OldValue/NewValue

Delphi

14/06/2007

Como capturo estes dois valores no cliente?

Uso dbexpress,3 camadas, clientdataset, no server é simples, no cliente no OnBeforePost ambos trazem o mesmo valor.

Para checagem simples este recurso seria bastante util,mas lendo, vi somente usando a BDE conseguiria, é isso mesmo.

Não quero fazer esta validação no onExit do campo, preciso fazer no post e antes do Apply;

Grato

Orpolonio

Orpolonio

Curtidas 0

Respostas

Macario

Macario

14/06/2007

Olá,

O Melhor lugar para obter estes valores é no OnBeforeUpdateRecord (DataSetProvider).

No seu caso acredito estar na aplicação Servidora(não trabalho com 3Camadas).

Qualquer coisa estamos aqui. :roll:

GOSTEI 0
Orpolonio

Orpolonio

14/06/2007

Sim, este componente esta na camada servidora, lá eu consigofacilmente.
Como disse, quero checar antes de enviar ao servidor.

GOSTEI 0
Macario

Macario

14/06/2007

OLá.

Que tipo de validação/critica voce fará com OldValue/NewValue?

Qual é o tipo de dado e como ele é geradó - vc usa trigger,generator, dominio,identity,etc.

8)

GOSTEI 0
Orpolonio

Orpolonio

14/06/2007

Hoje não uso mais trigger nem SPs, a maneira de programar em 3 camadas me fez retirar as regrasdo banco.
Mas hoje, fazendo novamente os testes vi que,no beforepost n tenho a opção de qdo o campo não é alterado me trazer como nil, sempre me traz o old/new igual qdo n alterado...é essa minha dúvida, pq se não existe new = datasetprovider

GOSTEI 0
Macario

Macario

14/06/2007

Olá colega bom dia.

Bom como ´ainda´ não trabalho com 3 camadas, fico sem poder lhe ajudar, pois o que tenho conhecimento é usando o Delta do DataSetprovider, mas como ele fica do lado servidor ai sem chance.

[]´s :roll:

GOSTEI 0
POSTAR