ORA-00942 tabela ou view não existe (RxQuery)

Delphi

19/04/2005

Caros amigos do forum,
estou tentando fazer um select usando o TRxQuery para ler uma tabela no oracle. O select é bem simples: SELECT * FROM USUARIOS WHERE USUARIO = ´ABC´
Ao abrir a query, ocorre este erro: ORA-00942 - tabela ou view não existe.
Já tentei com o TQuery e funcionou blz...o problema é q estamos migrando uma aplicação gicantesca de Sybase p Oracle e não temos tempo para converter todos os TRxQuery p TQuery ou outro componente. E fazemos uso dos recursos de macro do TRxQuery...
Alguma dica!!!???

Valtermaia

Valtermaia

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

19/04/2005

Caros amigos do forum, estou tentando fazer um select usando o TRxQuery para ler uma tabela no oracle. O select é bem simples: SELECT * FROM USUARIOS WHERE USUARIO = ´ABC´ Ao abrir a query, ocorre este erro: ORA-00942 - tabela ou view não existe. Já tentei com o TQuery e funcionou blz...o problema é q estamos migrando uma aplicação gicantesca de Sybase p Oracle e não temos tempo para converter todos os TRxQuery p TQuery ou outro componente. E fazemos uso dos recursos de macro do TRxQuery... Alguma dica!!!???

Colega,

Quanto ao problema, realmente eu não tenho experiência com o problema. Entretanto, quanto a substituição de componentes, recomendo o uso do GExperts (Replace components). Ainda vai ter de lidar com a ausência de Macro. Uma possível solução seria o uso da Jedi VCL (jvQuery) que deve ser uma evolução da rxQuery.

GOSTEI 0
Kotho

Kotho

19/04/2005

Estranho... este erro está ocorrendo no Oracle... você chegou a checar se está logando com o usuário correto?

GOSTEI 0
Valtermaia

Valtermaia

19/04/2005

Aroldo,
Grato pela dica do GExpert! Realmente eu poderia usá-lo para substituir os componentes...
Vou testar o JVCL
Valeu!

GOSTEI 0
Valtermaia

Valtermaia

19/04/2005

Estranho... este erro está ocorrendo no Oracle... você chegou a checar se está logando com o usuário correto?

Eu já testei com o TQuery e está tudo funcionando perfeito!
Obs: Estou usando BDE p/ acessar os dados...

GOSTEI 0
POSTAR