[off] Dúvidas sobre programador PJ ?
Bom dia,
Presto serviços como programador para três empresas já faz dois anos, aconteçe que elas estão exigindo nota fiscal para pagamento dos meus serviços, gostaria de saber como funciona o programador PJ, e quais os procedimentos e encargos para me tornar um ?
Obrigado !!!
Presto serviços como programador para três empresas já faz dois anos, aconteçe que elas estão exigindo nota fiscal para pagamento dos meus serviços, gostaria de saber como funciona o programador PJ, e quais os procedimentos e encargos para me tornar um ?
Obrigado !!!
Jc_analista
Curtidas 0
Respostas
Massuda
12/08/2005
Lembro de ter participado [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=55041]deste tópico[/url] alguns meses atrás. Talvez seja útil para você.
Sobre como proceder para abrir uma empresa, melhor procurar um contador/escritório contábil que tenha entre seus clientes empresas/consultorias que desenvolvam software.
Existe a possibilidade de trabalhar como autônomo (só precisa de registro na prefeitura, acho) mas as empresas geralmente não aceitam pois os encargos são iguais ao de você ser registrado CLT na empresa.
Sobre como proceder para abrir uma empresa, melhor procurar um contador/escritório contábil que tenha entre seus clientes empresas/consultorias que desenvolvam software.
Existe a possibilidade de trabalhar como autônomo (só precisa de registro na prefeitura, acho) mas as empresas geralmente não aceitam pois os encargos são iguais ao de você ser registrado CLT na empresa.
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
12/08/2005
colega...não acho que seja o caso de vc abrir uma PJ...eu presto serviços e so forneço uma nota de serviço que pago o ISS(imposto sobre serviços) na minha prefeitura e tudo ok...esta nota de serviço tem valor fiscal para o cliente...procure se informar na sua cidade e na prefeitura como fazer para tirar uma nota de serviço e pronto.
espero ter sido util,
valeu.
fabio
espero ter sido util,
valeu.
fabio
GOSTEI 0
Boca 09
12/08/2005
...forneço uma nota de serviço que pago o ISS(imposto sobre serviços) na minha prefeitura e tudo ok...esta nota de serviço tem valor fiscal para o cliente...
Exato. Basta efetuar a inscrição no CGA (cadastro geral de autônomos) de sua cidade, mandar o nº do seu CGA para uma gráfica e pegar um talão de nota de prestação de serviços... :lol:
GOSTEI 0