Off-topic: VBA no Excel

Delphi

31/01/2004

Boa Tarde

Programo em Delphi eo forum sempre me foi de muito auxilio.Porem minha dúvida agora é em VBA excel.Tenho planilha excel protegida e tambem o codigo VBA protegido por senha

O problema é que preciso liberar o usuário para inserir um Bitmap num componente VBA ´image´ da planilha excel. Farei isto pelo evento click do componente buscando o arquivo BMP pelo explorer . .. Aí está minha duvida. Não sei o codigo para isto. Só sei o codigo para buscar arquivo definido (o mesmo sempre pelo path completo:Private Sub Image1_Click() Image1.Picture = LoadPicture(´c:\teste.bmp´))).

Como é o codigo para buscar diferentes bitmaps pelo explorer???
Desde já muito obrigado pela atenção.

[b][color=red]Título editado pelo Moderador (AZ)[/color][/b]

Rm

Rm

Curtidas 0

Respostas

Ildefonso

Ildefonso

31/01/2004

Olá, RM.

Não sei se o pessoal daqui vai gostar de misturas...
Pode tumultuar a coisa porque, provavelmente, existem vários profissionais daqui que já trabalharam e trabalham com o VB e VBA.
Assim, se as consultas começarem a ser respondidas, daqui a pouco este fórum vai virar uma espécie de ´capela dos milagres´ e todo mundo vai vir com perguntas dos mais variados tipos.

Mesmo assim - se os moderadores não se importarem por esta exceção - vou lhe dar uma dica...

Acompanhado do Access, há um banco de dados de exemplos: Soluções.mdb (no Access97) ou Solutions9.mdb (no Access2000).
Nele você encontrará um exemplo do método RefreshTableLinks. Os procedimentos envolvidos incluem o uso de API básica para, a partir do VBA, você chamar e configurar os diálogos de manipulação de arquivos.

É disso que você precisa: o diálogo OpenFile da API do Windows...
De uma olhada no arquigo: [url]http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt-br;209862&Product=acc2000IN2[/url] do Micrisoft-MSDN.

Bom trabalho. 8)

GOSTEI 0
Rm

Rm

31/01/2004

Obrigado pela dica Ricardo. Sobre tua advertencia em misturar temas ,refletindo um pouco , tenho que admitir que realmente não é cabivel perguntas não relativas ao Delphi. Longe de mim causar algum contratempo a comunidade do forum que tanto me ajudou.

Saudações.

GOSTEI 0
POSTAR