[OFF-Topic] Problema com Winrar (virus).
Bom galera...
Não achei outra sala de forum para expor este meu problema, então resolvi recorrer aos meus colegas de profissão...
Estou com um problema no Winrar que é o seguinte...
Meu norton detectou um vírus chamado ´ PWSteal.Bancos e PwSteal.Bancpaes ´, nos arquivos Default.sfx e Zip.sfx do winrar, ou seja, todos os arquivos gerados pelo winrar .exe, o vírus esta se espalhando através dele... não se é apenas comigo mas... para todos os colegas que solicitei o envio destes arquivos para resolver meu problema, veio com o virus.
Quando instalo o Winrar na minha máquina ele detecta o virus neste dois arquivos e não os instala na máquina....
Esta é minha dúvida, se alguem puder me auxiliar neste problema, agradeço desde já.... para corrigí-los....
Não achei outra sala de forum para expor este meu problema, então resolvi recorrer aos meus colegas de profissão...
Estou com um problema no Winrar que é o seguinte...
Meu norton detectou um vírus chamado ´ PWSteal.Bancos e PwSteal.Bancpaes ´, nos arquivos Default.sfx e Zip.sfx do winrar, ou seja, todos os arquivos gerados pelo winrar .exe, o vírus esta se espalhando através dele... não se é apenas comigo mas... para todos os colegas que solicitei o envio destes arquivos para resolver meu problema, veio com o virus.
Quando instalo o Winrar na minha máquina ele detecta o virus neste dois arquivos e não os instala na máquina....
Esta é minha dúvida, se alguem puder me auxiliar neste problema, agradeço desde já.... para corrigí-los....
Alexpaes
Curtidas 0
Respostas
Everton
04/01/2005
Alex, só para registrar, também estou com o mesmo problema.
GOSTEI 0
Nildo
04/01/2005
Esses arquivos SFX contém um header válido de um executável 32 bits do Windows. Um vírus não procura pelos .EXE para infectar e sim pelos que conté um cabeçalho válido. Pode ter certeza que quando for gerado um EXE auto-extrator pelo WinRar esse exe estará infectado, e logo infectará todos os arquivos da máquina onde ele for executado.
Ps.: Alterei o título para que fique dentro das regras de conduta.
Ps.: Alterei o título para que fique dentro das regras de conduta.
GOSTEI 0
Dedi
04/01/2005
Eu tambem estou com este problema, baixei o winrar ele já está infectado com o virus. Detalhe verifiquei que a versão em ingles não está infectada e que quem fez a tradução do winrar foi a empresa Lyout do brasil. ([url]http://www.layoutdobrasil.com[/url]
GOSTEI 0
Dedi
04/01/2005
Tem um vírus novo que está usando a UPX exe para sua compressão e invéz da Symantec usar uma característica qualquer do vírus eles resolveram usar a assinatura UPX (ver site http://upx.sourceforge.net/ que é free).
Segundo a própria RarLab ´esse problema e velho´ e acontece de vez enquanto. O procedimento para as versões que apresentar problema, que não são todas pois a em Inglês e outras tão rodando beleza, é instalar o winrar ele vai detectar o ´possível vírus´ coloca-lo em quarentena, aí você baixa o UPX sem o problema e descompacta na pasta na pasta C:Arquivos de programasWinRAR (por exemplo). Este procedimento serve para todas as versões e todas as linguagem do programa (inclusive a 3.42PT).
GOSTEI 0
Dopi
04/01/2005
Esse winrar foi baixado do site do fabricante ? http://www.rarlabs.com/download.htm
GOSTEI 0