OnKeyPress não pega a tecla TAB?
Como faço para identificar se a tecla TAB foi pressionada dentro de um DBGrid?
Tentei usar da seguinte forma mas não funcionou...
Tentei usar da seguinte forma mas não funcionou...
if Key = #09 then begin ShowMessage(´Você pressionou a tecla TAB!´); end;
Vispo
Curtidas 0
Respostas
Raserafim
05/04/2007
não vejo o poque de não funcionar.
aqui funciona normalmente
aqui funciona normalmente
GOSTEI 0
Robsonselzelin
05/04/2007
O código acima funcionou perfeitamente no delphi 6 da minha máquina.
GOSTEI 0
Vispo
05/04/2007
Perdão colegas, esqueci de mencionar que não estou usando o DBGrid nativo do delphi, mas sim o JvDBGrid que vem no pacote JEDI VCL. Deve ser um bug do componente...é uma pena.
Se algum de vcs utiliza o pacote JEDI façam um teste com esse componente pra ver se ocorre problema ai tbm. Obrigado!
Abração!
Se algum de vcs utiliza o pacote JEDI façam um teste com esse componente pra ver se ocorre problema ai tbm. Obrigado!
Abração!
GOSTEI 0
Raserafim
05/04/2007
é bem provável então que realmente o bug esteja neste componente.
evito sempre ao máximo utilizar componentes de terceiro. a não ser que seja algo que realmente me traga alguma vantagem e facilidade que eu não consiga ter personalizando o componente do delphi.
talvez seja até um erro meu não gostar de utilizar componentes de terceiro, até porque um dos grandes ponto forte do delphi é a possibilidade de utilizar componentes para expandir funções.
evito sempre ao máximo utilizar componentes de terceiro. a não ser que seja algo que realmente me traga alguma vantagem e facilidade que eu não consiga ter personalizando o componente do delphi.
talvez seja até um erro meu não gostar de utilizar componentes de terceiro, até porque um dos grandes ponto forte do delphi é a possibilidade de utilizar componentes para expandir funções.
GOSTEI 0