Off-topic: como usar o vnc via internet?

Delphi

10/12/2004

existe um aplicativo muito bom de manutenção remota chamado VNC o problema é que não estou conseguindo acessar via internet.

alguém sabe como fazer?

[b:5022acff15][color=red:5022acff15]Título editado pelo Moderador (AZ)[/color:5022acff15][/b:5022acff15]

Balceiro

Balceiro

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

10/12/2004

Colega,

Salve engano, tem um tutorial no www.clubedohardware.com.br (Gabriel Torres).

GOSTEI 0
Balceiro

Balceiro

10/12/2004

já vi esse tutoria, mas é da versão antiga, não explica como usar pela internet.

GOSTEI 0
Balceiro

Balceiro

10/12/2004

ainda sem solução.

GOSTEI 0
Fer_nanda

Fer_nanda

10/12/2004

Se não estou enganada vc precisa ter um ip fixo no seu cliente para que consigar se conectar, além de deixar startado na maquina do cliente o vnc server.
Até

GOSTEI 0
Fer_nanda

Fer_nanda

10/12/2004

Se não estou enganada vc precisa ter um ip fixo no seu cliente (ou estarem numa vpn) para que consigar se conectar, além de deixar startado na maquina do cliente o vnc server. Até

GOSTEI 0
Fernando

Fernando

10/12/2004

eu uso o Remote Administrator v2.1 (rdadmin), excelente programa para conexão via adsl ou rede local, nele vc pode fazer transferencia de arquivos , ftp, telnet muito bom

se vc quizer posso mandar para vc

GOSTEI 0
Balceiro

Balceiro

10/12/2004

Mas pro que meu cliente tem que ter ip fixo, não é só eu fornecer umn programainha para ele que pega o número do ip e sempre que eu for conectar eu mandar ele rodar esse programa e me dizer qual o número do ip?

GOSTEI 0
Fer_nanda

Fer_nanda

10/12/2004

Nunca tentei testar isso... Vc testou? Teve sucesso?

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

10/12/2004

Não sei se é o caso, mas lembro que alguns provedores de acesso banda larga usam um firewall (ou algo parecido) que não permite conexões ´entrantes´, ou seja, a máquina pode rodar qualquer cliente (HTTP, POP, etc) mas não pode rodar servidores. Assim, mesmo que você tenha tudo configurado certo, sua tentativa de conexão ´morre´ no firewall do provedor.

GOSTEI 0
POSTAR