Opções de Projeto - Search Path - Para Usuários Avançados

Delphi

03/01/2006

Ao compilar um projeto, deve-se indicar quando necessario, o caminho das unidades (arquivos fonte) que apesar de fazerem parte do projeto, não estao na mesma pasta do mesmo. O caminho para configurar é em Project -> Option > Directories/Conditionals -> Search Path.

Até ai tudo bem, basta colocar os diretorios onde estaos os arquivos e boa. Isso se chama fazer referencia absoluta aos arquivos que o projeto necessita.

Mas eu gostaria de utilizar uma referencia relativa para as pastas atraves de uma variavel de ambiente, igual à variavel $(DELPHI) mas nao estou conseguindo.

O que fiz foi criar uma nova variavel de ambiente no windows atraves do painel de controle chamada PDSV que na verdade aponta para o caminho que ira ficar meus arquivos fonte pascal, por exemplo F:\DELPHI\LIB.

Entao vou nas opcoes do projeto e faço referencia ao caminho dos arquivos pascal atraves da variavel. Fica o seguinte: $(PDSV).

A principio deveria funcionar sem nenhum problema, mas nao quer dar certo, o compilador nao acha os arquivos.

Gostaria de saber se por acaso alguem ja configurou algum projeto desta forma?

Nao sei se é problema com a versao do delphi que tenho, pois encontrei varios artigos mostrando que isso é possivel de ser feito mas nao fala para que versao do delphi.

Meu compilador: Delphi 5
SO: Windows 2000

[]s

Whanderson

Whanderson

Whanderson

Curtidas 0
POSTAR