Opinião de Vocês
Estou fazendo um sistema de pedidos, vocês acham que devo colocar componentes para interface ficar mais bonita ?
Como o FlatStyle...
No caso se a pessoa estiver usando o windows XP os prórpios componentes do delphi fica bonito!
Mas se ela escolher outra aparencia no windows XP, ou mesmo estiver usando windows 98 vai ficar feio...
Mas se eu utilizar o FlatStyle fica bonito com aparencia XP, e Win98.
Só que complica, porque é díficil achar um grid que combina...
Falta algumas coisas, tem componente meio bugado etc.
Gostaria da opinião de vocês
Obrigado
Como o FlatStyle...
No caso se a pessoa estiver usando o windows XP os prórpios componentes do delphi fica bonito!
Mas se ela escolher outra aparencia no windows XP, ou mesmo estiver usando windows 98 vai ficar feio...
Mas se eu utilizar o FlatStyle fica bonito com aparencia XP, e Win98.
Só que complica, porque é díficil achar um grid que combina...
Falta algumas coisas, tem componente meio bugado etc.
Gostaria da opinião de vocês
Obrigado
Lynx
Curtidas 0
Respostas
Franck.c
21/06/2005
Na minha opiniao, você tem que fazer uma coisa que seja melhor para o usuário. Nos sistemas que eu faço, acho muito importante a aparência e a facilidade que o usuario tenha para com os menus.
GOSTEI 0
Maxadens
21/06/2005
A estética de um sistema não esta toda nos componentes que vc utiliza. de que adianta vc encher o seu programa de frescura se o mesmo não ficar funcional ou ficar confuso?! O que eu acho é que vc não deve fazer muita ´lenga lenga´ no seu sistema. Se você retirar o padrão que existe nas aplicações windows, o usuário (variando de usuário pra usuário) vai acabar ficando perdido.
Cuide mais das disposições dos componentes, Botões tortos e desproporcionais, Edits desalinhados e espaço desnecessário sobrando dentro do form prejudicam muito a estética.
E cuidado com componentes de terceiros. Se futuramente você for compilar o mesmo programa em outra versão do Delphi você pode ter ´dores de cabeça´.
Cuide mais das disposições dos componentes, Botões tortos e desproporcionais, Edits desalinhados e espaço desnecessário sobrando dentro do form prejudicam muito a estética.
E cuidado com componentes de terceiros. Se futuramente você for compilar o mesmo programa em outra versão do Delphi você pode ter ´dores de cabeça´.
GOSTEI 0
Adriano Santos
21/06/2005
Eu concordo com o amigo [b:6e4583a86d]MaxAdens[/b:6e4583a86d], primeiro deixe o sistema totalmente funcional e depois faça a perfumaria. Uma coisa importante nos meus sistema, ou seja, algo que eu prezo é o alinhamento e proporcionalidade nos botões, menus, grids e etc.
Não vai adiantar você usar uma ´par´ de botões legais se na hora de montar a tela você colocá-los todos desalinhados, fora totalmente dos padrões windows e etc. A estética não está somente em qual componente usar e sim na organização dos mesmos. É isso ai. :D
Não vai adiantar você usar uma ´par´ de botões legais se na hora de montar a tela você colocá-los todos desalinhados, fora totalmente dos padrões windows e etc. A estética não está somente em qual componente usar e sim na organização dos mesmos. É isso ai. :D
GOSTEI 0
Bon Jovi
21/06/2005
Tb concordo plenamente. Além disso tudo, tb manter um padrão consistente entre todas as janelas do sistema. E o melhor é seguir mesmo totalmente o padrão do sistema operacional, no caso o Windows com XPManifest. Aí se o usuário quer trocar a cor referente ao ´clBtnFace´ pra rosa ou amarelo aí o problema é dele, terá total liberdade pra alterar as configurações de aparência do Windows conforme o gosto. A mesma coisa vale para a escolha dos ´skins´ do estilo XP, que eu por exemplo não gosto de usar, só uso o modo clássico do Windows. E acho q nao adianta ter uma imitacao do visual XP no Win98... pois daqui a pouco vem outras versões do Windows como o Loghorm e o seu sistema ficaria amarrado ao ´visual do XP´.
GOSTEI 0
Bon Jovi
21/06/2005
Longhorn :o
GOSTEI 0
Adriano Santos
21/06/2005
Concordo com mais uma coisa, dita pelo Bon Jovi. Manter o padrão de janelas no seu sistema tem que ser encarado como regra. Não adianta no cadastro de clientes você colocar o botao fechar no meio da barra de ferramentas e na janela de cadastro de forncedores alinhar a direta da janela e com um tamanho menor...é isso ai
acho que agora da pra vc mandar brasa no seu sistema, certo?
se precisar de algo é só consultar a comunidade. estou a inteira disposição.
boa sorte
acho que agora da pra vc mandar brasa no seu sistema, certo?
se precisar de algo é só consultar a comunidade. estou a inteira disposição.
boa sorte
GOSTEI 0