ORA-01034: ORACLE not available ?

Oracle

27/02/2004

Pessoal , instalei o Oracle 8i Personal no Windows XP Professional depois que instalei funcionou normal mas agora que tento usar da este erro

ORA-01034: ORACLE not available

Cause: Oracle was not started. Possible cause include the following:

- The SGA requires more space than was allocated for it
- The operating-system variable pointing to the instance is improperly defined.

Action: Refer to accompanying messages for possible causes and corret de problem mentioned in other message. If Oracle has been initialized, then on some operation systems, verify that Oracle was linked correctly. See the plataform - specific Oracle documentation

Então os serviços eu dei uma olhada estão startados normais, o que pode ser ?

Icefox

Icefox

Curtidas 0

Respostas

Rfpsatin

Rfpsatin

27/02/2004

bom, vc ta startando o listener dele, ta tudo certo?

bem, pode realmente ser problema de configuração da sga, se isso for tente aumentar os parametros de configuração. Contudo, vc sabe q certos parametros não podem ser mudados depois que a instância esta ativa, p.ex db_block_size

pode realmente ser erro da sga, tente aumentar ela,

GOSTEI 0
Kleberson

Kleberson

27/02/2004

Não é problema de memória, estou com o mesmo problema, já tentei tidas as soluções já informadas nos sites e não resolveu !
Quando você cria uma nova instância ele reativa todas as outras que estão como ´Iniciando´.
Provavelmente é algum serviço que não está iniciando corretamente,só não conseguí descobrir qual ainda !

Se alguém tiver uma explicação lógica com a resposta correta, estou no aguardo, enquano isso vou investigando aqui.

Abs

GOSTEI 0
POSTAR