[Off-topic] Enquete.. Delphi 7 ou 8????
Olá amigos programadores,
estou pensando em migrar do delphi 5 para o delphi 7 ou 8..
Engracado, mas jah ouvi falar q as versoes impares do delphi saum as melhores.... naum acredito muito nisso.. mas alguem jah utilizou o delphi 8??? Ela esta estavel??? Para aplicacoes que naum utilizam internet... qual seria a melhor versao???????
Valew galera.. e abracos...
Gustavo
---------[color=blue:de9f18f401]
:arrow: Título editado pelo moderador Nildo.
:arrow: Acrescentado OFF-Tópic[/color:de9f18f401]
estou pensando em migrar do delphi 5 para o delphi 7 ou 8..
Engracado, mas jah ouvi falar q as versoes impares do delphi saum as melhores.... naum acredito muito nisso.. mas alguem jah utilizou o delphi 8??? Ela esta estavel??? Para aplicacoes que naum utilizam internet... qual seria a melhor versao???????
Valew galera.. e abracos...
Gustavo
---------[color=blue:de9f18f401]
:arrow: Título editado pelo moderador Nildo.
:arrow: Acrescentado OFF-Tópic[/color:de9f18f401]
Gustavo M
Curtidas 0
Respostas
Reginaldo174
22/10/2004
Sem dúvida a melhor versão é a ultima.
Delphi 2005
GOSTEI 0
Pehdepano
22/10/2004
Lembre-se de que não há garantias de que o código desenvolvido no Delphi5(VCL win32) vá rodar no Delphi8 com VCL.NET. Windows Forms então, nem pensar!
Eu usava D5, passei a usar o D7 e uso o D8(Trial) somente para testes e não para aplicações comerciais(Até pq é trial, né).
Eu usava D5, passei a usar o D7 e uso o D8(Trial) somente para testes e não para aplicações comerciais(Até pq é trial, né).
GOSTEI 0
Marcosalex
22/10/2004
Já que vai migrar, migre pra versão mais atual. Vai dar mais trabalho, mas compensa.
GOSTEI 0
Michaell
22/10/2004
Já que vai migrar, migre pra versão mais atual. Vai dar mais trabalho, mas compensa.
Colega,
Eu já não diria o mesmo...
.NET é o futuro, sem dúvidas. Afinal, a Microsoft já vem investindo há um bom tempo na plataforma. Mas eu não apostaria TANTO (pelo menos agora) para aplicativos C/S e até mesmo Smart Clients com o Delphi para dot NET. Programação WEB? Vai fundo com o ASP.NET (Show de bola)! Ainda existem muitos bugs e a framework .NET ainda precisa amadurecer um pouco para ficar legal. Creio que com a chegada do Longhorn e Avalon seja a hora certa para migrar os aplicativos, pois a framework já estará numa fase mais madura e as linguagens que a acompanham também (Seja Delphi ou C#...).
Portanto, fique com o Delphi 7! Eu recomendo...
[]´s
GOSTEI 0
Afarias
22/10/2004
|Delphi 7 ou 8????
Win32 ou .NET ???
;)
PS: Se as versões ímpares são as melhores, aguarde + 1 tiquinho e vá para o Delphi 2005 = Win32 + .NET
T+
Win32 ou .NET ???
;)
PS: Se as versões ímpares são as melhores, aguarde + 1 tiquinho e vá para o Delphi 2005 = Win32 + .NET
T+
GOSTEI 0
E_marcus
22/10/2004
Na empresa onde trabalho estamos migrando de D7 para D8 estamos esbarrando em varios problemas de componentes e de instabilidade do .Net. Se voce tem aplicacoes Cliente/Servidor aconselho a esperar o Delphi2005. Se for aplicacao Web... va para ASP.NET.
GOSTEI 0
Gurc
22/10/2004
Também concordo no ponto de esperar o Delphi 2005.
O que vejo, hoje em dia, é muita gente usando o Delphi 8 para testes nessa nova plataforma, o .NET, assim como eu. Até agora vi muito pouca gente usando o Delphi 8 em produção. O que se espera é que o novo Delphi encorage o crescimento até do .NET, pois estará tudo na mesma ferramenta.
Realmente não pense em migrar de Delphi 5 para 8 pois seu código legado não irá rodar, mas se programe, pois o Win32, em pouco tempo, cairá em desuso.
Falando agora de custo benefício, não vale a pena gastar tanto migrando projetos de Delphi 5 para .NET de uma vez só. O Delphi 2005 promete muito! Deve ser lançado em novembro deste ano e trará muito mais facilidades a nós, desenvolvedores. Assim, você poderá migrar seus programas facilmente, continuando em Win32 em uma versão totalmente atual (aí você ja ganha) e partindo depois para o .NET usando a mesma IDE. Ora, todos sabemos o preço pela licensa das duas versões.
Um grande abraço,
Gustavo Royer Chaurais
O que vejo, hoje em dia, é muita gente usando o Delphi 8 para testes nessa nova plataforma, o .NET, assim como eu. Até agora vi muito pouca gente usando o Delphi 8 em produção. O que se espera é que o novo Delphi encorage o crescimento até do .NET, pois estará tudo na mesma ferramenta.
Realmente não pense em migrar de Delphi 5 para 8 pois seu código legado não irá rodar, mas se programe, pois o Win32, em pouco tempo, cairá em desuso.
Falando agora de custo benefício, não vale a pena gastar tanto migrando projetos de Delphi 5 para .NET de uma vez só. O Delphi 2005 promete muito! Deve ser lançado em novembro deste ano e trará muito mais facilidades a nós, desenvolvedores. Assim, você poderá migrar seus programas facilmente, continuando em Win32 em uma versão totalmente atual (aí você ja ganha) e partindo depois para o .NET usando a mesma IDE. Ora, todos sabemos o preço pela licensa das duas versões.
Um grande abraço,
Gustavo Royer Chaurais
GOSTEI 0
Marcosalex
22/10/2004
Também concordo no ponto de esperar o Delphi 2005.
Um grande abraço,
Gustavo Royer Chaurais
Olhando por esse lado, talvez se ele atualizar para o Delphi 7 a transição para o Delphi 2005 possa ser mais suave.
GOSTEI 0
Gurc
22/10/2004
Concordo, é verdade... ou então esperar um pouco, o Delphi 2005 será lançado este mês para comercialização!
GOSTEI 0
Gandalf.nho
22/10/2004
Mais vale esperar pelo Delphi 2005, que terá 3 IDEs numa só.
GOSTEI 0