oracle em rede
Gente eu vou fazer um sistema com banco de dados oracle, ae vai minha dúvida e situação: eu hospedei o banco no servidor do trampo com o ip 10.155.127.1 (exemplo), e como configuro o dbexpress para acessar esse banco lá no servidor, não sei se vocês perceberam, mas o sistema vai ficar em micros clientes com outros ip´s, eu uso delphi 7 e dbexpress, alguma pergunta é só postar!!!
Bruno.preste.ap
Curtidas 0
Respostas
Henriquedb
11/04/2006
Aproveitando a situação do amigo, gostaria de saber como faço pra acessar o BD Oracle em uma maquina cliente mas com o BDE.
Agradeço muito se alguem puder responder, pois preciso da resposta urgente.
Agradeço muito se alguem puder responder, pois preciso da resposta urgente.
GOSTEI 0
Bruno_fantin
11/04/2006
Em primeiro lugar, se o servidor não tiver saida para a internet esse acesso só poderá ser feito dentro da propria lan.
Usando a dll da Core Lib para DBX você pode acessar diretamente apenas informando o ip, o service name e a porta.
Para outras opções você terá que instalar o client e configurar o TNS para passando o ip, o service name e a porta.
No caso do BDE, você tem que instalar e configurar o client e dentro do BDE criar um alias para essas configurações.
Só uma coisa. Pelo o que eu sei o BDE só funciona com até o Oracle 8i.
Falou.
Usando a dll da Core Lib para DBX você pode acessar diretamente apenas informando o ip, o service name e a porta.
Para outras opções você terá que instalar o client e configurar o TNS para passando o ip, o service name e a porta.
No caso do BDE, você tem que instalar e configurar o client e dentro do BDE criar um alias para essas configurações.
Só uma coisa. Pelo o que eu sei o BDE só funciona com até o Oracle 8i.
Falou.
GOSTEI 0