Oportunidades trainee e estágio

Off Topic

12/08/2014

Olá pessoal!
Para quem tiver interesse... [url:descricao=57 empresas com oportunidades abertas para trainee e estágio]http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/57-empresas-com-oportunidades-abertas-para-trainee-e-estagio[/url]
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/08/2014

o Trainee a possibilidade ser efetivado é maior?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

12/08/2014

obrigada por compartilhar.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/08/2014

Boa pergunta Roniere... Fui pesquisar para ver exatamente o que fazem os trainees...

Trainee é o cargo atribuído à jovens profissionais recém formados que serão treinados e capacitados para ocupar posições de liderança. Trainee [treini]1 é um termo da língua inglesa utilizado para designar um cargo dentro das empresas. Os chamados Processos de Trainee são as atividades nas quais este profissional desenvolvera até chegar à ser promovido como um colaborador efetivo. Diversas empresas utilizam os processos de trainee para encontrarem seus talentos, gestores e sucessores para a alta administração. As oportunidades para trainee são abertas anualmente em programas de seleção que chegam à atingir mais de 1000 candidatos por vaga. Por serem postos de trabalho com muitos desafios, recompensas, e que proporciona ascensão rápida na carreira, milhares de jovens buscam esta como uma opção para entrar no mercado de trabalho.2

[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Trainee[/url]

Achei bem interessante!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/08/2014

ou seja, o Trainee tem mais responsabilidade e é atribuido cargos melhores, é isso?
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

12/08/2014

existem muitos trainee´s na area de T.I, acho que apenas empresas grandes fazem esse tipo de seleção.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

12/08/2014

tambem não dessa diferença, eu sabia que não era só um nome mais bonito. rsrs
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/08/2014

Pelo que entendi, as funções de trainee são como estágios porém em um nível mais avançado, pois são pra profissionais recém formados e ainda sem experiência na área.
Como eles recebem treinamentos mais focados é muito mais fácil que eles venham a se destacar e assumir cargos mais elevados.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/08/2014

Seria como se eles dessem a oportunidade do profissional se autodesenvolver. Eles te colocam a prova de fogo e só depende de você evoluir ou não.
Por isso, que é desses cargos que surgem os grandes líderes, pois ali eles analisam o perfil do profissional...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/08/2014

eu entendi dessa forma tambem, é legal mas nunca participei de um processo seletivo para trainee, seria interessante alguem que participou falar como é. ajudaria.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/08/2014

Eu também nunca participei...
Eu acho que são as empresas maiores que abrem vagas para trainee....
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/08/2014

nem eu e nem ninguem que conheço.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/08/2014

Eu sei de pelo menos duas empresas, da área de TI, que já abriram vagas pra trainee aqui na minha cidade.
Mas é raro, e são empresas grandes q possuem fabricas de softwatre em outras cidades e os clientes são clientes grandes...
GOSTEI 0
POSTAR