Onde está a Palheta DataSnap no delphi 2007??
Eu instalei o delphi 2007 em minha máquina, e ocorreu tudo bem.
So que não encontrei a palheta DataSnap, dai eu verifiquei se em ´Design Packages´ se existia a bpl (dclmcn100.bpl) do componente, e pra minha surpresa ela existia e estava marcada, só que quando eu cliquei em ´Components´ não existia nenhum componente nele.
Já verifiquei que os fontes dos componentes DataSnap estão acompanhando o delphi na pasta ´C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\source\Win32\db´.
Como eu faço para instalar os componentes dessa plaheta?
A versão Enterprise não vem com essa palheta ou o problema está na minha instalação?
Outra coisa que eu não encontrei foi o ´Remote Data Module´.
Se alguem puder me ajudar, eu ficaria muito grato.
Atenciosamente Vitor ARaujo Alcantara
So que não encontrei a palheta DataSnap, dai eu verifiquei se em ´Design Packages´ se existia a bpl (dclmcn100.bpl) do componente, e pra minha surpresa ela existia e estava marcada, só que quando eu cliquei em ´Components´ não existia nenhum componente nele.
Já verifiquei que os fontes dos componentes DataSnap estão acompanhando o delphi na pasta ´C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\source\Win32\db´.
Como eu faço para instalar os componentes dessa plaheta?
A versão Enterprise não vem com essa palheta ou o problema está na minha instalação?
Outra coisa que eu não encontrei foi o ´Remote Data Module´.
Se alguem puder me ajudar, eu ficaria muito grato.
Atenciosamente Vitor ARaujo Alcantara
Vitor Alcantara
Curtidas 0
Respostas
Titanius
17/05/2007
Estou com esse problema também! Nada até agora...
[]s
[]s
GOSTEI 0
Massuda
17/05/2007
Certifique-se que sua edição é a Enterprise (use Help|About, deve aparecer Enterprise na parte inferior da janela), a Professional não tem suporte a DataSnap.
Note que, se sua edição for a Professional, embora os packages estejam presentes, eles não estão habilitados. Parece que isso está relacionado com o novo instalador, mas não sei ao certo.
Note que, se sua edição for a Professional, embora os packages estejam presentes, eles não estão habilitados. Parece que isso está relacionado com o novo instalador, mas não sei ao certo.
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
17/05/2007
titanius eu já fussei em tudo quanto é canto a procura de instalar esses componentes e nada.
Ja instalei o meu delphi 3 vezes e não sei mais o que que eu faço.
Se tu descobrir posta a resposta aqui. Valeu.
Ja instalei o meu delphi 3 vezes e não sei mais o que que eu faço.
Se tu descobrir posta a resposta aqui. Valeu.
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
17/05/2007
Massuda
A única coisa que fala sobre versão no About do meu delphi é
´CodeGear™ Delphi® for Microsoft® Windows™ Version 11.0.2627.5503 Copyright © 2007 CodeGear™. All Rights Reserved.´ .
Não aparece Enterprise na parte inferior não, mais também não aparece profissional.
Mais caso seja a versão Profissional alguém conhece algum modo de habilitar esses componentes.
Ps: Se não me engano os sources desses componentes são:
TConnect.pas, SConnect.pas, ObjBrkr.pas, MConnect.pas e DBClient.pas. E estão contidos na pasta ´\source\Win32\db´..
Obrigado a todos pela atenção.[/img]
A única coisa que fala sobre versão no About do meu delphi é
´CodeGear™ Delphi® for Microsoft® Windows™ Version 11.0.2627.5503 Copyright © 2007 CodeGear™. All Rights Reserved.´ .
Não aparece Enterprise na parte inferior não, mais também não aparece profissional.
Mais caso seja a versão Profissional alguém conhece algum modo de habilitar esses componentes.
Ps: Se não me engano os sources desses componentes são:
TConnect.pas, SConnect.pas, ObjBrkr.pas, MConnect.pas e DBClient.pas. E estão contidos na pasta ´\source\Win32\db´..
Obrigado a todos pela atenção.[/img]
GOSTEI 0
Massuda
17/05/2007
Se não me engano, qualquer que seja sua edição, o nome dela está escrito em vermelho, logo abaixo da indicação de que é uma cópia registrada.Mais caso seja a versão Profissional alguém conhece algum modo de habilitar esses componentes.
Se você adquiriu uma edição Enterprise, entre em contato com a Borland do Brasil pois houve algum problema na geração da sua licença de uso.GOSTEI 0