OnMouseMove no MEU componente...
tenho um componente q possui um richedit, e queria colocar um evento OnMouseMove.... dai iz assim
mas daí da erro.......
como faço isso direito????
procedure MouseMove; property OnMouseMove: TnotifyEvent read...... ..... richedit1.OnmouseMove:=MouseMove; //aki dá o erro
mas daí da erro.......
::d::a::m::m::i::t::
Curtidas 0
Respostas
Hemsombra
31/01/2004
tenho um componente q possui um richedit, e queria colocar um evento OnMouseMove.... dai iz assim
mas daí da erro.......
procedure MouseMove; property OnMouseMove: TnotifyEvent read...... ..... richedit1.OnmouseMove:=MouseMove; //aki dá o erro
Seja Mais claro por favor!
GOSTEI 0
Beppe
31/01/2004
Pra usar o evento de um controle em outro controle, você faz como no form designer, já que o form tb é um controle.
Você precisa colocar os parâmetros certos no MouseMove, que aliás deve ter outro nome(MouseMove é um método protegido de cada controle que recebe os movimento do mouse no próprio controle).
Eu não lembro os parâmetros de cabeça, mas é algo assim:
Qualquer coisa, dá uma olhada no help.
Você precisa colocar os parâmetros certos no MouseMove, que aliás deve ter outro nome(MouseMove é um método protegido de cada controle que recebe os movimento do mouse no próprio controle).
Eu não lembro os parâmetros de cabeça, mas é algo assim:
procedure RichEditMouseMove(Sender: TObject; X, Y: Integer; Shift: TShiftState);
Qualquer coisa, dá uma olhada no help.
GOSTEI 0
::d::a::m::m::i::t::
31/01/2004
valew cara...naum sabia era taum fácil....
valew..
valew..
GOSTEI 0