[off] Minha entrevista de emprego. Algumas duvidas
Galera, este dia eu tive uma entrevista para um Emprego ae...
E o cara me fez algumas perguntas...que nao soube responder
Se vcs puderem me ajudar:
1-)Faça uma rotina que some dois quadrados perfeitos até 100: (?)
2-) Faça uma rotina que conte quantos espaços existem em seu nome: (?)
3-)O que é TThread? Seus principais métodos?! (?)
4-)O que eh Overload, Override e Virtual?!
5-)Crie uma rotina que crie um objeto Query em tempo de execução e execute alguma ação
eu colokei assim
var
minhaquery : TQuery;
begin
minhaquery := TminhaQuery.Create(Self);
MinhaQuery.Open;
end;
Ta certo?!
Se quiserem me ajudar...Agradeço...
Abraços...
E o cara me fez algumas perguntas...que nao soube responder
Se vcs puderem me ajudar:
1-)Faça uma rotina que some dois quadrados perfeitos até 100: (?)
2-) Faça uma rotina que conte quantos espaços existem em seu nome: (?)
3-)O que é TThread? Seus principais métodos?! (?)
4-)O que eh Overload, Override e Virtual?!
5-)Crie uma rotina que crie um objeto Query em tempo de execução e execute alguma ação
eu colokei assim
var
minhaquery : TQuery;
begin
minhaquery := TminhaQuery.Create(Self);
MinhaQuery.Open;
end;
Ta certo?!
Se quiserem me ajudar...Agradeço...
Abraços...
Tremonti
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
11/12/2004
Colega,
Obviamente as perguntas foram fundamentadas em questões matemáticas simples, fundamentos do Delphi e um pouco de conhecimento prático. Creio que a lição a ser aprendida com a entrevista é que, - não se limite a produzir código baseado em exemplos, mas entenda claramente os fundamentos para gerar códigos inteligentes e eficientes.
Todas as dúvidas que você tem sobre as questões de sua mensagem, possuem respostas na web (www.google.com.br). Entretanto, você precisa se aprofundar nas questões fundamentais. Para isso, recomendo o livro do Teixeira e Pacheco (Guia do Desenvolvedor) para fundamentar seus conhecimento de Delphi e revisar seus livros de matemática.
Obviamente as perguntas foram fundamentadas em questões matemáticas simples, fundamentos do Delphi e um pouco de conhecimento prático. Creio que a lição a ser aprendida com a entrevista é que, - não se limite a produzir código baseado em exemplos, mas entenda claramente os fundamentos para gerar códigos inteligentes e eficientes.
Todas as dúvidas que você tem sobre as questões de sua mensagem, possuem respostas na web (www.google.com.br). Entretanto, você precisa se aprofundar nas questões fundamentais. Para isso, recomendo o livro do Teixeira e Pacheco (Guia do Desenvolvedor) para fundamentar seus conhecimento de Delphi e revisar seus livros de matemática.
GOSTEI 0