OnKeyPress X OnKeyDown
No evento OnKeyDown, eu faço assim:
if Key = VK_F7 then
Comandos...
Acontece que não está funcionando. Uso o OnKeyDown do Form. Agora como faço para passar o valor das teclas especias como, F1,F2,F3 e etc... no OnKeyPress? Grato!!!
if Key = VK_F7 then
Comandos...
Acontece que não está funcionando. Uso o OnKeyDown do Form. Agora como faço para passar o valor das teclas especias como, F1,F2,F3 e etc... no OnKeyPress? Grato!!!
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Felipeucc
15/01/2008
como faço para passar o valor das teclas especias como, F1,F2,F3 e etc... no OnKeyPress? Grato!!!
Teclas de função (F1, F2, etc.) não disparam o evento OnKeyPress.
Faça um teste.
no OnKeyPress coloque:
if Key = #13 then // tecla enter
showmessage(´tecla enter pressionada´);
e coloque um break point.
e pressione qualquer tecla de função (F5 por exemplo) e verá que o evento não é disparado.
OBS. para usar OnKeyPress no form é preciso habilitar a propriedade KeyPreview = True
Concluindo, você terá que usar o OnKeyDown mesmo
GOSTEI 0
Paulo
15/01/2008
Eu fiz isso. Mas dava erro. Removi o form do projeto, deletei os arquivos do diretório e criei outro e funcionou. Se me perguntarem o que ocorreu, não sei, mas foi assim que eu resolvi, na bala! Outra coisa, criei uma Unit para funções e a coloquei na mesma pasta do Servidor de Aplicação. Dava pau no cliente, mudei a Unit para uma pasta diferente, funcionou!! Na teoria deveria funcionar em qualquer pasta. Uso D2007. No D7, funciona normalmente. Só postei isso, para saber se o D2007 tem algum BUG daqueles ainda não reparado e etc.etc,etc... Mas valeu a todoss.
GOSTEI 0