Operation not aplicable
Bom dia,
Desenvolvi um sistema em tres camadas usando dbexpress e mysql, porém qdo estava desenvolvendo estava tudo ok, tipo minha aplicação servidora e cliente estavam na minha maquina (XP) e rodava tudo sem problemas.
Agora ao jogar o servidor de aplicação no meu servidor (NT) estou passando por alguns problemas, o sqlconnection abre a conexão,
porém não permite q eu execute alguma coisa nele.
Vou explicar melhor, a primeira tela (login), ao executar uma qry simples de verificação está me retornando o seguinte erro
´Operation not aplicable´.
Alguém já passou por isso? Têm alguma dica?
Detalhe:
- A aplicação se conecta com o banco;
- O banco está em um servidor linux;
- usário de conexão está com todas as permissões (grant all)
- Os ips estão corretos.
Desenvolvi um sistema em tres camadas usando dbexpress e mysql, porém qdo estava desenvolvendo estava tudo ok, tipo minha aplicação servidora e cliente estavam na minha maquina (XP) e rodava tudo sem problemas.
Agora ao jogar o servidor de aplicação no meu servidor (NT) estou passando por alguns problemas, o sqlconnection abre a conexão,
porém não permite q eu execute alguma coisa nele.
Vou explicar melhor, a primeira tela (login), ao executar uma qry simples de verificação está me retornando o seguinte erro
´Operation not aplicable´.
Alguém já passou por isso? Têm alguma dica?
Detalhe:
- A aplicação se conecta com o banco;
- O banco está em um servidor linux;
- usário de conexão está com todas as permissões (grant all)
- Os ips estão corretos.
Fer_nanda
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
30/04/2004
Fernanda,
A única ocasião em que eu passei pelo erro de operação não aplicável com DBExpress foi com o método ´TSQLDataSet.Prepare´... esse método não pode ser usado diretamente, deve-se passar a propriedade Prepared para True ao invés de aplicá-lo...
Existe tbm uma restrição do DBExpress para ler o RecordCount caso o DataSet tenha parametros, mas não me lembro se neste caso eh levantada exceção...
Talvez de vc postar o bloco de código e a instrução dessa query possamos ajudá-la melhor...
T+
A única ocasião em que eu passei pelo erro de operação não aplicável com DBExpress foi com o método ´TSQLDataSet.Prepare´... esse método não pode ser usado diretamente, deve-se passar a propriedade Prepared para True ao invés de aplicá-lo...
Existe tbm uma restrição do DBExpress para ler o RecordCount caso o DataSet tenha parametros, mas não me lembro se neste caso eh levantada exceção...
Talvez de vc postar o bloco de código e a instrução dessa query possamos ajudá-la melhor...
T+
GOSTEI 0
Fer_nanda
30/04/2004
Obrigada pela ajuda, em nenhum momento utiizo recourdcount o máximo é cds.eof, mas o erro dá antes de tentar executar essa linha. Tbém não utilizo DataSet nesse trecho do código, em outros sim.
A estrutura está assim, no servidor: sqlconnection-> query -> datasetprovider
no cliente: socketconnection -> remotedatamodule (server)
clientedataset->socketconnetion ->datasetprovider(server) tah (meio bagunçadinho mas acho q consegue entender né?)
A query como disse é uma busca simples.
Obrigada novamente
A estrutura está assim, no servidor: sqlconnection-> query -> datasetprovider
no cliente: socketconnection -> remotedatamodule (server)
clientedataset->socketconnetion ->datasetprovider(server) tah (meio bagunçadinho mas acho q consegue entender né?)
A query como disse é uma busca simples.
cdsLogin.Close; cdsLogin.Params.ParamByName(´wsnome_usuario´).AsString := edtnome_usuario.Text; cdsLogin.Open; // **ERRO AQUI!** // cdsLogin.Active := true; //jah tentei das duas maneiras! if cdslogin.eof then //nem chega a entrar aqui =(
Obrigada novamente
GOSTEI 0
Fer_nanda
30/04/2004
Consegui resolver. Estava precisando de uma cópia da dll midas.dll no servidor.
Caso mais alguém passe por isso fica aí a dica.
Ah!! é necessário ter o regsvre32.exe para registrar essa dll.
Mesmo assim obrigada pela dica.
Caso mais alguém passe por isso fica aí a dica.
Ah!! é necessário ter o regsvre32.exe para registrar essa dll.
Mesmo assim obrigada pela dica.
GOSTEI 0