ora-12154: TNS:could not resolve service name...
Amigos, estou tentando conectar uma base Oracle 9i, usando tando ADO como DBEXPRESS, e estou recebendo de volta a mensagem acima; se alguem puder me ajudar ficaria grato...
Paulo Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Rfpsatin
29/03/2004
[quote:8d5d727df8=´paulo césar de oliveira´]Amigos, estou tentando conectar uma base Oracle 9i, usando tando ADO como DBEXPRESS, e estou recebendo de volta a mensagem acima; se alguem puder me ajudar ficaria grato...[/quote:8d5d727df8]
O serviço ao qual vc esta tentando se conectar esta errado ou esta fora do ar. faça:
1o. tenha certeza que o nome dado na conexão esta correto.
2o. tenha certeza que seu prezado DBA ´levantou´ o serviço.
3o. mais provável, vc digitou errado ou sua string de conexão esta errada logo ele nao acha um serviço com este nome.
O serviço ao qual vc esta tentando se conectar esta errado ou esta fora do ar. faça:
1o. tenha certeza que o nome dado na conexão esta correto.
2o. tenha certeza que seu prezado DBA ´levantou´ o serviço.
3o. mais provável, vc digitou errado ou sua string de conexão esta errada logo ele nao acha um serviço com este nome.
GOSTEI 0
Edu_magazine
29/03/2004
Além do que rfpsatin falou vc pode fazer o seguinte....
Tem uma ferramenta da ORACLE pra configuração de rede
(NET CONFIGURATION ASSISTANT )... vc vai nela e configura o acesso ao seu BD.... informando o nome do BD, do Servidor, o IP.... por fim, vc faz um teste com o usuário e a senha pra ver se está passando.
No final dessa configuração vc pode ir no diretório [b:efc9bdc7aa]C:\ORAHOME\NET [/b:efc9bdc7aa] e verificar o arquivo criado pela ferramenta que é o [b:efc9bdc7aa]TNSNAMES[/b:efc9bdc7aa] com todos os parametros que vc passou....
Caso nao dê certo.... vá nesse mesmo caminho c:\ORAHOME\NET de alguém de sua empresa que esteja acessando normalmente o BD, copie esse arquivo e substitua-o em sua máq .... vai rodar na boa.
Falow?
Eduardo.
Tem uma ferramenta da ORACLE pra configuração de rede
(NET CONFIGURATION ASSISTANT )... vc vai nela e configura o acesso ao seu BD.... informando o nome do BD, do Servidor, o IP.... por fim, vc faz um teste com o usuário e a senha pra ver se está passando.
No final dessa configuração vc pode ir no diretório [b:efc9bdc7aa]C:\ORAHOME\NET [/b:efc9bdc7aa] e verificar o arquivo criado pela ferramenta que é o [b:efc9bdc7aa]TNSNAMES[/b:efc9bdc7aa] com todos os parametros que vc passou....
Caso nao dê certo.... vá nesse mesmo caminho c:\ORAHOME\NET de alguém de sua empresa que esteja acessando normalmente o BD, copie esse arquivo e substitua-o em sua máq .... vai rodar na boa.
Falow?
Eduardo.
GOSTEI 0