
Corcos,
Eu mesmo criei os IPs na minha rede.
Sim, mas como configurar estas portas no meu aparelho. O swicht é um NETGATE NGSW8P e nao veio nenhum CD com ele com algum programinha e tals.
Valeu, aguardo mais ajuda !
GOSTEI 0
Pereiramarcos
14/02/2007
ja tentou com o vnc, www.vnc.com.
caso eu tenhe entendido
caso eu tenhe entendido
GOSTEI 0
Laelsonc
14/02/2007
Amigo Pereira,
Eu qro é acessar o banco e nao dah suporte.
Eu qro é acessar o banco e nao dah suporte.
GOSTEI 0
Corcos
14/02/2007
vnc nào adianta, ele precisa liberar as portas do ´roteador´ dele para algum IP interno.
Esse switch é gerenciavel? Quero entender como chega o sinal do radio, é aonde chega o sinal que esta o problema e a configuraçào, o switch so ´distribui´ a rede, se ele nào for gerenciavel nem adianta.
Caso o switch seja gerenciavel acesse ele via web que 90¬ das vezes os novos equipamentos tem suporte para web
Esse switch é gerenciavel? Quero entender como chega o sinal do radio, é aonde chega o sinal que esta o problema e a configuraçào, o switch so ´distribui´ a rede, se ele nào for gerenciavel nem adianta.
Caso o switch seja gerenciavel acesse ele via web que 90¬ das vezes os novos equipamentos tem suporte para web
GOSTEI 0
Callegaro
14/02/2007
Existem switch que são roteáveis e outros não.
Por exemplo, na minha rede de casa, eu tenho um Roteador Wireless, que suporta 4 conexões RJ-45, além de conexões wireless.
Dê uma lida:
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Roteador[/url]
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Switch[/url]
Por exemplo, na minha rede de casa, eu tenho um Roteador Wireless, que suporta 4 conexões RJ-45, além de conexões wireless.
Dê uma lida:
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Roteador[/url]
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Switch[/url]
GOSTEI 0
«leandro»
14/02/2007
pelo que sei switch nao faz nat.... somente roteador....
vc precisa fazer natp (direcionamento por porta)
exemplo
vc tem um ip externo 200.1.2.3
e interno 2 maquinas:
192.168.254.1
192.168.254.2
se vc quer acessar o mysql que esta na maquina 192.168.254.2 vc tem que dizer ao roteador que tudo que vier da internet para porta 3306 (padrao do mysql, podendo ser outra).......direcionar para o ip 192.168.254.1
ja fiz usando adsl num modem roteador e foi muito simples.
valeu
exemplo
e interno 2 maquinas:
192.168.254.1
192.168.254.2
se vc quer acessar o mysql que esta na maquina 192.168.254.2 vc tem que dizer ao roteador que tudo que vier da internet para porta 3306 (padrao do mysql, podendo ser outra).......direcionar para o ip 192.168.254.1
valeu
GOSTEI 0
«leandro»
14/02/2007
pelo que sei switch nao faz nat.... somente roteador....
exemplo
e interno 2 maquinas:
192.168.254.1
192.168.254.2
valeu
exemplo
e interno 2 maquinas:
192.168.254.1
192.168.254.2
valeu
GOSTEI 0
Laelsonc
14/02/2007
Certo...e como faria com Switch ??
GOSTEI 0
Leonardoffsilva
14/02/2007
simples. Com switch não faz
Tem que ter um roteador e direcionar as portas.
Tem que ter um roteador e direcionar as portas.
GOSTEI 0
Laelsonc
14/02/2007
Entao vou ter que comprar um Roteador ?
Me desculpem, meu conhecimento de redes é limitado, mas acredito lá no fundo que deve ter um outro jeito.
Me desculpem, meu conhecimento de redes é limitado, mas acredito lá no fundo que deve ter um outro jeito.
GOSTEI 0
Corcos
14/02/2007
O sinal do radio chega em que equipamento?
Desse equipamento vai um cabo para um switch e do switch distribui para sua rede certo?
Ou o sinal ja chega para um equipamento que ja faz o trabalho de switch?
O que vc precisa fazer é no equipamento que chega o sinal via radio, pois é ele que faz o papel do roteador
Desse equipamento vai um cabo para um switch e do switch distribui para sua rede certo?
Ou o sinal ja chega para um equipamento que ja faz o trabalho de switch?
O que vc precisa fazer é no equipamento que chega o sinal via radio, pois é ele que faz o papel do roteador
GOSTEI 0
Cabelo
14/02/2007
Colega..
Desculpa a minha ignorância.. mas.. e se você criar um túnel VPN entre sua estação remota e o seu servidor???
Desta forma, você estaria acessando o seu servidor como se você fosse da rede interna....
E nem precisaria de criar um NAT..
Desculpa a minha ignorância.. mas.. e se você criar um túnel VPN entre sua estação remota e o seu servidor???
Desta forma, você estaria acessando o seu servidor como se você fosse da rede interna....
E nem precisaria de criar um NAT..
GOSTEI 0
Laelsonc
14/02/2007
Agradeço a preocupação de todos com o meu problema.
Amigo, como faço para criar esse Tunel VPN.
Amigo, como faço para criar esse Tunel VPN.
GOSTEI 0
Corcos
14/02/2007
Tem alguns aplicativos que fazem isso, mas não é tão simples assim de se configurar uma VPN.
Mesmo colocando VPN ele precisa de uma porta valida para passar do roteador para algum micro
Vc tem algum micro que seja um firewall ou sai do switch para cada maquina? e responda minhas perguntas assim para saber mais detalhes
Mesmo colocando VPN ele precisa de uma porta valida para passar do roteador para algum micro
Vc tem algum micro que seja um firewall ou sai do switch para cada maquina? e responda minhas perguntas assim para saber mais detalhes
GOSTEI 0