onde fica os arquivos quando publico um app no android criado no xe5
criei uma app, que le um banco de dados sqlite, grava dados em um arquivo .ini
usando xe5 com androi,
inclui o arquivo .db (sqlite) na lista em Project\Deployment (target destino android)
o remote path foi definido como
.\assets\internal\
no beforeconect do FDConnection coloquei
procedure TfrmMain.dbsMainBeforeConnect(Sender: TObject);
begin
dbsmain.params[0] :='Database='+GetHomePath + PathDelim+'MEUBANCO.DB';
end;
a aplicacao roda no dispositivo e abre o banco indicando que o banco existe la.
so que tento localizar esse arquivo (conectado via usb) pelo explorer do windows (mando localizar no phone e no card) e simplemente nao encontra nada.
gostaria de saber onde no dispositivo fica a pasta GetHomePath
seria para um caso de eu precisar substituir o banco de dados da aplicacao diretamente pelo windows simplemente copiando e colando na pasta correta.
alias nem os arquivos da minha aplicacao compilada eu nao sei para onde sao gravados no dispositivo..
grato a qualquer ajuda
usando xe5 com androi,
inclui o arquivo .db (sqlite) na lista em Project\Deployment (target destino android)
o remote path foi definido como
.\assets\internal\
no beforeconect do FDConnection coloquei
procedure TfrmMain.dbsMainBeforeConnect(Sender: TObject);
begin
dbsmain.params[0] :='Database='+GetHomePath + PathDelim+'MEUBANCO.DB';
end;
a aplicacao roda no dispositivo e abre o banco indicando que o banco existe la.
so que tento localizar esse arquivo (conectado via usb) pelo explorer do windows (mando localizar no phone e no card) e simplemente nao encontra nada.
gostaria de saber onde no dispositivo fica a pasta GetHomePath
seria para um caso de eu precisar substituir o banco de dados da aplicacao diretamente pelo windows simplemente copiando e colando na pasta correta.
alias nem os arquivos da minha aplicacao compilada eu nao sei para onde sao gravados no dispositivo..
grato a qualquer ajuda
Wilton Queiroz
Curtidas 0
Respostas
Carlos Escudeiro
27/03/2014
O banco fica na pasta files, dentro da home do seu app
EX. com.ambarcadero.Exemplo/files
Você precisa de acesso root pra ler/escrever nesta pasta.
No windows ficam na pasta Android/debug/Nome_do_pacote, dentro da pasta do seu projeto
Ex: C:\Project1\Android\Debug\Project1
EX. com.ambarcadero.Exemplo/files
Você precisa de acesso root pra ler/escrever nesta pasta.
No windows ficam na pasta Android/debug/Nome_do_pacote, dentro da pasta do seu projeto
Ex: C:\Project1\Android\Debug\Project1
GOSTEI 0
Wilton Queiroz
27/03/2014
Carlos obrigado pela ajuda.
o arquivo e enviado para o dispositivo, testo o app ele abre o banco, cria os arquivos .ini
o que nao consigo e exergar esses arquivos pelo explorer do windows quando conecto meu celular com cabo usb no computador.
navego ate a pasta e nao tem nada la.
nas propriedades da pasta mostra 0 bytes.
o mais interessante que e instalei meu app, anotei o espaco disponivel no celular e no cartao de memoria
depois desistalei o app (usando as opcoes do proprio celular) e depois o verificando o espaco continua exatamente igual.
se os arquivos ficam ocultos, como fazer para mostrar visualiza-los?
obs: no windows ja marquei as opcoes para mostrar arquivos ocultos e nada..
o arquivo e enviado para o dispositivo, testo o app ele abre o banco, cria os arquivos .ini
o que nao consigo e exergar esses arquivos pelo explorer do windows quando conecto meu celular com cabo usb no computador.
navego ate a pasta e nao tem nada la.
nas propriedades da pasta mostra 0 bytes.
o mais interessante que e instalei meu app, anotei o espaco disponivel no celular e no cartao de memoria
depois desistalei o app (usando as opcoes do proprio celular) e depois o verificando o espaco continua exatamente igual.
se os arquivos ficam ocultos, como fazer para mostrar visualiza-los?
obs: no windows ja marquei as opcoes para mostrar arquivos ocultos e nada..
GOSTEI 0
Carlos Escudeiro
27/03/2014
Caro WILTON QUEIROZ.
Essa pasta q vc quer acessar não pode ser vista pelo explorer do windows.
Para acessa-la precisa usar comandos adb.
Pra facilitar o uso do adb, coloque a pasta ./sdk/plataform-tools/ no path do windows.
Depois use o comando adb shell para acessar seu dispositivo.
Vai aparecer um prompt $, digite su, o prompt muda para #.
Agora use o comando cd\data\data, é nessa pasta que ficam armazenados os arquivos de todos os app's instalados no dispositivo.
Digite ls, é o dir do windows.
Voce tem que saber o nome do pacote, ou seja, no caso de um app feito no delphi fica assim: com.embarcadero.NomeDoApp
Digite cd\com.embarcadero.NomeDoApp
Dentro dessa pasta é onde estão os arquivos relacionados ao seu app.
Para mais informações sobre o ADB, tente este site http://adrenaline.uol.com.br/forum/design-desenvolvimento-e-banco-de-dados/501775-tutorial-adb-android-debug-bridge.html.
Ou procure no google por comandos adb.
Essa pasta q vc quer acessar não pode ser vista pelo explorer do windows.
Para acessa-la precisa usar comandos adb.
Pra facilitar o uso do adb, coloque a pasta ./sdk/plataform-tools/ no path do windows.
Depois use o comando adb shell para acessar seu dispositivo.
Vai aparecer um prompt $, digite su, o prompt muda para #.
Agora use o comando cd\data\data, é nessa pasta que ficam armazenados os arquivos de todos os app's instalados no dispositivo.
Digite ls, é o dir do windows.
Voce tem que saber o nome do pacote, ou seja, no caso de um app feito no delphi fica assim: com.embarcadero.NomeDoApp
Digite cd\com.embarcadero.NomeDoApp
Dentro dessa pasta é onde estão os arquivos relacionados ao seu app.
Para mais informações sobre o ADB, tente este site http://adrenaline.uol.com.br/forum/design-desenvolvimento-e-banco-de-dados/501775-tutorial-adb-android-debug-bridge.html.
Ou procure no google por comandos adb.
GOSTEI 0
Wilton Queiroz
27/03/2014
valeu carlos. tudo esclarecido..
GOSTEI 0