[off]Empresa de software foi excluida do Simples

Delphi

22/08/2005

Tenho uma empresa de desenvolvimento de sistemas. Que é registrada na receita federal como ´DESENVOLVIMENTO E LOCAÇÂO DE SOFTWARE´.

Nao vendo sistemas, somente faço locação..

Meus tributos era: ISS (imposto Municipal) + o imposto Federal (4.5 ¬)

Acontece que vei um comunicado, que minha empresa requerer profissional com nivel superior (programador ou analista) não pode ser optante pelo SIMPLES.. No meu caso o programador sou eu (o proprietario). Sendo assim minha carga tributario vai que praticamente dobrar.

Alguem tenha empresa registrada, Como ela é regisrada.. ?

Pois ja estou deceptionada, pois tem um tecnico em manutenção e o INSS dele era de 9¬, e vai passar para 34¬..

Estou pensando em demiti-lo.... O país que não deixa as empresas crescerem :roll: Estava pensando em contratar mais um funcionario, mas ja desisti..

Sistemp

Sistemp

Curtidas 0

Respostas

Lnunes

Lnunes

22/08/2005

Sistemp infelizmente as micro e pequenas empresas de software ainda são tratadas com descaso pelo governo brasileiro que a única ação para a
melhoria do setor foi o incentivo as exportações, mas a pergunta que não se cala é quantos de nos exporta(´Resposta: Poucos em geral a chamada elite do software como Microsiga,Rm Sistemas,CPM etc..´) não que eu seja contrar, pelo contrário contudo só acho estranho que o governo lula que não vai baixar a cabeça para as elites só contemplem estas empresas e esqueça dos pequenos como você.

Este governo veio para destruir as pequenas empresas de software com os seu projetos que disfarçado de cunho social com o único objetivo de contemplar os seus amigos como a Novadata.

Obs: Tem um projeto enviado pelos representantes do setor de software brasileiro para a frente parlamentar cujo objetivo é a inclusão das empresas do ramo no sistema de tributação SIMPLES, isenção do Imposto de Renda e contribuições sobre o lucro para as exportações, opção para cumulatividade ou não do PIS/Cofins, adequação da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) - com a regulamentação da terceirização de mão-de-obra - e o esclarecimento sobre a incidência do Imposto Sobre Serviços (ISS)..

GOSTEI 0
Weber

Weber

22/08/2005

Empresas de Software nunca foram simples, se você optava pelo simples provavelmente foi uma artimanha da sua contabilidade.

Antes de abrir minha empresa verifiquei todas as possibilidades e sim eu poderia ter minha empresa no simples porém seria uma artimanha e a qualquer momento eu poderia ser ´pego´ pela receita e teria que sair do simples.

GOSTEI 0
Interative

Interative

22/08/2005

voce até pode abrir empresa de Software no simples, mas pode ficar no maximo 12 meses, pois é o prazo maximo que voce pode alegar que so estara desenvolvendo e nao vendendo.

GOSTEI 0
POSTAR