Operadores lógicos e booleanos

Java

16/09/2012

Pessoal,
Eu programo em Delphi e quando quero fazer comparações normalmente eu uso o If e Else. Em Java também é a mesma coisa mas dá para fazer issso sem usá-los? Como?
Carlos Leonel

Carlos Leonel

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/09/2012

Como assim "sem usá-los"? Você quer faze uma comparação sem usar operadores para isso?
Explique melhor o que você precisa fazer, pois para cada situação um determinado operador pode ser mais adequado que outro.
GOSTEI 0
Danilo Gomes

Danilo Gomes

16/09/2012

Não sei se entendi, mas você pode fazer uso do ternário, por exemplo:

String situacao;

situacao = nota > 6 ? "Aprovado" : "Reprovado";
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/09/2012

De fato o operador ternário é uma solução para algumas situações, assim como o switch pode substituir vários if-else. A pergunta ficou um tanto confusa.
GOSTEI 0
Carlos Leonel

Carlos Leonel

16/09/2012

Pessoal vou ser objetivo>

"Elabore um algoritmo em Java que deixe o usuário entrar com as notas de V1 e VT e calcule qual o valor mínimo que ele deve tirar na V2 para ser aprovado.
O aluno deve ter uma média superior a 7 para que ele seja aprovado."

dados do problema:
A nota de V1 tem que ser multiplicado por 2;(10 * 2)
A nota de V2 tem que ser multiplicado por 2; (10 *2)
A nota de VT tem que ser multiplicado por 1; (10 *1)
O total das notas tem que ser igual a 50;
O mínimo para passar é 35;
A fórmula para calcular V2 é V2 = ((35 - (2 * v1 + vt))/2);

GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

16/09/2012

Vc usa if e elese da mesma forma

att Davi
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/09/2012

Não vejo porque você não utilizar operadores IF-ELSE, até por que o ponto principal deste algorítimo está no cálculo.
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

16/09/2012

os comandos if-else se não me engano são iguais em qualquer linguagem de programação, pois parte do uso de lógica de programação.
Você pode utilizar a mesma forma, mais a diferença é que não precisa utilizar o then como usa no delphi.
Exemplo.

if(media > 6)
System.out.println("Aluno aprovado" + media);
else
System.out.println("Aluno reporvado" + media);

GOSTEI 0
Carlos Leonel

Carlos Leonel

16/09/2012

Pessoal o que eu quero é fazer comparações sem usar if e else tipo:

por exempolo caso no fritar dos ovos o cara tirar menos de 70% ou 7 apareça a mensagem reprovado, ou caso ele tire igual ou acima informe aprovado. Eu sei fazer isso com if e else em qualquer linguagem, só estou perguntado se é possível isto.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/09/2012

Talvez você esteja interessado em utilizar um operador ternário, como foi dito pelo colega anteriormente:
situacao = nota > 6 ? "Aprovado" : "Reprovado";
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

16/09/2012

Amigo existem duas maneiras de se fazer, ou com if-else ou com case, mais no caso aconselho o if-else.
Entendi o que quer fazer, só gostaria de saber qual a necessidade de se utilizar uma verificação desse tipo sem utilizar recursos prontos.
GOSTEI 0
POSTAR